BRASÍLIA: CONTRATAÇÃO DE VIGILANTES PARA POSTOS DA POLÍCIA MILITAR GERA POLÊMICA

Com a contratação dos vigilantes, PMs poderão atender ocorrências nas ruas

A contratação de vigilantes para os Postos Comunitários de Segurança (PCSs), da Polícia Militar, já está em fase final, mas é alvo de polêmica. Os vigilantes serão contratados para que os policiais, que ficam nos postos, possam sair e atender as ocorrências na comunidade. No entanto, a PM acredita que o correto seria aumentar o número de policiais para fazer o trabalho. Por outro lado, o Governo do Distrito Federal (GDF) alega que a contratação de serviços de vigilantes é mais barato.

Assista a matéria CLICANDO AQUI.

5 comentários:

  1. NA VERDADE A SEGURANÇA JÁ VEM SENDO PRIVATIZADA A ALGUM TEMPO. OUTRO DIA ESTAVA VENDO NA TV UMA REPORTAGEM DE UMA EMPRESA PRESTADORA DE SEGURANÇA. QUANDO O CIDADÃO ERA ASSALTADO ELE NÃO LIGA PRA POLÍCIA E SIM PRA ESSE SISTEMA DE SEGURANÇA QUE IRIA ENTRAR EM AÇÃO PARA TENTAR RECUPERAR O QUE O CIDADÃO PERDEU. INCLUSIVE, COM USO DE RASTREADORES NOS VEÍCULOS DO CIDADÃO. OU SEJA, UM VERDADEIRO PLANO DE SEGURANÇA. ASSIM COM TEMOS OS PLANOS DE SAÚDE. AH, E TEM MAIS AINDA, QUEM LEVA O CIDADÃO PRA DP PRA FAZER O BO É UM VEÍCULO DA EMPRESA DE SEGURANÇA QUE SE DESLOCA ONDE O ASSINANTE DO PLANO ESTIVER ATÉ A DP E EM SEGUIDA O DEIXA EM CASA. É AMIGOS, DENTRO DE ALGUM TEMPO SAIREMOS DAS RUAS E VIGIAREMOS ESCOLAS E OUTROS PRÉDIOS PÚBLICO. AGUARDEM!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro o vigilante nao tem poder de policia, segundo essa empresa deve ser de algun politico, ai fazem aquela verdadeira festa com dinheiro publico nas barbas da promotoria, e deixa exemplo para os demais que esta vendo que nap ta dando em nada, entao vamos tambem, fazer o que se e brasil pq furtao o erario publico nao devolve nao sofrem puniçao rigidas e fica por isso mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clodo alves,o Vigilante não tem poder de policia ,mas tem Poder de Proteger o patrimônio público ou privado, contra roubos e vandalismos, também oferecer segurança e proteção para as pessoas que habitam ou circulam em locais de trabalho, moradia ou lazer.E tambem isso abra porta pra muitos vigilantes que estão desempregados ,enquanto os ladrões ivadem sua casa roubam apartamentos etcc.Quero Proteger o patrimonio publico. e inclusive pesso apoio pra que eu venha conseguir uma vaga em um posto comunitario.Obrigado!
      genielson2012-vg@hotmail.com

      Excluir
    2. que interessa e que muitos pais de familia serao empregados amenizando um pouco o enorme desemprego que existe em brasilia o vigilante apenas vai encaminhar as ocorrencia para a policia so isso deixem de ser burros.

      Excluir
  3. Pela Lei qualquer pessoa tem o poder de voz de prisão,
    sendo em flagrante delito sendo assim o vigilante pode prender sim, porque não...

    ResponderExcluir