CÚPULA FEDERAL DA SEGURANÇA PÚBLICA FALHARAM EM SUA MISSÃO

ESTA CHARGE REPRESENTA A VITÓRIA DA BANDIDAGEM NO
RIO GRANDE DO NORTE, DEIXANDO EM A CÚPULA
DA SEGURANÇA EM XEQUE-MATE

Atualmente toda a cúpula da segurança pública do estado do Rio Grande do Norte é formada por membros da Polícia Federal. Vejamos:

O secretário Aldair Rocha é delegado da PF há 18 anos. O secretário adjunto é Clidenor da Silva Junior, agente da PF. Já o sub-secretário da Defesa Social é o também delegado – com mais de 30 anos de instituição – Airton Ferraz. Ainda há como chefe de Gabinete o escrivão Rodomarques Torres e como coordenador da Inteligência, o agente federal Silvio Marcelino.

Mesmo assim, a violência e a insegurança têm crescido assustadoramente em nosso estado.


Com toda qualificação da melhor polícia do nosso país, os policiais federais não conseguem oferecer uma segurança pública de qualidade a sociedade.

Sei que eles tentaram, mas falharam na sua missão.

Já está na hora de haver mudanças na cúpula da segurança pública do Rio Grande do Norte, pois diferente do que todos dizem, acredito que a falta de segurança pública não é somente falta de investimento e efetivo, tem que haver também gerenciamento com inteligência e coragem para mudar. Algo que não está tendo há muito tempo.

2 comentários:

  1. Não importa que é o Secretário da Segurança Pública, pois as diretrizes são dadas pelo chefe do executivo. E desta perspectiva, se não mudar a política de governo determinada pelo Governador(a) não haverá profissional competente que dê jeito !!

    ResponderExcluir
  2. NÃO VEJO A CULPA SÓ NO GOVERNO NÃO , VEJO TAMBÉM NO SECRETARIADO , ME LEMBRO QUE, NOS ANOS 90, NOS TEMPOS DAS VERANEIOS , HAVIA DETERMINAÇÃO PARA A POLICIA MILITAR REALIZAR BLITZ, PRINCIPALMENTE NA ZONA OESTE, ATÉ O FAMOSO " CAMINHÃO ESPINHA DE PEIXE " PARTICIPAVA DA OPERAÇÃO .TA FALTANDO DETERMINAÇÃO , TRABALHAR COM O QUE TEM E NÃO FICAR ESPERANDO CHEGAR ALGO QUE NÃO ESTAR POR VIR, NESTES BARES DOS BAIRROS SÓ O QUE TEM É MUITOS BANDIDOS SE FAZENDO QUE ESTAO BEBENDO COM OS DEMAIS INTEGRANTES, PORÉM , ARMADOS TRAÇANDO OS PLANOS DE ASSALTOS, HOMICIDIOS ENTÃO COM PLANOS DE OPERAÇAO DE ABORDAGENS PEGARIA MUITOS BANDIDOS QUE ESTÃO POR AI DE BOBEIRA.

    ResponderExcluir