MP RECORRE DA DECISÃO QUE PERMITE POLICIAIS MILITARES EM DELEGACIAS

O Ministério Público Estadual vai recorrer das decisões judiciais que autorizam a volta de policiais militares às Delegacias Regionais em Pau dos Ferros, Patu e Alexandria. De acordo com o MP, por intermédio do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Nucap), a decisão foram deferidas sem ouvir o delegado-geral da Polícia Civil e nem o comandante-geral da Polícia Militar ou a procuradoria do estado.

Em seu argumento, o MP justifica que o trabalho da Polícia Militar é “de polícia ostensiva e preservação da ordem pública” e as decisões dos magistrados para que sejam exercidas as atividades de polícia judiciária e de investigação é própria da Polícia Civil e é considerado desvio de função.

No dia 16 de maio, a juíza Welma Maria Ferreira de Menezes autorizou a volta de dois policiais militares à delegacia de Alexandria para ocupar dois cargos de escrivão por falta de efetivo suficiente na cidade. Na época, a decisão desagradou o Sindicato da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN), que entrou com um agravo junto ao TJRN. “O sindicato é contrário a essa decisão. Temos policiais civis formados esperando a convocação e não são nomeados”, disse na época o presidente do Sindpol, Djair Oliveira.
  TRIBUNA DO NORTE

4 comentários:

  1. ESTÁ MAIS QUE CERTA A DECISÃO DO MP PM TEM QUE IR PRA RUA E NÃO DELEGACIAS, DELEGACIAS É PARA A CIVIL E A PF

    ResponderExcluir
  2. É por essas e outras do Ministério público q sou a favor da PEC 37, só se mete quando é pra proteger bandido, se não tem polícia civil pra compor o quadro vai fazer o que? vai fechar a delegacia e deixar o marginais a solta e fazendo o q bem querem? se fosse pra beneficiar o homem O MP não tava nem ai com a bola. ta bom de cortar as as azinhas desses senhores daqui a pouco querem atá tirar o poder da presidente. PEC 37 NELES. Vai ter q engolir MP.

    ResponderExcluir
  3. O que o corro na realidade é que um determinado juiz autorizou que policiais militares permaneçam em delegacias fazendo o trabalho que pertence a policia judiciaria (policia civil), esta decisão judicial fere a constituição que é a lei maior que determina que cabe as policias militares o policiamento ostensivo, partindo de alguém mais que conhecedor esta decisão é inconstitucional onde o que se deveria ser feito era exigir que policial civis ocupasse a referida delegacia pois a esta sim são atribuições. recentemente vimos que uma decisão de um determinado desembargador pois fim a força tarefa por ter policiais militares que supostamente estariam fazendo trabalho investigativo, aí chega um determinado juiz e determina que a mesma policia que não pode investigar o culpem delegacias,ISSO É UMA VERGONHA ESTA DECISÃO DO JUIZ.
    NÓS POLICIAIS MILITARES TEMOS QUE TER CONHECIMENTOS DAS NOSSAS ATRIBUIÇÕES CONSTITUCIONAL, E NOSSOS COMANDANTES FAZER CUMPRIR O QUE MANDA A LEI MAIOR PARA QUE QUANDO UMA DECISÃO DESTA FOR TOMADA POR UM JUIZ ESTES RECORRAM, POIS NÃO CABE A OS POLICIAIS MILITARES INVESTIGAR, O CULPAR DELEGACIAS MESMO EM GREVE DAS POLICIAS CIVIL OU QUALQUER OUTRA ATRIBUIÇÃO QUE NÃO ESTEJA EXPRESSA EM LEI. A Policia Militar é tida como clinica geral dentro dos estados e aqui não é diferente só pra se ter uma ideia temos policiais militares em delegacia geral que fazem serviço de vigilante, como na própria Assembléia Legislativa, no judiciário cumprindo funções que não são inerentes a PM, e os que estão no comando são omissos pois são oficiais sem autonomia que não passam de FANTOCHES PORTADORES DE DIVISAS, pois os militares de hoje não são os de antigamente estes tinha todas as qualidades que falta nos atuais.

    ResponderExcluir
  4. O QUE NÃO É CORRETO É UMA GUARNIÇÃO CHEGAR NUMA DELEGACIA E FICAR ESPERANDO 3 OU 4 POR FALTA DE ESCRIVÃO, ISSO SIM , QUE DEVERIAM SE PREOCUPAR , NESTES CASO NÃO SÓ O POLICIAL É PENALIZADO COMO A SOCIEDADE TAMBEM É PENALIZADA PELA FALTA DE POLICIAMENTO OSTENSIVO NESTE HORARIO NUM BAIRRO COMO F CAMARÃO, VALE DOURADO E POR AI VAI. E TAMBÉM EM UMA PRISÃO EM FLAGRANTE, SE ELA OCORRER JÁ POR VOLTA DA 16 HORAS, A GUARNIÇÃO FICA DE MOLHO ESPERANDO DAR 18 30 HORAS E ESPERAR PARA QUE AS EQUIPES DE PLANTÃO VENHA CHEGANDO AOS POUCOS ATÉ MONTAR A EQUIPE, ISSO OCORRE TODOS OS DIAS NA NOSSA CAPITAL E NIMGUEM ATÉ HOJE TOMA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS. POR ISSO MUITOS POLICIAIS TEM MEDO DE PEGAR FLAGRANTE PORQUE SABEM O TEMPO QUE VÃO FICAR ESPERANDO OU FICAR BATENDO EM PORTA EM PORTA PRA SABER QUAL A DELEGACIA QUE VAI FAZER O FLAGRANTE, AI CADER O SINDICATO DA CIVIL PRA REIVIDICARR ESCRIVÃO?

    ResponderExcluir