"COMEÇAMOS A REAÇÃO", DIZ SECRETÁRIO SOBRE ONDA DE VIOLÊNCIA EM NATAL


O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, disse que o Estado já começou a reagir em relação aos 12 homicídios registrados na Grande Natal nas últimas 24 horas. O secretário também anunciou a vinda da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e de 20 técnicos do Ministério da Justiça para a implantação do programa do Governo Federal, Brasil Mais Seguro, no RN.
"Já foi dada a ordem para a Polícia Militar reforçar o policiamento, principalmente nas zonas Oeste e Norte de Natal, e na região metropolitana, sobretudo em Macaíba. Além disso, os delegados irão se reunir no final da tarde desta quarta [1º] para intensificar as investigações dos crimes. E na próxima semana iremos ter a capacitação com técnicos do Ministério da Justiça, com a implementação do Brasil Mais Seguro", adiantou o secretário
Indagado sobre a quantidade insuficiente de efetivo para o policiamento ostensivo, o secretário afirmou que o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo,está resolvendo o problema.
"O comandante está usando diárias operacionais para aumentar o efetivo. Policiais que estão de folga vão trabalhar. E serão formadas barreiras policiais em locais estratégicos", garantiu o secretário.
Sobre a onda de violência em Natal e região metropolitana, Aldair da Rocha afirmou que este crescimento não é novidade. "Esta onda vem desde julho do ano passado. É uma curva crescente. Está aumentando o numero de execuções", informou. Como reação, o secretário falou sobre a criação da força-tarefa.
"Em 23 de março, nós reunimos vários seguimentos da Segurança Pública em prol da resolução dos homicídios. Infelizmente a força foi suspensa por decisão judicial, mas estamos tentando voltar. Temos fortes indícios de que agentes públicos estão envolvidos nestes grupos de extermínios que estão agindo no Rio Grande do Norte", defendeu o secretário.
Aldair da Rocha acrescentou que para diminuir a violência é preciso uma colaboração de vários poderes e setores da sociedade.
"É preciso que Ministério Público, Poder Judiciário e Executivo estejam juntos. O sistema penitenciário também, além da melhoria da parte investigativa. E os municípios também precisam colaborar, pois ruas escuras, falta de infraestrutura, terrenos baldios, tudo isso dificulta o trabalho da polícia", finalizou o secretário.
G1/RN 

17 comentários:

  1. O problema é saber quem vai tirar essas DOs sabendo que não vai receber. Será que agora teremos que trabalhar por amor????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem que pagasse, eu não tiro uma sequer.

      Excluir
    2. REALMENTE É VERDADE, TIREI D. O. NO CARNAVAL E ATÉ AGORA NÃO RECEBI... ISSO É QUE DÁ ATENÇÃO A NÓS POLICIAIS, INFELIZMENTE É ASSIM QUE O ESTADO NOS ENCHERGA. MAS ME CONTEM COMO TÁ A LEI DE PROMOÇÕES, A MINUTA, O QUE ANDA ACONTECENDO COM NOSSOS GESTORES QUE NÃO DÃO IMPORTÂCIA AOS PRAÇAS, TÁ DIFICIL MEMO...
      O CPRE ESTA SE ACABANDO, SEM VIATURAS, SEM COLOTES, SEM EFETIVO, POSTOS CAINDO, AGORA A 3ªMAIOR CIDADE DO RN PERDEU O EFETIVO DO POSTO QUE EXISTIA COM AS MINIMAS CONDIÇÕES "PARNAMIRIM", ACABOU É VERDADE.... O POSTO POLICIAL DE TRANSITO QUE EXISTIA DE FORMA DISUMANA FECHOU AS PORTAS... E AGORA?

      Excluir
  2. POR AMOR NAO SEI. MAS QUE SERÁ NO VOLUNTÓRIO,ISSO NAO TENHO DÚVIDA.

