POLICIAIS MILITARES SÃO HOMENAGEADOS NA ÚLTIMA FORMATURA GERAL DE 2012


Na manhã desta sexta-feira, 14, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, promoveu a última Formatura Geral do ano de 2012 para os Policiais Militares. Durante a última Formatura do ano, o Comando Geral da PMRN homenageou alguns Policiais Militares que se destacaram em ocorrências durante o serviço Policial Militar, entregando-lhes o Diploma de Honra ao Mérito em reconhecimento às ações meritórias realizadas. Foram homenageados Policiais Militares do 5º BPM, 11º BPM, 3º BPM e da ROCAM. Em seu pronunciamento à tropa Policial Militar, o Comandante Geral da PMRN agradeceu aos Policiais Militares pela dedicação durante os serviços prestados à população norte-riograndeses, em especial, durante o Carnatal 2012, no qual foram mobilizados 1,5 mil PM”s diariamente de todas as Unidades Operacionais e Administrativas da Região Metropolitana, rendendo reconhecimento e elogios por parte das autoridades e da sociedade potiguar. O Comandante Geral ainda ressaltou o anúncio feito pela Governadora do Estado Rosalba Ciarlini na formatura dos Aspirantes-a-Oficiais, na qual autorizou a realização do concurso para o Curso de Formação de Oficiais no ano de 2013. De acordo com o Comandante, todos os PM”s terão a possibilidade de realizar o concurso desde que atendam as exigências previstas no Edital. Em relação às promoções de praças, o Coronel PM Araújo lembrou a realização de reuniões com representantes das associações dos Policiais Militares do Estado para a elaboração da Lei de Promoções de Praças, a qual possibilitará a ascensão profissional dos Militares Estaduais. Ainda em seu pronunciamento, o Comandante Geral anunciou a aquisição de mais 1,5 mil pistolas e mil carabinas, além de algemas, coletes e munições, inclusive para treinamento dos Policiais Militares, o qual deverá ser iniciado nas Unidades do interior do Estado. O Secretário de Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair Rocha, prestigiou a solenidade e agradeceu em nome da Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, a todos os Policiais Militares pela dedicação à Corporação e à sociedade durante o ano de 2012 e afirmou que o ano de 2013 será dedicado às promoções e realização de concursos.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PMRN

3 comentários:

  1. essas homenagens e muito importante, agora da um esquecimento a quem trabalha, nao lembraram do sd geraldo do primeiro bpm, que deten bandidos todos os seus serviços, eu sempre converso com o sd geraldo e lhe dou um conselho, eles nunca vao lembrar do sofrido batalhao das rocas, geraldo pare de ser besta, eu ja parei de ser besta, pq no lugar de eu ser heroi eu ia para estatistica dos que se foram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu digo mais: no dia que um policial ficar doente por qualquer motivo,a instituição policial militar vai tratá-lo igual a um "zé ninguém", vai ficar esquecido como já aconteceu com muitos...

      Excluir
  2. Propagada e tapinha no ombro, isso é o que fazem! infelizmente parece que os policiais homenageados são escolhidos a dedo!

    ResponderExcluir