FALTA DE VALORIZAÇÃO FAZ COM QUE POLICIAIS MILITARES DEIXEM A CORPORAÇÃO


É cada vez mais frequente o licenciamento a pedido de policiais militares do RN para assumirem outros cargos públicos. Somente neste mês de março, a Polícia Militar do RN licenciou ou recebeu a solicitação de licenciamento de doze policiais militares. O principal motivo alegado pelos militares para procurarem outro emprego e prestarem concursos públicos para outras instituições públicas é a falta de valorização profissional, baixos salários e falta de ascensão profissional. Um policial militar recém-aprovado em um concurso público divulgou em seu perfil do facebook a sua aprovação em outro concurso público e desabafou sobre a falta de valorização na instituição militar estadual. "Cansei de esperar o que nunca vem", disse o policial.
"Sempre tive vontade de trabalhar em um local que me fornecesse ao menos um plano de saúde por estar colocando a minha vida em risco em prol da sociedade. Acho que seria o mínimo que o Estado poderia fazer por seu funcionário. Infelizmente, sairei da PM sem essa conquista, mas ao que ficarão sigo torcendo pela conquista da valorização. Acho que cada policial militar merece isso", desabafou o militar.
Sem uma política de valorização do profissional de segurança pública, a tendência é de que esse número de solicitações aumentem e cada vez mais seja crescente o déficit de efetivo da PMRN, o que é prejudicado ainda mais com a falta de concursos públicos para ingresso de mais profissionais na instituição.
SOLDADO GLAUCIA

3 comentários:

  1. O último que sair apague a luz...........

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. INFELIZ REALIDADE QUE CONVIVEMOS...MAS E ASSIM MSM CADA QUAL DEVE PROCURAR O Q E MELHOR PARA SI!!

    ResponderExcluir