    ResponderExcluir
  3. " Aldair da Rocha afirmou que este crescimento não é novidade. "Esta onda vem desde julho do ano passado. É uma curva crescente. Está aumentando o numero de execuções", informou. Como reação, o secretário falou sobre a criação da força-tarefa". SE ESTES CRIMES VEM AUMENTANDO DESDE O MÊS DE JULHO DO ANO PASSADO, PORQUE É QUE A CÚPULA DA SEGURANÇA NÃO FEZ NADA PARA COIBIR??????????????????? SÃO AS MESMAS POLÍCIAS OU EU ESTOU ENGANADA? ORA É FORÇA ATAREFADA DAQUI, BRASIL MAIS INSEGURO DALI, E NADA FUNCIONA. ENQUANTO ESSA GESTORA INERTE PERMANECER NA CIDADE CÓSMICA VAI SER DISSO A PIOR. NATAL RIO MORTE DO NORTE.

    ResponderExcluir
  4. "COMEÇAMOS A REAÇÃO" A ONDE????????????????????????? NA CIDADE CÓSMICA????????????? ESSA REAÇÃO O SENHOR DEVE TER QUANDO LER O QUE O MERITÍSSIMO HENRIQUE BALTAZAR FALOU SOBRE O DPC TER SOLTADO OS "BANDIDINHOS BONZINHOS"


    O juiz alega que “para prisão preventiva não é necessário flagrante. Bastava solicitar ao juiz, mostrando sua necessidade”. Ele ressalta ainda nos seus comentários no Twitter que “Não li uma linha na imprensa dizendo que delegado pediu a prisão e o juiz negou. Li que DPC soltou pq não havia flagrante”.

    Por fim, Henrique Baltazar se diz muito irritado com a “incompetência” do delegado que os acusados de assaltar e torturar a esposa do policial ficassem soltos. “O que mais irrita é a omissão da Secretaria de Segurança, que nada fez depois da imprensa noticiar o erro do DPC”, finaliza o magistrado.

    Na última sexta, a Polícia Militar conseguiu localizar dois jovens e um adolescente que teriam participado do assalto e da tortura à mulher do soldado J Martins. Os acusados foram presos em Felipe Camarão e levados à delegacia de plantão da zona Sul. Núbia Melo, mulher reconheceu os suspeitos e, mesmo assim, eles foram liberados.

    A equipe do portalnoar.com tentou contato por telefone com o delegado geral de Polícia Civil, Fábio Rogério, para comentar das declarações de Henrique Baltazar, mas esse estava com o celular desligado.
    FONTE PORTALNOAR



    ISSO SIM QUE É REAÇÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. Quando foi o último concurso pra PM mesmo? Ou da convocação dos 824?

    ResponderExcluir
  6. vivemos em um estado onde o policial não tem esperança de ser promovido,onde bandidos aterrorizam familia de um policial onde os mesmos são detidos e em seguida liberados, e esse cara diz que começou a reaçao, isso ´so pode ser uma piada.

    ResponderExcluir
  7. Começamos a reação???
    kkkkk....

    ResponderExcluir
  8. Em Mossoró

    Mais um crime de homicídio no Bairro Santo Antônio em Mossoró. Francisco Edílson de Oliveira, “Neto moto taxista”, 33 anos de idade, morador da Rua Francisco Pascoal Bairro Santo Antônio, foi morto com vários disparos de arma de fogo. Segundo informações, “Neto” tinha saído de casa para pegar uma corrida quando na Rua Miguel S. de Andrade no mesmo Bairro, dois indivíduos em uma moto vermelha o seguiram, efetuaram vários disparos e fugiram.

    Em Baraúna

    Foram encontrados dois homens mortos, caídos ao lado de uma motocicleta tipo Pop de cor Preta, placa NNN-9359.

    Reginaldo da Silva, 27 anos, Regivan Silva, 22 anos, irmãos, estavam a caminho do trabalho, por volta das 6:30hrs da manhã, quando foram mortos com disparos de arma de fogo. No local, a policia encontrou cápsulas de pistola 380 e 9 milímetros.

