TENTANDO DIMINUIR OS CRIMES NA GRANDE NATAL, PM DÁ INÍCIO A OPERAÇÃO METRÓPOLE SEGURA


O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Araújo, reuniu-se na tarde de ontem com o Comandante do Policiamento Metropolitano – CPM e com o Comandante do Policiamento Rodoviário Estadual – CPRE para traçar estratégias e estabelecer diretrizes, a fim de coibir a criminalidade e garantir a segurança da população nos bairros de Natal e áreas periféricas da Região Metropolitana. A atuação da Polícia Militar tem o objetivo de intensificar as ações preventivas e repressão imediata à prática de infrações penais, especialmente relacionadas aos crimes de homicídio, latrocínio, roubo e tráfico de drogas, tendo em vista a incidência de assaltos nas áreas comerciais e residenciais e crimes de homicídios com características de execução. Com o propósito de coibir os delitos, a Polícia Militar contará com o empenho de todos os integrantes da PMRN (do Soldado PM ao Coronel PM) que trabalham na Região Metropolitana de Natal incluindo, inclusive, os policiais que trabalham nos setores administrativos. Haverá uma intensificação do policiamento ostensivo com a realização de Barreiras, Blitz e Operações Táticas Móveis com abordagens a ônibus, alternativos, taxis e a pessoas a pé, com o emprego de viaturas, motocicletas e cavalos. Também estarão envolvidos na operação o Batalhão de Policiamento de Choque – BPChoque, patrulhando as principais avenidas e cruzamentos da área urbana, para garantir a segurança das pessoas nessas vias, assim como o Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, que realizará ações pontuais, atuando na área de especial interesse, bancário e comercial, além da intensificação do patrulhamento nas áreas de risco. Por fim, a Polícia Militar solicita o apoio da população, que sempre colaborou com a segurança pública, através de informações ou denúncias que poderão ser efetivadas, ligando para os números 190 ou 181 (disque denúncia).

Informamos ainda que haverá uma COLETIVA DE IMPRENSA às 9h de amanhã, 07/03, no Quartel do Comando Geral (Av. Rodrigues Alves, S/N) onde será detalhada toda a Operação.
BLOG DO BG

2 comentários:

  1. É BOM, MAS SERIA ÓTIMO SE NÃO FOSSE SÓ PARA DÁ SATISFAÇÃO A IMPRENSA. ORA, TODOS ESTAMOS ACOSTUMADO COM ESSAS OPERAÇÕES DE UM DIA, QUE EM NADA VAI ACRESCENTAR, POIS BANDIDO NÃO TIRA FÉRIAS, E AGE TODOS OS DIAS. SERIA BOM SE NÃO FOSSE TRÁGICO ESSES TRÊS PODERES DO NOSSO ESTADO SEREM TÃO OMISSOS, CLARO! ANDAM COM SEGURANÇAS 24 HORAS E A POPULAÇÃO QUE SE DANE. DELEGACIAS SUCATEADAS NEM PAPEL TEM PARA SE FAZER UM B.O. E AINDA POR CIMA ABARROTADAS DE PRESOS, AGENTES DE POLÍCIA E POLICIAIS MILITARES DESVIADOS DE SUAS FUNÇOES (BABÁS DE PRESOS), COMPANHIAS DE POLÍCIAS QUE MAIS PARECEM UNS CHIQUEIROS QUE ME DESCULPE OS PMS, MAS É A VERDADE FALTA DESDE A ÁGUA AO BELICHE PARA DESCANSO (BASTA IR NO 4º BPM, NÃO MUITO LONGE NÃO É?), AINDA POR CIMA SENDO EXECRADOS POR ALGUM OFICIAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA POLÍCIA DESSA? NADA! CULPA DE QUEM? DA OMISSÃO DESSE E DE OUTROS GOVERNOS QUE JÁ PASSARAM PELO O NOSSO ESTADO E NADA FIZERAM, CONTINUA TUDO COMO ANTES E NADA VAI MUDAR, ENQUANTO O PODER PÚBLICO OLHAR PARA O PRÓPRIO UMBIGO VAI SER DISSO A PIOR. AS DUAS POLÍCIAS NÃO TEM EFETIVO SUFICIENTE, TAMBÉM NADA VAI ADIANTAR POLICIAIS SE BATENDO EM QUARTÉIS SE NÃO TIVEREM CONDIÇÕES DE TRABALHO.UM FATO CURIOSO QUE ME DEIXOU INTRIGADA, FOI ONTEM AO PASSAR PELO TJRN PELA MANHÃ ME DEPAREI COM DOIS POLICIAIS MILITARES UM HOMEM E UMA MULHER DO LADO DE FORA DO TJRN ATÉ AI TUDO BEM NADA DEMAIS. ACONTECE QUE AO RETORNAR A TARDE ESSES MESMOS POLICIAIS ESTAVAM NO MESMO LUGAR, DAI O MEU QUESTIONAMENTO O QUE FAZIAM DO LADO DE FORA O DIA TODO NESSE SOL DE BRIGADEIRO? NÃO FORAM DEVOLVIDOS? OU FORAM APENAS SUBSTITUÍDOS? O QUE FAZEM DO LADO DE FORA? VIGIANDO OS CARROS DOS NOBRES DESEMBARGADORES? ISSO É FUNÇÃO DE PMS? BEM É UM CASO PARA SE PENSAR E QUESTIONAR. NADA CONTRA QUEM TRABALHA EM FORUNS TJs ETC... MAS NÃO VENHAM COM ESSA HIPOCRISIA DÁ DISCURSO NA IMPRENSA QUE: "OLHA ESTAMOS DEVOLVENDO ESSES POLICIAIS QUE ESTÃO A DISPOSIÇÃO.... , O POVO NÃO AGUENTA MAIS E NEM ACREDITA. AGORA A SENSAÇÃO DO MOMENTO É OS SENHORES JUÍZES DAS VARAS DE INFÂNCIA LIBERAR ESSES "ABORRECENTES INFRATORES" E AINDA VAI NA IMPRENSA FALAR QUE EXISTEM GRUPOS DE EXTERMÍNIO MATANDO ESSES "ORGULHOS DA SOCIEDADE" FAÇA-ME O FAVOR! SABE QUEM É O EXTERMÍNIO DESSES MENORES INFRATORES? ELES MESMOS! SE ENVOLVEM NA DROGA, FAZEM O QUE NÃO PRESTA CONTRAI DÍVIDAS COM TRAFICANTES, TAI O GRUPO DE EXTERMÍNIO. VAMOS PARAR DE FALAR E AGIR MAIS; SE ESSES NOBRES DO MP E JUÍZES SE UNIREM E FIZEREM COM QUE A SENHORA GESTORA DO NOSSO ESTADO CONSTRUA CENTROS DE RECUPERAÇÕES DIGNAS PARA ESSES " JOVENS INFRATORES" CADEIAS SUFICIENTES, APARELHAR AS DUAS POLÍCIAS DANDO CONDIÇÕES DIGNA DE TRABALHO COM CERTEZA VAI FUNCIONAR. ESTÁ NA HORA DE ARREGAÇAR AS MANGAS E TRABALHAR. AINDA BEM QUE TEMOS DEUS POR NÓS, ATÉ PORQUE SENHOR SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, JUÍZES PROMOTORES, DESEMBARGADORES GOVERNADORA, DEPUTADOS COMANDO DA PM, TODOS TEM SEGURANÇA MESMO! E NÓS? HÁ CAROS AMIGO FICAMOS COM "A SENSAÇÃO DE SEGURANÇA".
    BOA NOITE PARA TODOS


    ResponderExcluir