OPERAÇÃO CINEMATOGRÁFICA NÃO IRÁ DIMINUIR A VIOLÊNCIA DE MACAÍBA


A cidade de Macaíba anoiteceu, nesta quarta-feira, 31, cheia de policiais militares. O que me deixa revoltado é que esta operação da secretaria de segurança serve somente para aparecer. Pois não iremos ver os homicidas presos, nem tão pouco a diminuição de assassinatos em Macaíba. Assim como não iremos ver os traficantes presos, nem tão pouco a diminuição do consumo de drogas por parte dos jovens e dependentes. Por fim, antes de amanhecer o dia, todos os policiais que vieram de outras cidades irão retornar e deixar Macaíba apenas com os 10 policiais militares do 11º Batalhão para dar conta diariamente do serviço preventivo de segurança pública.


Os policiais militares e civis de Macaíba trabalham com dedicação, mas a falta de efetivo, de investimento, de programas e de metas, somado com o tamanho da cidade e a demanda de ocorrências fazem com que Macaíba seja uma das cidades mais violenta do estado.

A nossa cidade precisa de segurança, precisa que a deficiência seja sanada, precisa elaborar um programa e atingir suas metas. Bem como, de uma Guarda Municipal para trabalhar em conjunto com a força da segurança pública do estado. Somente deste modo iremos nos sentir seguros e não enganados com operações cinematográficas da secretaria estadual de segurança pública.

A operação foi coordenada pelo secretário adjunto da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Silva Júnior, e teve apoio da Polícia Militar, com a participação do comandante geral da instituição, coronel Araújo.

Contando com a participação de 120 policiais, 15 motos e 20 viaturas.

Segundo a Polícia Militar, a operação se baseia em dados levantados pela própria Polícia Militar, como forma de policiar áreas e bairros com a maior criminalidade. A intenção é conter furtos, apreender armas e drogas.

Ou seja, a contenção de furtos irá acontecer no momento e a apreensão de armas e drogas não irá deixar ninguém preso. Fazendo com que em poucos dias as armas e as drogas sejam substituídas, se brincar até mesmo por outra mais potente.

Parabenizo a boa intenção da Secretaria de Segurança e atuação da Polícia Militar, mas não é este de serviço que a nossa cidade precisa. Macaíba necessita sim, de segurança pública diariamente e constantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário