PMs COMEÇAM A DEIXAR DELEGACIAS DA POLÍCIA CIVIL EM TODO O RN


Os policiais militares do Rio Grande do Norte que estavam trabalhando em delegacias da Polícia Civil, em algumas cidades do Estado, estão deixando as unidades. Isso acontece em virtude de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual. A determinação é que nenhum PM deve continuar exercendo ações que competem a policiais civis. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, confirmou ao Portal BO que estão sendo adotados todos os procedimentos para cumprir o que determina a Justiça. De acordo com o oficial, os comandantes de todos os Batalhões da PM no Estado estão sendo comunicados da decisão. Em alguns casos, como em Caicó e Apodi, os policiais militares receberam ofícios nesta quinta-feira (28) e já estão deixando prédios das delegacias. “Só aqui em Apodi nós tínhamos quatro, que agora terão que voltar para o Destacamento em outros pólos”, comenta o comandante do policiamento naquela cidade, capitão Inácio Brilhante. Em Caicó, de acordo o coronel Araújo Silva, outros quatro PMs também tiveram que retornar para o 6º Batalhão. A partir de agora, a medida deve se estender por outros municípios, alguns deles, no entanto, que não dispõem de policiais civis suficientes, deverão ter déficit no policiamento.
PORTAL BO

12 comentários:

  1. muito bom, lugar de pm e na pedra ou caso contrario faz concurso pra ser civil. parabens ministerio publico.

    ResponderExcluir
  2. respeite os polícias militares que desempenharam suas funções dignamente... seu covarde...

    ResponderExcluir
  3. A minha opiniao e aonde o policial militar estiver cumprindo sua funçao principalmente em interior e louvavel de qualquer maneira ele esta cumprindo o seu papel que e segurança publica, agora fazem de tudo para aumentar a insegurança da populaçao ja que a policia civil nao tem efetivo suficiente p preencher as lacunas deixada pelos pms que simplesmente estavam trabalhando em prol da sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lamento ter um alienado como companheiro de farda como vc

      Excluir
  4. conversa é essa..PM é pra tá na rua falou disse o companheiro.

    ResponderExcluir
  5. a coisa mais ridicula nisso é que se faz necessário o MP intervir para que esse desvio de função acabe,quando na verdade o nosso CMT GERAL deveria ter a ombridade ,o bom senso e atitude pro-ativa de fazê-lo,dando exemplo e mostrando que defende a tropa!!

    ResponderExcluir
  6. O fagner esta revoltado pq deve morar em uma rua muito policiada, agora va morar em uma cidadezinha aonde so tem dois PMs na DP e o o dignissimo delegado so vai la dez em dez dias, talvez vc nao apoiaria a saida dos PMs, como e que pode querer resolver um problemas sem ao menos ver o sofrimento da populaçao no que tange a segurança publica, alguns interiores estao tomados de vagabundos e sem efetivos para as DPs, como e que fica ja que a policia civil nao tem efetivo para as DPs.

    ResponderExcluir
  7. eu não digo q é certo e nem errado, pelo menos tá fazendo papel de polícia, mais me responda quem puder e os outros orgão que tem PM?, porque um PM na central de cidadão, prefeituras, hospitais, e até levando filhos de juizes e outras autoridades pra escola? não é uma boa pergunta?. lhes digo q mesmo indo a púbico nada vai ser feito.Com certeza. mais valeu a denuncia.

    ResponderExcluir
  8. Nobre companheiro eriberto vc esta correto, jamais vao mexer com esses PMs, que podiam esta trabalhando em prol da sociedade.

    ResponderExcluir


  9. Ótima noticia para quem conhece ou já ouviu falar da Telexfree, o GOOGLE vai inaugurar aqui no Brasil no dia 18/03/13 uma empresa online de divulgação, até esta data pode se cadastrar de graça, cada pessoa que se cadastra depois de você, você ganha 16 dólares podendo tirar após o dia da inauguração, então vamos se cadastrar entrem nesse link:
    http://www.worldprelaunch.com/seguranca/
    Podem confiar, já fiz o meu cadastro e estou apenas aguardando o dia oficial de lançamento.
    Aproveitem o quanto antes para se cadastrar pois a partir do dia 18/03/13 será pago, ok?
    Passo a Passo para se cadastrar:
    1º Cliquem no link: http://www.worldprelaunch.com/seguranca/
    2º Cliquem em JOIN
    3º Preencha o formulário
    4º Entre no e-mail que cadastrou e clique no link para validar o cadastro
    5º Você receberá mais 2 e-mails que precisarão ser confirmados também
    OBS: Não esquecer de olhar na pasta lixo eletrônico
    6º Após as confirmações vocês já poderão visualizar o seu saldo inicial.
    World Prelaunch

    ResponderExcluir
  10. Realmente a PM é para está nas ruas.MP também podia ver a questão da PM atuar nas penitenciarias,cadeia escultas de presos,futebol, carnavais particulares etc. tudo esto é desvios de funções.

    ResponderExcluir