VEREADOR SOLDADO JADSON DENUNCIA ABUSO DE AUTORIDADE NO 2°BPM

Baseado em diversas denúncias registradas nos últimos meses acerca da possível prática de abuso de autoridade no 2° Batalhão de Polícia Militar, o vereador Soldado Jadson (PT do B) manifestou-se sobre o assunto durante seu pronunciamento na sessão desta terça (21/05) na Câmara Municipal de Mossoró.

Segundo o parlamentar, a entidade que representa os militares na cidade tem colhido relatos de associados onde determinado oficial estaria extrapolando as normas regulamentares da instituição e até mesmo destratando subordinados. "São vários casos que chegam ao nosso conhecimento partindo sempre do mesmo oficial. Alguns praças chegam até mesmo a chorar em consequência do tratamento a eles dispensados. É inaceitável que isso ainda ocorra nos dias de hoje onde tanto se clama por uma polícia cidadã. Espero que o comandante da unidade, Tenente-Coronel Alvibá, tome as providências pois acredito que ele não compactua com tal situação", afirmou o vereador.

Também acionada, a assessoria jurídica da Associação de Praças de Mossoró e Região (APRAM), através do Dr. Roberto Barroso, informou que "já protocolou requerimento próprio junto ao comando do referido batalhão solicitando a apuração administrativa em razão da possível ocorrência de abuso de autoridade por parte do oficial. Em seguida, serão adotadas medidas na esfera judicial que se adequarem ao caso em comento." Relatou, ainda, que "Aguarda o despacho do Tenente-Coronoel Alvibá nos próximos dias no que tange ao pleito administrativo".
APRAM

5 comentários:

  1. Não é só ai não!é em todas as unidades da PM,sempre tem um OF...querendo da no saco da gente,mais pros vagabundo são bem mancim!!!!!!!!!!coitado deles se não fosse esse regulamento bosta!!

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo quero parabenizar pelo ótimo trabalho que seu blog vem exercendo

    Gostaria de li sugerir o Gadget LEIS E CÓDIGOS do Brasil: Para seu Blog.
    O Aplicativo LEIS E CÓDIGOS vem com os linkis das Leis e códigos da federação Brasileira
    Tipo: Liberdade de Imprensa ,Estatuto da Criança e do Adolescente, Código de Transito Brasileiro entre outros.

    Link do Aplicativo: http://www.portallasic.com.br/2013/03/leis-e-codigos.html

    minha admiração

    ResponderExcluir
  3. Quero acima de tudo ser solidário com os companheiros que estejam passando por este tipo de situação, espero que estes tenham cabeça o suficiente para não cometer o mesmo que cometeu um companheiro que suicidou-se por pressão de um oficial. Na verdade são muitos os fatos desta natureza que a sola as policias militares dos estados brasileiros, onde os constantes abusos de poder por parte de alguns oficiais que não tem o menor preparo profissional e ético utilizando-se de um regulamento arcaico e ditador que reprime de forma desumana os praças de modo geral. Quero enfatizar a os senhores oficiais que eles dependem muito mais de nós do que agente deles quando estão no serviço de rua, onde todos são iguais e corre o mesmo risco de vida. Só uma reforma na constituição que acabasse de uma vez por todas com o militarismo das policias militar seria capaz de banir este tipo de situações rotineiras, porém os poderes legislativo, executivo tem sido omisso em querer uma policia mais justa e acima de tudo eficiente que possa atender os anseio da sociedade. Também quando fatos de abusos de poder ocorrem o judiciário tem sido omisso ao ponto de achar que se deve ser resolvido administrativamente. Todos nós policias militares de todo os estados temos coragem de para quando almejamos algum reajuste salarial que por vezes são atendidos com esmolas por parte dos governos, esta na hora de todas as policias militares se mobilizarem em uma parada nacional reivindicando melhores condições de trabalho, valorização do policial militar, uma reforma no código penal agravando com penas mais duras pra quem comete crimes contra policiais, ou familiares deste por serem parentes de policiais e acima de tudo desmilitarização das policias do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Qual o nome desse oficial? Por que os praças não procuraram a justiça?

    ResponderExcluir
  5. Amigos não espere muito das medidas que serão adotadas,preste queixa por assedio moral!

    ResponderExcluir