“A LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS É ÚNICA SOLUÇÃO PARA UMA PERSPECTIVA DE CRESCIMENTO QUE CONTEMPLE TODOS POLICIAIS.” CABO HERONIDES

Cabo Heronides
Há mais de uma década não ocorre um concurso interno para admissão de novos sargentos e cabos na Polícia Militar do RN. Existindo atualmente 1200 vagas para cabos e 800 vagas para o quadro de sargentos.

Mesmo existindo um decreto que alterou a Lei de Promoção de Praças em 2010, tornando 50% das vagas existentes em concurso aos policiais com maior antiguidade, será mais importante esperarmos a regulamentação da nova Lei de Promoção de Praças ao invés de exigirmos a realização de um concurso interno.

A nova Lei de Promoção de Praças que está sendo discutida entre as associações e o comando geral busca uma perspectiva de crescimento para todos de forma justa e racional.

Ao ser aprovada muitos soldados serão promovidos a cabo, e outros aguardarão apenas completar o interstício para serem promovidos em seguida.

E o mais importante será o fim da existência de soldados com mais de 20 anos de serviço dentro do quadro da Polícia Militar do RN.

Ou seja, a Lei de Promoção de Praças fará com que todo soldado ao ingressar na Polícia Militar possa chegar à graduação de Subtenente.

LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS JÁ!

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sou muito pessimista, não acredito que um dia essa lei de promoções, no formato que esta na minuta, seja realmente posta em pratica. Tem que haver um lóbi muito grande e uma união de todo o efetivo policial, fora, concurso que tem que haver urgentemente para soldados.

    ResponderExcluir
  3. Quando e p melhorar um pouco a vda dos PMs, e uma celeuma grande, emquanto estivermos fracos em representantes vai tendo so conversa, ha 28 anos atras quando eu entrei na PMRN,teve tantas promessas e nada de soluçao,as promessas era um tal de codigo,proventos,escalonamento, apc300,escalonamento vertical, e muitos outros, ai veio o sofrido subsidio foi uma humilhaçao p pagar os inativos n receberao,e ai ficam so com mentiras quando passa a politica ai cai no esquecimento.

    ResponderExcluir
  4. Precisamos da lei de promoção dos praças o mais rápido possível! Ninguém aguenta mais uma pm retrógrada que trata o praça como lixo, sem nenhuma perspectiva de crescimento profissional. Ninguém dá mais nada pela PM, não existe respeito com o policial. A raiva que dá é que os quase 12 mil ficam só de conversinha de corredores. Tá na hora de começarmos a reclamar de verdade.

    ResponderExcluir
  5. Ninguem se iluda pois nem o governo nem o comando quer a aprovação da lei !! A lei vai acontecer pois é o caminho e o mundo evolui nao tem como evitar, mesmo que a passos lentos, então acredito que nesse governo nao sai a aprovação da lei, talvez no proximo tb nao, vai depender apenas de nós, de nossa luta e de nossas ações.

    ResponderExcluir
  6. Sempre aparece uma mãe "DINÁ" sabendo de tudo, com o subsidio foi a mesma coisa era um tal de "QUERO VER SAIR" 'APOSTO COMO NÃO SAI", que frescura dessas praças de querer morrer de vesperas que nem piru.

    ResponderExcluir
  7. O CFS tem que ser feito imediatamente porque se for pra esperar essa promoçãozinha ai ser aprovada agente vai terminar os 30 anos ainda como soldado!!

    ResponderExcluir
  8. Para que esse lei seja cumprida é preciso mudar o estatudo e no novo conter o artigo que autorize a eleiçao de comandantes geral e de unidades pois se o decreto que regi as promoçoes de praça foce cumprido nao precisava nem se a provar uma outra lei basta o comando atender o interece publicao ao inveis de atender os do governo e seu propio comedo de perder a sua gratificaçao e seus privilegios.

    ResponderExcluir