INTERSTÍCIOS DA PROPOSTA DA LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS

Caso seja aprovada a nova Lei de Promoção de Praças, o policial militar obterá a oportunidade de crescer profissionalmente dentro da instituição, chegando a assumir a graduação mais elevada entre os praças no período de 26 anos de serviço.


No interstício mínimo será necessário a existência de vaga, já no interstício máximo a existência de vaga não é mais necessária e o policial é promovido “ex oficio”.

32 comentários:

  1. Espero que essa Lei não vire promessa de campanha eleitoral em 2014, pois é um anseio antigo da categoria, além do fim do arcaico estatuto e RDPM.

    ResponderExcluir
  2. Mas por que essa proposta só vai chegar à governadora em fevereiro?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown, não espere porque vc provavelmente se decepcionará. Se aprovado antes da eleição, eu estarei votando com minha família em quem lutou por isso.

      Se não for aprovado antes da eleição, eu estarei atento pra que os que me ouvirem, não vote em quem prometer isso pro ano de 2015.

      Que Deus nos ajude!

      Excluir
  4. Alguém me explica, a situação de quem já tem, digamos 07 anos de CABO, a partir dessa Lei, esse tempo zera, pra começar a contar de novo os 06 anos, ou o PM já estará habilitado para a promoção de 3º SGT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo bem pelo que li na minuta da lei não zera nada não....será "ex oficio", leia a proposta lá....mas acho que ela deve ter modificações por parte do governo.....

      Excluir
  5. Alguém me explica, a situação de quem já tem, digamos 07 anos de CABO, a partir dessa Lei, esse tempo zera, pra começar a contar de novo os 06 anos, ou o PM já estará habilitado para a promoção de 3º SGT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. curioso, sendo a lei aprovada vc será automaticamente promovido a 3º sargento, pois já terá o tempo ex´ofício, abraço. Silva Neto

      Excluir
  6. Alguém me explica, a situação de quem já tem, digamos 07 anos de CABO, a partir dessa Lei, esse tempo zera, pra começar a contar de novo os 06 anos, ou o PM já estará habilitado para a promoção de 3º SGT.

    ResponderExcluir
  7. nem se preocupem que para conserguirem estas promoções depois de aprovada a lei, terão que entra na justiça e daqui para lá ja serie formado em direito e podem em procurar, kkkkk

    ResponderExcluir
  8. NA VERDADE PESSOAL, PROMOVER VAI SER UMA COISA. PAGAR SERÁ OUTRA. NÃO TENHAM DÚVIDAS.

    ResponderExcluir
  9. Quando e para melhorar a situaçao dificil da PM, e uma burocracia grande,eu espero uma melhora ha 28 anos, ja teve tantas promessas de la pra ca nenhuma cumprida, depois de muitos anos teve um pouquinho de promessas cumprido,Agora e operaçoes de todo lado, festas pra todos os lados, inclusive festas privadas que o PM e forçado a ir tirar o serviço, o lanche que pagam e fraquissimo, oPM e sacrificado de todo lado para ser reconhecido sobre o seu trabalho ai fica dificil.

    ResponderExcluir
  10. Não quero ser pessimista: Mas, que garantia nós vamos ter que o policial não vai ter que esperar o tempo máximo, proposto por essa lei, para ser promovido? sim, porque esse tempo de cinco anos ( de soldado para cabo, por exemplo)é só se tiver vaga.

    ResponderExcluir
  11. Lá vem mais um período de agonia, 1º foi o subsidio, uma verdadeira romaria, agora é a vez das promoções.
    É só o Senhor na causa. Vamos manter a fé em Deus, pois a fé nos homens já foi embora faz tempo.

    ResponderExcluir
  12. ra,ra,ra to pagando p ver essa BOA VONTADE repentina!!continuo cético e incrédulo em relação a isso...a honradez da palavra por parte de nossos gestores já foi posta a prova e naum vale nada nesse ESTADO...além de uma categoria dividida como a nossa!!D-U-V-I-D-O!!!!

