SHEILA FREITAS DIZ QUE PMs ACUSADOS DE HOMICÍDIO NÃO SERÃO SOLTOS COM O FIM DA FORÇA TAREFA

A delegada Sheila Freitas afirma que a suspensão das atividades da Força Tarefa não prejudicará as investigações em torno dos soldados PM Wendel Fagner e Rosivaldo Azevedo, presos pela equipe na última sexta-feira (19). “O inquérito que resultou na prisão deles foi aberto pela Deicor [Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado, da qual é titular]”.
“Esses bandidos vão permanecer presos”, assevera Sheila Freitas.
Segundo ela, como as investigações da morte de Jackson Michael da Silva Soares, ocorrida em Afonso Bezerra em 23 de março deste ano, não tiveram início com a criação da Força Tarefa e, por isso, o inquérito transcorrerá tranquilamente.

A delegada ressalta que os dois policiais são de alta periculosidade. “No dia da prisão, o Wendel ameaçou um promotor de Justiça. Ele disse: isso só pode ser laranjada do doutor Wendell Beetoven. Vou entrar na promotoria e encher a cara dele de bala. Isso tudo eu registrei e já corre processo por ameaça”, revela a titular da Deicor.

Sheila Freitas confessa ainda que no dia em que prendeu Wendel, teve medo de um confronto armado com o acusado. “E ele nos disse que só se rendeu porque era a Polícia Militar que participou da operação. Ele declarou que não iria ser preso pela Polícia Civil”. Ainda segundo a delegada “toda a zona Norte de Natal comemorou a prisão dele. Até soltaram fogos enquanto o prendíamos”. Conforme a titular da Deicor, há outros crimes que estão sendo investigado e podem ser atribuídos ao militar.

Os soldados PMs Wendel Fagner Cortez de Almeida e Rosivaldo Azevedo Maciel Fernandes estão detidos no pavilhão Rogério Coutinho Madruga da Penitenciária Estadual de Alcaçuz desde a última sexta. Eles estão presos sob força de mandados de prisão temporária por 30 dias, por serem acusados de um crime hediondo. Jackson Michael, supostamente morto pela dupla, era viúvo de Francisca Lúcia Lopes Dantas, assassinada em 5 de março de 2010. O soldado Wendel também foi acusado assassinato dessa mulher, por isso a provável ligação.

7 comentários:

  1. NOBRE DPC SÓ ESQUECEU QUE O CIDADÃO DE BEM JACKSON MICHAEL, MATOU UM POLICIAL. EU MORO BEM PERTO DESSE PM PRESO E SINCERAMENTE NÃO OUVI FOGOS DE ARTIFÍCIO ALGUM. ESSE POVO CALADO SÃO UNS POETAS. EU QUERO VER É SOLUCIONAR AS MORTES DOS POLICIAS ASSASSINADOS ESTE ANO, COMO TAMBÉM DE CIDADÃOS DE BEM QUE PERDERAM SUAS VIDAS, VÍTIMAS DESSES "BANDIDINHOS BONZINHOS" JÁ SOLUCIONARAM A MORTE DO MOTO-TAXISTA DE PARNAMIRIM?????????????????? APROVEITEM ESSA "FORÇA NÃO SEI DAS QUANTAS E RESOLVAM" Ô SOCIEDADE HIPÓCRITA...... PARABÉNS MAIS UMA VEZ PARA SIMPOL! POLÍCIA MILITAR É PARA ESTÁ NAS RUAS E NÃO FAZENDO TRABALHO QUE CABE A PC. E VAMOS QUE VAMOS COM ESSAS FORÇAS ATAREFADAS SOLUCIONAR OS MIL INQUÉRITOS PARADOS QUE O PRÓPRIO SECRETÁRIO ALDAIR DA ROCHA FALOU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fácil achar um "bode espiatório" quando não se consegue solucionar certos homicídios. É muito simples: "vamos pegar alguém para dizer que estamos trabalhando"!...

      Excluir
  2. Parabéns doutora Sheila! Mas umas perguntas que toda sociedade faz.A senhora vai prender e ter o mesmo rigor nas investigações com os "DELEGADOS DENUNCIADO"?. A sociedade pode esperar realmente uma atuação justa pois delegados corruptos é uma ameaça a todos. É do conhecimento de todos que tem delegados envolvidos e recebendo dinheiro de jogo do bicho e bingo bem como ligações com o velho Novinho do Gás. Alguns dos homicídios que chocaram toda sociedade potiguar foram alguns chacinas que ocorrera em bairros da periferia da grande Natal, onde foi mais que notório onde pessoas presenciarão vários elementos em caminhonetes que descem armados e executa seus algos, podem pertencer a própria policia civil... KKKKK... mas segundo o delegado geral em ma entrevista Ele disse que não há policiais civis envolvidos em crimes, seria melhor Ele dizer "NÃO CORTAMOS A PRÓPRIA CARNE". Quando estes que compõe a policia civil estão fora de mídia por não estarem prestando um bom serviço a sociedade o que dar mais ibope é prender policiais militares e taxar como grupo de extermínio...Quero vera Senhora apresentar criminosos que vem matando policiais. Que bom seria se tivesse sempre algo que desse enfase como o caso de POPÓ, assim senhora sempre se destacaria.
    Não vou dizer que estes policiais sejam culpados ou inocentes, mas que quem for culpado que pague seja policiais militares ou civis e isso serve também a delegados envolvidos em crimes... SEGUE UMA SUGESTÃO AO SENHOR SECRETARIO ALDAIR DA ROCHA, CRIE UM FORÇA TAREFA PARA INVESTIGAR ESTES DELEGADOS DENUNCIADOS, MAS NÃO PONHA NENHUM DESTES POIS NÃO VAI DAR EM NADA E QUE AS INVESTIGAÇÕES SEJAM FEITAS PELA POLICIA FEDERAL POIS ESTA SIM TEM CREDIBILIDADE.

