GOVERNO DO ESTADO SINALIZA PRIMEIRAS PROVIDÊNCIAS QUANTO AO PROJETO DE LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS

Entidades representativas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do RN estão animadas quanto ao andamento do Projeto de Lei de Promoção de Praças rumo à aprovação. A equipe da Coordenadoria de Elaboração da Folha de Pagamento – COPAG, da Secretaria de Estado de Administração e Recursos Humanos (SEARH)- local onde o processo se encontra atualmente, solicitou aos militares informações sobre o sistema de segurança no RN. A ideia é utilizar esses dados para a realização de uma projeção do impacto financeiro que a aprovação do Projeto pretende gerar na folha de pagamento do Estado.


Para dar continuidade à tramitação do Projeto de Lei que permite a ascensão funcional aos militares estaduais do quadro de Praças, entidades e Comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do RN realizam um levantamento com informações detalhadas sobre dados e números da segurançapública estadual. Assim que for elaborado o documento e encaminhado à SEARH, após análises financeiras da COPAG, o Projeto de Lei seguirá para a Consultoria Geral do Estado, para análise jurídica e constitucional do texto.

Sobre o Projeto De Lei
Protocolado junto ao Governo do Estado no dia 26 de fevereiro deste ano, o Projeto de Lei de Promoção de Praças determina critérios básicos que permitem a ascensão funcional dos militares do Quadro de Praças tanto da Polícia Militar, quanto do Corpo de Bombeiros do RN, caso cumpram todos os deveres e expectativas do serviço militar estadual. Entre os critérios relacionados à promoção de praças, estão previstas condições de antiguidade, meritocracia e bravura, por exemplo.
ASSPMBMRN

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk! Só isso que posso dizer!

    ResponderExcluir
  2. Haviam muitos pessimistas com o subsidio...Acabou saindo...Agora, sou otimista com a Lei de Promoção, vamos pensar positivo...Mesmo se alguém me provasse que o pessimismo, o negativismo o tenha levado a alguma conquista importante

    ResponderExcluir
  3. esse tal de subsidio só beneficiou uma pequena parte da PM ,isso realmente é uma piada se nem os níveis ela pagou o meu já tá com 4 meses atrasado quanto mas aprovar esse plano.a PM é o que menos ganha na área de segurança ex:um agente penitenciário tá ganhando 3.150reais 900 reais a mais que um soldado.acabaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Não quero aqui ser mais um pessimista pois quero e sempre vou ter esperanças que a lei seja aprovada afinal quero ao menos ter uma vida digna e quem não o quer ??
    Mas serei realista o que faz a diferença. Esse governo que está ai e que mostra que não tem compromisso não só com a segurança mas com todos os setores, sempre vai dizer que sim, que quer aprovar mas digo com certeza, será aprovado um dia pq não tem como não aprovar... mas não será neste governo e isso digo pela minha experiência de vida e de instituição, afinal tenho 16 anos como soldado na mesma !
    E tem mais quando for aprovado será igual o subsidio, saio diferente do que todos queriam no final !!!!
    E tudo isso ainda só irá acontecer depois de muita briga e de muitos se prejudicarem por reivindicar as melhorias.
    Se eu fosse graduado talvez estivesse tb tratando esse assunto com toda essa paciência e comodidade ! Pena a tropa só ser unida quando se trata de dinheiro e quando a metade já ganhou uma merreca não vai mais as ruas e quem perdeu, perdeu !!
    Termino aqui como iniciei, acredito, participarei do que for preciso e acreditarei sempre, pois é o que posso fazer e o que me resta !!

    ResponderExcluir