    ResponderExcluir
  13. Acho estranho essa proposta ser levada só em fevereiro para o governo, melhor ainda, só depois do carnaval !!! Pra mim estão todos muito coniventes, acho que o governo está apenas ganhando tempo, só não sei o que as associações estão ganhando em concordar com todas essas reuniões e todo esse tempo para que vai levar, pois no ritmo que vai, em dezembro o governo ainda vai estar analisando !

    ResponderExcluir
  14. Amigos eu sou meio burro, e o cara que tem 20 anos vai ser promovido diretamente a GENERAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o cara for SD será promovido a CB depois de no máximo 06 anos será a 3 SGT...

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkk deveria no minimo pelo tempo em que se dedicou!

      Excluir
  15. Tenho certeza que tudo vai ser posto na mesa para que essa lei seja aprovada, o nosso CMT Geral ele sabe o que está fazendo, não pensem o contrário, tudo a Governadora tem ciência dentro da PMRN, Se vai ser encaminhado oficialmente em fevereiro,(oficialmente)acho que ela sabe disto ha muito tempo.

    ResponderExcluir
  16. Vamos aguardar,e pedir a Deus que tudo transcorra bem,quem morre de vespera é peru.

    ResponderExcluir
  17. Com a lei de responsabilidade fiscal o governo promove quando quiser! Ora, não atende nem a determinação judicial do tribunal de justiça, vai promover praça no interstício minimo! 10 anos pra sair cabo, era pra ser seis e 12 para sargento! Essa lei realmente vai melhorar, mas é o governo que vai se beneficiar! ai depois será décadas para revogá-la e editar um nova condigna com o PM praça!

    ResponderExcluir
  18. É FACIL ESTA LEI SER APROVADO EM 2014

    ano de elição..........
    ano de copa do mundo..........

    ANO BOM PARA FAZER GREVE............(usar o macete para policiamento muganga)

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. A leitura rápida desse quadro com os respectivos interstícios e a coluna considerando o tempo de serviço, em que o administrador do blog quis apenas demonstrar quanto tempo uma pessoa que entra como soldado na corporação levaria para chegar até a última graduação, está causando um certo equivoco na interpretação de alguns policiais: a de que além do interstício a ser cumprido, o respectivo tempo de serviço estaria atrelado, o que gerou algumas discussões polêmicas nas "conversas entre os corredores". Graças a Deus, isso não procede e o texto na íntegra não menciona tal procedimento.

    ResponderExcluir
  21. acho complicado isso dar certo pelo seguinte motivo: não estão nem pagando os níveis direito, como vão promover? já era para turma de 2009 ser nível 2, ate agora nada! e disseram que se quiser entre na justiça, então como vão promover se nem o básico estão fazendo.

    ResponderExcluir
  22. Amigos isso vai para o governo e eles fazem o que querem,lembram do subsidio.Pois para o praça foi uma M e desse jeito vai ser essa lei.
    Não que eu seja pessimista,sou apenas realista.

    ResponderExcluir
  23. É verdade, eu ja estou com quase 4 anos na graduação de primeiro sagento e nada, até aqui a de sub-tenete não saiu ainda, sera que nós vamos ter que entrar na justiço,mais eu prefiro ainda acreditar na força do nosso comandante cel: Araújo, que até a qui tem mostrado ser o mais competente de todos cmt que eu ja conheci. Um grande abraço, uma boa tarde fica dom Deus todos e um feliz carnaval. Pra os que gosta saindo neste estante para o circulo de oração onde onde Deus irar operar maravilhas

    ResponderExcluir
  24. gostaria de saber dos senhores se este ano 2013 alguen vai ser promovido tendo em vista na minuta das promoções dis que as promoções seram so em abril agosto e dezenbro dos praça as dos oficiais ja houve so que este ano essa lei ainda não serar aprovada e vão inpurrando com a barriga ate o final do ano e o pracinha se lascando de trabalha quem carrega a policia e o praça ok vamos aguarda pra ver mi prove o contrario as associações ok.

    ResponderExcluir
  25. Agora!!!! é.... só.... esperar....

    ResponderExcluir