POLÍCIA MILITAR PRENDEU 2,4 MIL SUSPEITOS DESDE JANEIRO NA GRANDE NATAL

Nos quatro primeiros meses de 2013, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte prendeu 2,4 mil suspeitos na Grande Natal e os encaminhou às delegacias de Polícia Civil. Também foram apreendidas, nesse período, 230 armas de fogo em abordagens e operações da PM/RN. Somente na última semana, 33 armas e 200 munições foram retiradas das ruas pela corporação. O comandante da PM/RN, o coronel Francisco Araújo Silva, diz que levantamento das prisões nestes quatro meses serve para mostrar o trabalho da corporação no combate à criminalidade. “Tanto se falou em violência nesta última semana e não se dá a devida importância ao nosso trabalho”. Segundo Araújo Silva, as prisões dessas pessoas resultaram em autuações em flagrante, em termos circunstanciados de ocorrência e mesmo alguns foram liberados. “Mas mostramos que a Polícia está ativa no combate”. Na apreensão de armas, houve um crescimento de 27% se comparado ao mesmo período de 2012, quando foram apreendidas 180. Somente neste mês, foram retiradas das ruas 84 armas de fogo e 474 munições de diversos calibres, além de três simulacros de armas utilizadas para a prática de crimes e um colete à prova de balas. A maior apreensão de armas e munições no mês de abril ocorreu na última semana, tendo sido 33 armas e cerca de 200 munições apreendidas entre os dias 22 e 28 de abril. Com as apreensões, a PM/RN contabilizou uma média de 3 armas apreendidas por dia em todo o Estado e aproximadamente 17 munições por dia em abril. Em relação ao tráfico de drogas, a Polícia Militar apreendeu 222 pedras de crack e um tablete com peso 0,5 kg da droga, contabilizando aproximadamente 3 kg de crack. Ainda foram apreendidos 5,5 kg de maconha e 600 gramas de crack, no total de 9 kg de drogas e entorpecentes, além de duas balanças de precisão. A PM/RN ainda realizou a captura de 29 foragidos da Justiça, os quais possuíam mandados de prisão em aberto e se encontravam fugidos do sistema penitenciário do Estado. Também foram recuperados 61 veículos roubados em todo o estado, os quais, após procedimentos legais, foram devolvidos aos seus respectivos proprietários.
PORTAL NO AR

4 comentários:

  1. SÓ QUER APARECER NA TV... O LEGADO QUE DEIXA " HOMEM QUE FALOU DEMAIS E FEZ POUCO"... A PM VAI FICAR SUCATEADA, SEM MUNIÇOES,SEM EFETIVO,SEM D.O,SEM PRANO DE CARGO E CARREIRA,SEM PROMOÇOES E SEM CONCURSO... ENTÃO É O HOMEM SEM......VERGONHA!!!!

    ResponderExcluir
  2. ELE FALA! EU NÃO SABIA! Mas quero PARABENIZAR OS POLICIAIS MILITARES QUE ESTÃO NAS RUAS pois estes sim é que são dignos de louvor e profissionalismo pois trabalham em oculto e mostram resultados que amenizam a sofrimento da sociedade que sofrem com a violência. Quando o Senhor comando resolver falar sobre o trabalho positivo dos policiais militares não esqueça de dizer quem é os verdadeiros responsáveis dignos de méritos e honra. E não os senhores que recebem o credito e não fazem nada.

    ResponderExcluir
  3. LAMENTAVELMENTE O QUE ESTAMOS VENDO É UMA PROPAGANDA NEGATIVA PARA O GOVERNO DE ROSALBA E CIA PATROCINADA PELO PRÓPRIO CORONEL ARAÚJO. NÃO ESTOU DESPRESTIGIANDO A ATUAÇÃO DOS POLICIAS RESPONSÁVEIS PELA NOSSA SEGURANÇA, LONGE DISSO... MAS O QUE ESTAMOS VENDO É A CRIMINALIDADE CRESCENDO E O RESULTADO NÃO PODERIA SER OUTRO: MAIS ARMAS APREENDIDAS E DROGRAS. PRÓXIMO ANO, SE O GOVERNO E SUA SECRETARIA DE SEGURANÇA CONTINUAR COM ESTE MUNDO DE FAZ DE CONTA, OS NÚMEROS SERÃO BEM MAIORES. E O PIOR: NÃO DEVEMOS ESQUECER DO AUMENTO DE ASSASSINATOS DE POLICIAS MILITARES. ESTE VEM CRESCENDO A NÚMEROS NUNCA VISTOS EM NOSSO ESTADO.
    PORTANTO COMANDANTE, NÃO ESQUEÇA... MAIS AS VEZES É MENOS. E PARABÉNS AO POLICIAS QUE, MESMO SEM OS DEVIDOS RECURSOS E EQUIPAMENTOS ESTÃO FAZENDO AQUILO QUE É DA SUA PRÓPRIA NATUREZA PROFISSIONAL: SERVIR E PROTEGER. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  4. Que fique bem claro: Isso se deve a Policiais Militares, abnegados e que estão nas ruas em suas RPs e a ninguém mais, pois nas ruas não tem Policiais Civis ou Federais, ou ainda Comandantes, etc.

    Imaginem só se todos quisessem a boa vida embaixo de ar condicionado, ou se esses GUERREIROS simplesmente resolvessem fazer como faz a Polícia Civil?

    Como disse Churchil : "Nunca tantos deveram tanto a tão poucos"

    ResponderExcluir