ACS-PM SOLICITA DELEGADO ESPECIAL PARA INVESTIGAR CRIMES CONTRA PMs

A diretoria da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar se reuniu, nesta segunda-feira (29), e decidiu tomar novas providências contra a violência registrada contra policiais militares e seus familiares, nas últimas semanas. A ACS-PM/RN vai solicitar junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social que seja criada uma comissão especial para apurar assaltos, homicídios e atentados contra policiais.

O presidente da Associação, soldado Roberto Campos, informa que toda diretoria, incluindo os assessores jurídicos da entidade, entende que é preciso ações mais enérgicas no enfrentamento à criminalidade. “Recentemente, tivemos um caso emblemático, em que a casa de um PM foi invadida por assaltantes, a esposa dele foi agredida e vítima de terrorismo e, mesmo policiais militares tendo identificado e prendido os suspeitos, eles acabaram sendo liberados pela Polícia Civil”, comenta Roberto.

De acordo com ele, situações como essas não podem se repetir, pois cada vez mais passam sessão de impunidade para os bandidos e desmoralizam as polícias. “Além desse caso, tivemos vários atentados contra policiais neste ano e até mesmo homicídios. Então, não podemos ficar de braços cruzados”, completa o presidente da ACS.

Na reunião desta segunda-feira, a Associação decidiu que vai acionar órgãos como Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), bem como os Direitos Humanos, para realizar uma reunião com o secretário estadual de Segurança, Aldair da Rocha, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva.

“Nesta terça-feira (30), estamos enviando ofícios para essas entidades e esperamos que na próxima semana consigamos esse encontro de todos. Nosso objetivo é que a Sesed crie uma comissão especial ou designe um delegado para investigar a violência contra policiais”, disse o soldado Roberto Campos.
ACS-PM

4 comentários:

  1. MESMO COM O DESENPENHO DA ACS.PMRN, EU DUVIDO QUE ELES SE PREOCUPEM PQ ELES JA SE ACOSTUMARAM EM ACUSAR POLICIAIS MILITARES DE GRUPO DE EXTERMINIO, E A P CIVIL E UMS SANTOS NO PONTO DE VISTA DELES QUANDO QUEREM MOSTRAR MENTIRAS PARA DIZEREM QUE ESTAO FAZENDO ALGUMA COISA, AI PRENDE DOIS OU TREZ COBAIAS DA PM.RN, E DIZEM QUE PRENDEU UM GRANDE GRUPO DE EXTERMINIO.

    ResponderExcluir
  2. caros amigos estes elementos que invadiram a residencia do nosso amigo rasgarão a farda da pm espancaram os familiares resumindo tocaram o terror estão se achando nas ruas os policiais civis dão maior valor tambem eles eles reservarão uma vaga la nu ceu tu que es policia tens que aprender a fazer serviços preste a tenção que pc nunca vai ser a seu favor nem lhe ajudar se ligue tenha paciencia.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente... como de costume, nada vai ser feito!!!

    ResponderExcluir