"EU TERIA FEITO O MESMO"

Leia a seguir o resumo da ocorrência policial descrito pelo comandante da viatura:

A viatura 437 comandada por mim mesmo, recebeu uma ocorrência para prestar socorro a um agente da prefeitura estava em apuros, onde uma viatura estava sendo depredada. Ao nos dirigirmos ao local pelo o único caminho disponível não conseguimos chegar, pois na rota teria um Bloco de Carnaval, "BAIACU NA VARA", sendo assim, ligamos a sirene, e pedimos que os "cidadãos" abrissem passagem, mas ao chegar no meio do bloco onde estava alguns VÂNDALOS, começaram a jogar PEDRAS, LATAS, GARRAFAS...Então eu mesmo modulei no Rádio o seguinte: CIOSP PRIORIDADE, ESTÃO DEPREDANDO A VIATURA. Ora, era só EU, e mais DOIS Policias na viatura, No meio desse povo todo, e no meio do povo havia meia dúzia de vagabundos que desafiaram a polícia.

O que essas FOTOS mostram é o seguinte:


A 1ª Eu estou tentando algemar um folião e é nesse exato momento que alguém joga algo em mim, o SD que está na posição de agressor ele esta tentando livra-me dos objetos.

Na 2ª foto ele está no mesmo lugar e não agrediu ninguém simplesmente baixou a mão.

A 3ª foto mostra o mesmo folião resistindo à prisão.

Por fim, a 4ª foto mostra o meu companheiro, meu patrulheiro, com uma CT .40 apontando para um suspeito, espere tem algo errado, uma arma grande, Não tem nada de errado nesta cena esta arma é o mesmo calibre da PT 100 .40, e ele só esta com ela nessa ocasião devido não poder ter deixado a arma na viatura é como fosse o seu próprio sangue inseparável.

Se vocês acham que esses POLICIAIS são uma vergonha por terem peitado um bando de desordeiros, por que quem foi detido, quem resistiu à prisão, QUÉM AGRIDE A POLÍCIA É CONSIDERADO CRIMINOSO, DESORDEIRO E TEM SIM QUE SE COBRAR JUSTIÇA.

EU AINDA ESTOU DOENTE POIS FOI EU QUEM SOFREU AGRESSÕES E FIQUEI EM OBSERVAÇÃO E AINDA ESTOU COM TONTURAS E DOR DE CABEÇA. eu não vou discutir com vocês não sabe porque? Vocês não estavam lá, estes POLÍTICOS QUE ESTAVAM À FRENTE SÃO ELES QUE ESTÃO USANDO A MÍDIA PARA MANIPULAR OS FRACOS DE MENTE, CORROMPENDO A RAZÃO.
RETIRADO DO FACEBOOK

17 comentários:

  1. Parabéns pela ação, nesses casos não tem mesmo o que se fazer além do que foi feito...faria o mesmo, mais uma vez parabéns e digo que estou solidário.

    ResponderExcluir
  2. colega tem todo apoio dos companheiros , se foce com migo faria o mesmo esses vagabundo que nao gosta de policia que se esploda o lema agora e prende esses marginais travestidos de foliao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a necessidade de se apontar uma arma nessa situação? (vide fotos). Isso não é abuso?

      Só corrigindo o amigo:
      - fosse, e não "foce".
      - comigo, e não "com migo"
      - vagabundos, no plural.
      - polícia, com acento no 'i'.
      - explôda, e não "esploda"
      - é, com acento
      - folião, com acento no 'a'.

      Excluir
  3. Já passei situações piores do que essa, só sabe quem passa, època de política nem se fala, som alto de carros de filhinhos de politicos, moradores querendo tirar traficantes da mão da policia presos em flagrante etc...mas nunca fiquei desmoralizado, se acontecer um dia eu "rasgo" a farda, sangue de policia é pra ums!trabalhei 08 anos na cidade de Areia Branca-RN, pergunte para que mim conhece!

    ResponderExcluir
  4. Em países civilizados (não é o caso do Brasil), em uma afronta dessas a ordem pública, o estado daria todo o suporte ao policial. Um ataque a um soldado do rei é um ataque ao próprio rei. Mas aqui nesse país é cada um por sí.

    ResponderExcluir
  5. O problema principal está na imprensa. Ela forma opiniões graças ao povão. É isso mesmo, uma imensa quantidade de pessoas sem cultura que são controladas pelo poder da TV, crêem em tudo que ela apresenta sem ser capazes de formar opiniões próprias. Infelizmente a imprensa distorce as informações por que vendem a desgraça. Eles vivem disso, de mostrar a desgraça a essa maioria da população que parece que fica feliz com o sofrimento alheio. São manipulados! Vi o vídeo e achei interessante que esse pessoal da TV não comentou nada quando uma vândala pegou um objeto para jogar em um companheiro e quando este olhou para onde ela estava, a mesma soltou o tal objeto, mas quando um "cidadão" resiste à prisão, a imprensa tem o maior prazer em colocar imagens de policiais prendendo esse cidadão e dizendo que o mesmo está sendo espancado. Essa imprensa sempre foi assim, manipulam as informações de jeito que querem. É um absurdo!

    ResponderExcluir
  6. parabéns companheiro pela ação,se eu tivesse la teria feito pior pois a policia tem que ser respeitada,quando não é tem que se cobrar o respeito,a biblia diz vara para os incenssatos,é pal neles.SD Lindomar da CPRP do 5BPM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não use a Bíblia pra justificar seu abuso de poder.

      Nesse caso houve abuso por parte de alguns (vide foto do policial apontando a arma pro cara já rendido).
      A polícia serve ao Estado como promotora da ordem civil, e não pra oprimir e humilhar a sociedade com violência. Houve despreparo por parte de alguns poucos policiais!

      Quer sentar o sarrafo? Sente! Mas temos recursos legais pra revidar.

      Excluir
  7. caros amigos . voçês da ocorrençia no baiacu na vara a meu ver não fizeram nada de mais a não ser se defender imaginem se eu tivesse nesta viatura do jeito que estou vendo um companheiro sangrando a minha frente eu com uma escopeta na mão não quero nem imaginar so tenho a dizer que enquanto eu eu estiver fardado nas ruas seja aonde for representando o comando da gloriosa policia militar vagabundo desordeiro ladrão todo o lixo da cidade e assim que eu os trato lixo lixo que muinto dos politico usam para se promover sabendo eles que serão as proxima vitimas e so questão de tempo portanto policia e policia aonde quer que seja . obs. muinto interessante durante meu tempo de policia não me lembro de ter ocorrido esse tipo de situação com alguma viatura do bope por que bope e bope sera. sera por que eles não pode varer o lixo nas ruas

    ResponderExcluir
  8. Aos meus companheiros e irmão de farda, eu dou Glórias a Deus por essa ocorrência não ter terminado com uma fatalidade, pois vcs correram um grande risco de terem suas armas tomas por essa minoria de desordeiros e uma hora dessas vcs não estariam contando a história, seriam mais uma na estatística policial.
    Parabéns pelo serviço, onde vimos o uso progressivo e necessário da força, sem exageros.

    ResponderExcluir
  9. Qual a necessidade de se apontar uma arma nessa situação? (vide fotos). Isso não é abuso?

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, não está escrito na testa de ninguém quem é bandido e quem não é, as pessoas tem que analisar que em meio a violência ter crescido muito o policial que não fica pronto para atirar é que leva o primeiro e último tiro na vida.

    ResponderExcluir