    ResponderExcluir
  3. SEGUNDO A DELEGADA: “Esses bandidos vão permanecer presos”, assevera Sheila Freitas.
    É.......... SE ELA MANDAR NO PODER JUDICIÁRIO. TALVEZ O PM FIQUE PARA SEMPRE PRESO! SALVE, SE NÃO FOR CONDENADO A PENA DE MORTE. NÃO ESTOU DEFENDENDO NINGUÉM QUEM TIVER ERRADO QUE PAGUE PELOS SEUS CRIMES, O QUE NÃO PODE É FICAR UMA BRIGA DE EGOS, E ATRAPALHAR TODO O TRABALHO DO SISTEMA, SE ELA TEM CERTEZA NO QUE FALA, QUEM SOU EU PARA DIZER O CONTRÁRIO? SOU APENAS CRÍTICA COM A FORMA QUE SE FALAM NA IMPRENSA; DÁ A ENTENDER QUE VAI PELO LADO PESSOAL. E COMO SEMPRE O CEL. ARAÚJO SEGUE NAS COLETIVAS DE IMPRENSA CALADINHO... CALADINHO. ORA SE EXISTEM GRUPOS DE EXTERMÍNIO PORQUE É QUE A POLÍCIA MILITAR NÃO FEZ OU FAZ NADA? PORQUE SÓ AGORA? FOI PRECISO CRIAR UMA FORÇA TAREFA? ISSO É, O QUE EU NÃO ENTENDO, SE A DEICOR SEMPRE EXISTIU A DEHOM TAMBÉM......... FICA A PERGUNTA. PESSOAL TENTEM SOLUCIONAR OS MIL E NÃO SEI QUANTOS INQUÉRITOS, (JÁ PERDI AS CONTAS), PARADOS, QUE O NOBRE SECRET. DA SESED FALOU QUE EXISTEM.

    ResponderExcluir
  4. CASA DE FERREIRO ESPETO DE PAU. PESSOAL PARA ATIVAR A MEMÓRIA QUE TAL SER SAUDOSISTAS E REVER UMA REPORTAGEM COM DATA DE 08/04/2012 NO SITE DA TRIBUNA DO NORTE. NÃO FAZ MUITO TEMPO. SÓ UM ANO...... MAS PARECE QUE ESQUECERAM AI, AI. TOMARA QUE ESSE POVO NÃO ME PEGUE. SE NÃO TÔ FRITA, MAS NÃO FOI EU QUE ESCREVI A MATÉRIA VIU NOBRES DPCs? ESTÁ NO SITE TN.

    ResponderExcluir
  5. dr Sheila,uma delegada exemplar,defensora do bons costumes,profissional empenhada...isso só sera plena verdade quando ela realmente mostrar trabalho resolvendo os casos em que PMs foram vitimas de bandidos!ela sabe mesmo e puxar o saco do governo mas na realidade esta esquecendo o que realmente importa...so lamento!!

    ResponderExcluir
  6. ESSA DELEGADA A CARA DELA TA ESTAMPADA JUNTO COM MAIS DELEGADOS ACUSADOS DE FALCATRUAS NA TRIBUNA DO NORTE ORA SE ESTA SENDO APURADAS ALGUMAS ACUSAÇOES ELA NAO PODE NUNCA TA EM UMA INVESTIGAÇOES, POR ISSO A JUSTIÇA NAO DE CREDIBILIDADE A UMA PRISAO OU INVESTIGAÇAOES, PQ VAI BOTAR INOCENTE NA CADEIA JA QUE O SISTEMA PENITENCIARIO ESTA SUPER LOTADO, NAO ESTOU DEFENDENDO NENHUM SUPOSTO CRIMINOSO,E AS INVESTIGAÇOES DEVERIA CONTINUAR EM CIMA DOS DPCS ACUSADOS PELO JORNAL TRIBUNA DO NORTE, TODA VEZ QUE ELES ACUSAM ALGUNS POLICIAIS COMO GRUPO DE EXTERMINIO MAIS ELES MENTEM,TEM UM SARGENTO EM UM BATALHAO, QUEM FOI HUMILHADO NA FRENTE DE SEUS FAMILIARES ACUSADO DE GRUPO DE EXTERMINIO, FOI PARA VARIAS PRISOES FORA DO ESTADO, QUANDO COMEÇOU A SER OUVIDO O JUIZ DISSE O SARGENTO E INOCENTE NAO TEM NADA QUE DESABONE A SUA MORAL, COMO E QUE PODEMOS ACREDITAR EM UMA INVESTIGAÇAO, AONDE A AUTORIDADE E INVESTIGADA POR FALCATRUAS SEGUNDO O JORNAL TRIBUNA DO NORTE;

    ResponderExcluir