BANDO TENTA CERCAR COMANDO DA PM PARA ROUBAR BANCO NA CIDADE DE APODI/RN

A forma de agir não é nova, mas há algum tempo não vinha sendo utilizada: render a PM local, contando com o baixo efetivo de policiais em muitas cidades no interior do Estado, para então cometer crimes. Foi assim que oito homens armados tentaram arrombar os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Apodi, município localizado a 328 quilômetros de Natal. A tentativa de crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (11) e os bandidos, que chegaram até a jogar coquetéis molotov na sede da 2ª Companhia da Polícia Militar, acabaram fugindo sem concluir o crime.


A informação é da própria PM. O bando teria começado a ação por volta das 2h, quando bando chegou a zona central do município em dois veículos – um deles identificado como um utilitário Pajero. Uma parte da quadrilha se dirigiu para a agência do BB, para praticar o arrombamento, e a outra parte foi para a sede da 2ª Companhia, como forma de evitar a reação da PM. O problema é que a ofensiva criminosa acabou não sendo suficiente para a força dos policiais militares.

Até porque além de PMs da 2ª Companhia, o prédio é também sede do Grupo Tático Operacional (GTO), um dos mais bem equipados grupos do interior do Estado. Tanto é assim que até câmeras de segurança o prédio tinha, o que possibilitou que os bandidos fossem vistos ainda se aproximando e permitindo que a PM conseguisse prever a ação criminosa. Claro que ainda houve troca de tiros e alguns tiros chegaram a atingir a parede de casas próximas. Até o momento, felizmente, não há registro de feridos.

Enquanto os PMs reagiam ao ataque dos criminosos, a outra parte do grupo conseguiu invadir o Banco do Brasil, mas não chegou a sala do cofre. Segundo os policiais, eles erraram o compartimento e não conseguiram encontrar o dinheiro. Quando viram que os “colegas” não estavam conseguindo segurar os policiais, o bando fugiu, deixando a cidade nos mesmos dois veículos que utilizaram para chegar até ela. Apesar da busca da PM, nenhum foi localizado até o momento.

Bando pretendia explodir caixa
Segundo o delegado Renato Oliveira, da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), o capitão da PM, Inácio Brilhante, e os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) estiveram no local e revelaram que a intenção dos bandidos era mesmo explodir os caixas eletrônicos da agência do BB e levar o dinheiro. Isso porque lá eles encontraram fios detonadores de dinamite e uma marreta – parte da parede que daria acesso ao cofre já tinha sido quebrada.
PORTAL NO AR

Um comentário:

  1. E é porque as más linguas dizem que tem que acabar com os GTOs, pois dar mais resultados ter 10 viaturas com 02 homens do que um GTO com 04, ao invés de falar isso deveriam pedir pro governo equipar mas os grupo e nao tentar denigri a imagem dos mesmo.

    ResponderExcluir