SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA AFETA O COMÉRCIO DE RUA


A equipe de reportagem da tribuna do norte visitou o centro da cidade na última quarta e observou que a maioria das lojas já estava fechada antes das 19h. A insegurança, dizem alguns comerciantes, afugenta os clientes e esfria as vendas depois das 18h. Para garantir a segurança, a Polícia Militar colocou em prática a operação 'reforço natalino'. Mais 80 policiais, segundo o coronel Alarico Azevedo, responsável pelo policiamento na região metropolitana, reforçarão o policiamento sobretudo nos centros comerciais depois do horário comercial. Segundo ele, nenhuma ocorrência havia sido registrada até ontem no centro da cidade. A estatística não reduz a sensação de insegurança de Maria Saraiva. "Não circulo por aqui depois das 18h. Acho perigoso, principalmente nesta época", diz. As lojas, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), são livres para escolher o horário de fechamento.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE
COMENTÁRIO DO CABO HERONIDES 
"É lógico que os números apresentados no período noturno da cidade alta irão apresentar que não ocorre nenhuma criminalidade, pois o comércio está fechado". 
PERGUNTAS DO CABO HERONIDES
Para que reforçar a segurança na área comercial somente depois do horário comercial?
Não seria mais interessante o reforço da segurança durante o horário comercial?

Um comentário:

  1. nos dias de hoje quanto mais o policial se esconder e um grande lucro,a corregedoria me chamava todas samanas tinha denuncias que era so pq abordei alguns vagabundos eles ficavam constrangidos, como estava perdendo muitos tempos com isso resolvi me esconder nao ver nada o fazer de contas, ai eu vi que meu salario e o mesmo nao tenho mais dor de cabeça, ai melhor e se esconder usar a vtr p apoio a pms e familiares.

    ResponderExcluir