POLICIAIS CIVIS VOTAM INDICATIVO DE GREVE NESTA QUINTA-FEIRA


Os policiais civis do Rio Grande do Norte poderão paralisar suas atividades. O indicativo de greve será apreciado pela categoria às 18 horas desta quinta-feira, dia 16, em mais uma Assembleia Geral Extraordinária na sede do Sinpol. De acordo com o sindicato, o motivo é o retorno dos presos às delegacias e a luta pela continuidade do Enquadramento de Níveis.

Segundo reclamam os policiais, os presos aos poucos estão retornando para as delegacias, principalmente do interior do estado. Eles observam que mesmo contrariando uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a Delegacia de Polícia da Grande Natal (DPGRAN) está obrigando-os a fazer custódias de presos nos hospitais, além de serem ameaçados de corregedoria e prisão por descumprimento da ordem ilegal. 

Observam ainda que até hoje mais de 70% da categoria não foi devidamente nivelada. “Fazem de tudo para nos tirar direitos conquistados com muita luta e suor. No caso dos níveis, causa prejuízo irreparável às carreiras. O Governo e a Degepol não querem diálogo. Por diversas vezes tentamos contato via ofício e telefone, mas sequer nos responderam. Nunca a Polícia Civil foi tão desrespeitada”, critica a diretoria.
PORTAL NO AR

Um comentário:

  1. Boa sorte pra todos !! Só sei que se os policiais militares ganhassem o que os policiais civis ganham todos estariam no céu !

    ResponderExcluir