AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE LEI DE PROMOÇÃO DOS PRAÇAS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Na tarde desta quinta-feira (16), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte recebeu representantes dos militares do Estado para uma audiência pública sobre a Lei de Promoção dos Praças. Dezenas de policiais e bombeiros militares (a maioria do interior) lotaram o plenário daquela casa, como forma de buscar a aprovação desse projeto que visa corrigir uma injustiça história.

O comandante da Polícia Militar, Coronel Araújo, e os presidentes das associações falaram da necessidade de existir na instituição um ascensão profissional do soldado na sua carreira militar.

Durante a Audiência Pública foram apresentados vários slides que demonstraram a realidade atual da Polícia Militar que levam os soldados a ficarem desmotivados e insatisfeitos, que por consequência acarreta na sua acomodação ou solicitação para deixar a profissão.

No final, o deputado estadual Gilson Moura expôs o seu total apoio a Lei de Promoção de Praças.

Por fim, o próximo passo será uma grande assembleia geral unificada, no Clube Tiradentes, no próximo dia 31 deste mês de maio.

9 comentários:

  1. é preciso mudar com urgencia! hoje o estado tem uma tropa de praças toda desmotivada,sem nenhuma pespectiva de crescimento. isso faz com q os pms nao queiro trabalhar. uns pede pra sair,outros repartiçoes publica,outros até finge ta doente pra ficar encostado. mas com a ajuda de Deus vamos conseguir.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto estiver assim É só O FEIJÃO!porque o arroz já erra!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ATENÇÃO PMs:o negocio é fazer só o feijão.eles querem assim!

    ResponderExcluir
  4. É uma bosta !
    Assembleia atras de assembleia... e nada
    essas associações estavam aonde quando concordaram com essa lei do subsidio ? eu sei, estavam contabilizando o apurado + os acordos...
    não mudou nada em relação a pm, a justiça é que se tornou mas acessível.

    ResponderExcluir
  5. Velho, trabalho na rua desde que entrei na PM em 2006, mais ultimamente está me dando uma vontade muito grande de sair da PM e ir pra qualquer outro lugar, pois a falta de condições, de reconhecimento e de perspectiva de crescimento só faz o cara pensar em sair!Desabafo.

    ResponderExcluir
  6. caros amigos gostaria de entender qual a pespectiva de vida que um cidadão tem ao ser soldado da pm do rn se essa lei de promoções não for aprovada pra ontem não e para amanham não estão vendo senhores presidentes de associações. corram atras do prejuiso. se hoje um vigilante na pior das hipotese esta ganhando 1200+30% de periculosidade = 1600 reais sem ter que estar se envolvendo em tiroteio com os problemas dos outros ariscando sua vida sem que ninguen de valor a voçe . ilmo senhor comandante o desingano e muinto grande por parte dos soldados e cabos da nossa gloriosa pm aqueles que tiveram suas promoções atrasadas pelo tempo tempo este que todos foram prejudicados por falta de interreses dos comando anteriores graças a deus temos o senhor que desde 2010 quando assumiu o comando da pm vem realizando diversas promoções e um grande comando ao longo desses 03 anos sendo que ainda estou com uma duvida .?um soldado serve para com o estado 30 anos da sua vida arriscando tudo . hoje da entrada na sua tão sunhada reserva ou seja aposentadoria qual o benificio ganho o salario de soldado mais 350 reais de pis pasep e os inimigos e hoje não podemos nem contar com o nosso hospital da nossa pm sera que não podemos sonhar com algo melhor ex= muinto simples todos os funcionarios da nossa caer do rn quando ao longo dos 30 anos quando dão entrada na aposentadoria recebem um premio aposentadoria mais o plano de saude que ja tem e quem paga e o nosso estado por que o pm não tem estes beneficios senhores.

    ResponderExcluir
  7. senhores o premio de aposentadoria do pessoal da caer rn e de 120.000 . mil reais e mais o plano unimed plano de saude. e o nosso qual sera se nem fundo de garantia nos temos quanto mais garantia de aguentar os 30 anos e outra a pespectiva de vida de um soldado com 30 ano de serviço e chegar aos 50 sendo considerado louco ou surdo mudo ou aleijado quando não morre no meu do caminho sendo que os sd antigos foram sugados ate as tripas pois não chegam nem aos 55 ou 60 anos de vida setra uma sina ser assim.

    ResponderExcluir
  8. Ser um soldado hoje é ser um profissional sem perspectiva de nada em sua carreira.

    ResponderExcluir
  9. SER SOLDADO É NÃO TER PERSPECTIVA NO TRABALHO. E LEVAR TIRO NA RUA. ARRISCAR A VIDA. E NÃO SER RECONHECIDO POR NINGUEM.

    ResponderExcluir