    Segundo a família, os irmãos não tinham nenhum envolvimento com praticas ilícitas e não se sabe o real motivo dos homicídios.

    Motorista é assassinado em Areia Branca

    O motorista Nielson Rocha de Araújo, 25 anos e morador da praia de Baixa Grande.

    Conforme informações passadas por parentes, Nielson voltava de um bar no centro da cidade e ia em direção a sua casa em uma motocicleta Honda Biz quando foi surpreendido por desconhecidos e executado misteriosamente. Acredita-se também que o mesmo tentou fugir da mira do revolver quando atravessou correndo uma lagoa, caindo sem vida no terreno baldio.

    Quatro baleados

    Quatro pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo em Mossoró.

    Segundo informações, no bairro Nova Betânia, um casal de namorados seguia para o estádio de futebol Leonardo Nogueira quando foi alvejado por disparos de arma de fogo.

    O rapaz de 17 anos e sua namorada de 16 anos, foram socorridos por populares ao Hospital Regional Tarcisio Maia. Os disparos contra os adolescentes podem ter sido motivados por rivalidade de torcidas organizadas.

    Segundo informações o estado de saúde da adolescente inspira cuidados.

    No bairro Belo Horizonte, Paulo Holanda Montenegro, 37 anos de idade, foi alvejado por disparos de arma de fogo. Não se tem informações do que teria motivado o crime contra Paulo Holanda.

    No bairro Bom Jardim, uma abordagem policial termina com um individuo alvejado. Paulo Roberto, 19 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo nas pernas e socorrido por uma ambulância do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.

    ResponderExcluir
  9. O próprio Estado contribuiu para isso quando passou a dispor de apenas dois homens em cada viatura, suprimindo assim a possibilidade da abordagem preveniva; O próprio Estado é responsável quando não nivela tecnicamente seus policiais, permitindo distinções entre os mesmos; O Estado é responsável quando não adota critérios técnicos para a adoção de viaturas e equipamentos, quando não mantem um banco de dados de pessoas criminosas, quando nãofaz estudos de áreas vulneráveis, quando não paga bem aos servidores(POLICIAIS), quando desrespeita esses mesmos policiais não lhes reconhecendo direitos mínimos como a ascenção profissional ou até mesmo lhes pagando em dia horas extras trabalhadas, etc, etc.

    Agora, enganar a população é fácil, pois basta uma desculpa esfarrapada qualquer, como por exemplo a entrega de medalhinhas, ou a criação de um grupinho como essa tal "força terefa', para a imprensa engolir que vai resolver tudo como um milagre de um Santo recém-canonizado, mas para nós, que vivemos o mundo real da Insegurânça Pública, entendemos que o problema é mais embaixo, e que nem mesmo se
    triplicassem os efetivos das polícias, sem atacar ponto a ponto os outros ítens

    resolveria ou resolverá o aumento da criminalidade.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. BLÁ, BLÁ, BLÁ...
    A REAÇÃO QUE O SECRETÁRIO FALA DEVE SER A GUARDA QUE ELES JÁ TÊM BEM MAIS REFORÇADA, BEM MAIS EQUIPADA, BEM MAIS ARMADA NA CASA DELE, DA GOVERNADORA, DO CMT DA PM!!!

    ResponderExcluir
  12. As reações realmente começaram, em Mossoró, sengundo informes, os acusados de flagrante delito agora responderam em casa, tendo em vista a superlotação das delegacias e CDPs, "OU SEJA NÃO FICARÃO MAIS PRESOS" . Acaba, alguem pode confirmar essa informação, pois ela foi me passadagora pela manha.

    ResponderExcluir
  13. MEU DEUS!! É VERDADE ESSAS DENÚNCIAS??????????? TÔ PASSADA A FERRO. GLAUCIA NUNES DO CÉU... É VERDADE? SE FOR É MUITO GRAVE. NÃO VOU TECER COMENTÁRIOS. MAS SE REALMENTE FOR VERDADE, EU VOU BOTAR PRA DESCER NO LINGUAJAR POPULAR..... MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir