ACUSADOS DE ASSALTAR CASA DE SOLDADO PM SÃO PRESOS E LIBERADOS EM SEGUIDA


Mesmo após a Polícia ter encontrado nesta sexta-feira (26) três jovens responsáveis por invadir sua casa, espancar e aterrorizar sua mulher e roubar diversos objetos seus na última terça (23), o soldado PM José Martins continua apreensivo. Isso porque, apesar de terem sido reconhecidos, o trio foi liberado por não haver contra eles situação de flagrante delito. Ainda com os jovens a polícia encontrou parte do material roubado da casa do soldado.

A prisão se deu no bairro de Felipe Camarão, por volta das 17h desta sexta. Policiais do 9º batalhão PM, já com fotos dos suspeitos em mãos, reconheceram um deles caminhando pela Rua Felipe Camarão e resolveram abordá-lo. Tratava-se do jovem William Santos de Souza, 18 anos. Segundo a polícia, em seguida, ele levou os PMs a uma casa na Rua Sampaio Correia onde estariam escondidos os objetos roubados da casa de José Martins.

Ali os policiais encontraram ainda vários quatro jovens. O material roubado da casa do soldado PM foi apreendido e todos foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Atendimento ao Menor Infrator (DEA) e depois para a delegacia de plantão da zona Sul. Nesse última unidade policial, a esposa do policial, Núbia Martins, reconheceu William e ainda Ítalo Santos de Araújo, 19 anos, e um adolescente de 17 anos, como os autores do assalto à sua casa no Planalto na última terça.
“O Ítalo foi quem bateu na minha esposa. O William foi quem rasgou a minha farda. E o adolescente quem apontava a arma contra Núbia e estava sempre vigiando-a”, detalha José Martins.
Apesar do reconhecimento, porém, nenhum dos três permaneceu detidos.
“Já havia passado a condição de flagrante e nenhuma arma foi encontrada com eles”, explica o soldado PM. 
Um boletim de ocorrência foi registrado contra os três e eles foram liberados em seguida, devendo responder a um inquérito por portaria a ser registrado na 11ª delegacia de Cidade Satélite.
“Eu fico preocupado com o fato de eles estarem soltos, porque sei que são jovens bastante perigosos e podem aterrorizar a vida de outras famílias como fez com a minha”, confessa o soldado José Martins.
O policial e sua esposa não estão mais morando no bairro Planalto, mas em uma casa na zona Sul de Natal.
PORTAL NO AR

15 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkk, chupa essa manga... Justiça palhaça essa do nosso país, agora se o praça tivesse sentado o dedo, com certeza ele sim estaria preso. Indiguinado!

    ResponderExcluir
  2. JÁ ESTÃO SOLTOS OS "BANDIDINHOS, CIDADÃOS DE BEM", QUE ATERRORIZOU NA CASA DO PM J. MARTINS.................. VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DESSA POLÍCIA DESMORALIZADA, ONDE BANDIDOS DE ALTA PERICULOSIDADE SÃO SOLTOS DE UMA DELEGACIA. NESSAS ALTURAS ELES ESTÃO PLANEJANDO E DECIDINDO EM QUAL CASA DE POLICIAL ELES VÃO INVADIR! SABE QUE A IMPUNIDADE É GRANDE. Ô PAÍS DA IMPUNIDADE, DA IMORALIDADE. PESSOAL VAMOS CHAMAR O CSI NY QUE É MELHOR, TALVEZ RESOLVAM COM MAIS COMPETÊNCIA A DESMORALIZAÇÃO DESSA POLÍCIA. ACABAAAAAAAAAAAAAAAAAAA FECHEM AS PORTAS E SALVE-SE QUEM PUDER!! MAS SE ALGUÉM ENCHER A CARA DESSES !TERROZINHOS" DE BALAS, NO OUTRO DIA, PODE TER CERTEZA DISSO, A TAL "FORÇA ATAREFADA" JUNTAMENTE COM A IMPRENSA, DEMAGOGA, E ESSE COMANDO DA PM. VÃO FALAR QUE SÃO GRUPOS DE EXTERMÍNIO DA POLÍCIA, QUE WENDEL E ROSIVALDO VIRARAM MÁGICOS, E FIZERAM ISSO. ETC E TAL.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos que se esforçaram para identificar e capturarar essa gangue, agora meus pesames para a justiça que já liberou esses Ajos da Morte que por onde passam deixam um rastro de destruição fisica e emocional, pois sei que para o praça e sua família só a graça do Senhor para renovalos.

    ResponderExcluir
  4. CHAMA O CSI NY..... TALVEZ SÓ ASSIM ELES CONTINUASSEM PRESOS. OU SE TIVESSE ASSALTADO A CASA DE UMA AUTORIDADE. QUEM SABE NÃO ESTIVESSEM MORTOS. Ô DEUS NOS SALVE! POIS, SE CONFIARMOS NESSA POLÍCIA JUDICIÁRIA...... FICAREMOS FRITOS E BEM FRITOS. VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  5. PARA FINALIZAR MINHA INDIGNAÇÃO, SERIA TÃO BOM SE O EMPENHO EM PRENDER POLICIAIS, FOSSE O MESMO PARA RESOLVER OS MAIS DE MIL INQUÉRITOS PENDENTES. SERIA TÃO BOM SE ESTE MESMO EMPENHO FOSSE PARA SOLUCIONAR QUEM MATOU OS POLICIAIS ESTE ANO DE 2013, QUE ESTE MESMO EMPENHO FOSSE PARA TENTAR DESCOBRIR, QUEM MATOU O PAI DE FAMÍLIA E MOTO-TAXISTA LÁ DE PARNAMIRIM. SERIA................

    ResponderExcluir
  6. e os produtos do roubo,nao ficaria como recpetaçao,e brasillllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll.

    ResponderExcluir
  7. As ASSOCIAÇÕES tem Obrigação de homenagear os guerreiros envolvidos na captura desses vermes. Isso tem que servir de exemplo para todos: O Comando e sua segunda seção que só sevem para ir contra os praças, a Policia Civil e seu Deicorzinho, que só agem quando lhes interessa.

    Se fizermos assim todas as vzes vão começar a nos respeitar e aprender que temos um mini-exército nas ruas, e atacar um será como atacar a todos.

    Chupa babões da Sesed

    ResponderExcluir
  8. Sabe quem poderia deixar essas crianças pressas de vez?Dr.COVEIRO!!!
    Quero ver lei branda no mundo soltar

    ResponderExcluir
  9. O fato de os mesmos não estarem mais em estado de flagrante que foi o respaldo para que fossem soltos não impede que este delegado possa pedir a prisão preventiva dos acusados, melhor se este delegado tivesse o minimo de profissionalismo assim que os mesmos deram entrada poderia ter solicitado ao juiz de plantão. O problema é que estes plantonistas das delegacias não querem trabalhar. Veja se algum dos meliantes que cometeram algum crime contra policiais civis mesmo tendo livrado o flagrante se estão soltos.
    Parabéns! ao policiais do 9°BPM que conseguiram fazer a prisão destes meliante, são verdadeiramente dignos de elogios pois fizeram um excelente trabalho. profissionais como estes servem de exemplos pra muito e deixa todos nos orgulhosos de fazer parte da gloriosa, ESPERO QUE NOSSO COMANDO TOME COMO EXEMPLO e não ficar sentado junto a cúpula da SESED em coletiva onde nem mesmo opina e não tem opinião própria.
    QUERO APROVEITAR ESTE ESPAÇO PRA FAZER UMA PERGUNTA AO NOSSO GLORIOSO COMANDO, POIS GOSTARIA DE SABER PORQUE POLICIAIS MILITARES MESMO RESERVA ESTÃO PRESOS NO PRESIDIO DE ALCAÇU ENQUANTO TEMOS UM GUARDA MUNICIPAL PRESO POR FORÇA JUDICIAL NO QUARTEL NA AVENIDA JOÃO MEDEIROS FILHO, PORQUE POLICIAIS CIVIS QUADO PRESOS FICAM TAMBÉM NO QUARTEL COMO OS QUE MATARAM O PREFEITO DA CIDADE DE GROSSO E AINDA EM SALA COM AR CONDICIONADO, ISSO É UMA COVARDIA. NÃO É DE FORMA ALGUMA MINHA INTENSÃO DEFENDER NEM TÃO POUCO ACUSAR POIS JUSTIÇA SEJA FEITA A TODOS, MAS ISSO DEIXA TODOS NOS POLICIAIS MILITARES INDIGNADO COM O TRATAMENTO DADO POR NOSSOS COMANDANTES. ESTAR NA HORA DE TODAS AS ASSOCIAÇÕES SE UNIREM E CONVERSAREM COM SUAS ASSESSORIAS JURÍDICAS E RESOLVEREM ESTA SITUAÇÃO, E TODOS OS PRAÇAS DE MODO GERAL TOMAREM UMA PROVIDENCIA COM UMA MOVIMENTAÇÃO PRA ACABAR DE VEZ COM ESTE DESCASO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa colocação, só q PM é um sub cidadão, defend o direito dos outros e não tem os seus respeitado, quando todo o resto é inocente até q se prove o contrário, o PM é culpado até q se prove inocente... Mas isso um dia muda...

      Excluir
  10. COMPANHEIROS FOI NA CASA DO PRAÇA PM,ENTENDAM, QUANDO FOI NA CASA DO DESEMBARGADOR QUE FOI ASSALTO, TODO DIA SAIA NA IMPRENSA E APARECEU POLICIAIS DA CASA DO DIABO DO SATANAS, MAIS PRENDERAM OS ACUSADOS E ESTAO PRESOS,AGORA FOI NA CASA DE NOIS HUMILHADOS,NAO FIZERAM NADA. NA MINHA OPINIAO EU GUARDARIA UM MACHADO E SAIA A PROCURA DO QUE ESPANCOU MINHA ESPOSA E TORAVA O BRAÇO, E DEPOIS PEGAVA O QUE CORTOU A FARDA E TORAVA SUA MAO PQ NO BRASIL DESMORALISADO NAO TEM LEI. DESCUPEM MINHA EXPRESAO E PQ NAO SUPORTO MAIS, E ESTOU MUITO REVOLTADO COM O QUE ACONTECEU COM O SER HUMANO E POLICIAL MILITAR QUE NO BRASIL E TRATADO COMO LIXO.

    ResponderExcluir
  11. Naõ tem jeito!o negocio é botar pra conhecer o capeta!!!!!!! mim revolta essa justiça merda...

    ResponderExcluir
  12. bem amigos, andei me informando e se o praça quiser entrar na justiça contra esse que se diz delegado, e que poderia ao menos honrrar a profissão que escolheu, comcerteza ele praticou prevaricação:PREVARICAR:(Não cumprir com as sua obrigações; saber o que tem que ser feito, mas por má fé ou interesses próprios não fazer; adulterar).porque ele no mínimo deveria ter feito o flagrante continuado, em que conssiste na continuação do flagrante ou seja, o preseguimento das deligências, já que os companheiros em momento algum mediram esforços para colocar esses marginais na cadeia. alguem com especialidade em direito, poderia acrecentar algo? vc tem esse conhecimento companheiro heronides? estou certo?

    ResponderExcluir

  13. Amigos, 5 (cinco) são as espécies de prisão em flagrante:

    1 – Flagrante próprio

    2 – Flagrante impróprio

    3 – Flagrante presumido

    4 – Flagrante esperado

    5 – Flagrante retardado

    VAMOS VER ONDE ESTE FLAGRANTE CABE: E ONDE FOI QUE O NOBRE DELEGADO ERROU, EM SOLTAR ESSES “LIXOS DA SOCIEDADE”.
    PARA NÃO ESTENDER MUITO, VOU SÓ EXPLICAR ONDE CABERIA ESSE FLAGRANTE.

    Trata-se do flagrante impróprio.
    Haverá a figura do flagrante impróprio, previsto no inc. III, do art. 302, do CPP, quando o agente é perseguido, logo após a prática do crime em situação que faça presumir ser ele o autor do delito.

    Considera-se o executor em perseguição do agente, nos termos do § 1o, do art. 290, do CPP, em duas situações:

    (a) quando o tendo avistado, for perseguindo-o sem interrupção;

    (b) sabendo, por indícios ou informações fidedignas, que o réu tenha passado há pouco tempo, em tal ou qual direção, pelo lugar em que o procure, for ao seu encalço.

    No flagrante impróprio, o agente é perseguido logo após cometer o ilícito, em situação que faça presumir ser ele o autor da infração. Quanto tempo deve durar a perseguição? Deve durar no máximo 24 horas? Não. Jamais existiu prazo de 24 horas. Na verdade, não existe prazo fixado.

    Atenção! Não existe prazo de duração para a perseguição! Dessa forma, a duração da perseguição depende das peculiaridades do caso.

    Por exemplo, uma perseguição, num local de difícil acesso, pode demorar uma ou duas semanas, e ainda assim haverá situação de flagrante legal, na modalidade imprópria. O importante é a perseguição ser ininterrupta.

    IMPORTANTÍSSIMO! Quanto à perseguição em si, deve ser ininterrupta, isto é, sem intervalos duradouros. Porém, não exige que o agente delitivo esteja obrigatoriamente sob o campo visual da autoridade policial.

    IMPORTANTÍSSIMO! Não se admite intervalos no meio da perseguição que sejam indicativos de falta de pistas.

    IMPORTANTÍSSIMO! Quanto tempo dura o “logo após”, isto é, o intervalo de tempo entre o cometimento do crime e a perseguição? Não existe prazo. Trata-se de um espaço de tempo pequeno. O juiz deverá interpretar dentro da devida razoabilidade.
    ENTÃO NOBRES LEITORES DESSE BLOG, O DR DELEGADO ERROU E MUITO, EM NÃO TER AUTUADO ESSES “CIDADÃO DE DE BEM” TRATA-SE DE FLAGRANTE IMPRÓPRIO /OU PRESUMIDO..
    O flagrante presumido é aquele previsto pelo inciso III do artigo 302: Quando o indivíduo é localizado (não perseguido. Nesta hipótese, trata-se de flagrante impróprio) logo depois de cometer o crime, tendo em sua posse instrumentos que façam presumir que seja ele o autor.
    ESPERO TER AJUDADO A ENTENDER O QUE O DR. DELEGADO FEZ. SÓ TEMOS QUE LAMENTAR...

    ResponderExcluir