POLÍCIA MILITAR EM ESTADO DE ALERTA


Os ataques a agentes de Segurança Pública nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná ecoaram no Rio Grande do Norte. O comando da Polícia Militar emitiu comunicado nesta sexta-feira (16) alertando a corporação para a necessidade de ter cautela nos próximos dias.

“Estando em serviço ou de folga, os militares precisam preservar sua segurança. Conversei com o comandante da PM de São Paulo, coronel Roberval Ferreira França, e ele me explicou como os ataques estão acontecendo. A partir disso resolvi passar alguns comandos de prevenção aos nossos militares”, disse coronel Francisco Araújo, comandante da PM do RN.

A PM solicitou aos militares que observem as normas e procedimentos de segurança durante as abordagens pessoais, veículos e edificações, inclusive quanto à condução e o porte de arma de fogo no período de folga.
“Tudo para evitar possíveis tentativas de roubo e atentados. Também é necessário a utilização dos equipamentos de proteção individual durante todo o serviço ostensivo”, completou o comandante. 
“Mesmo sem os ataques a policiais do Sul e Sudeste do país terem chegado ao RN, é importante ficar alerta”, enfatizou Araújo.
Ainda de acordo com o comandante da PM, a sociedade não deve ter medo, pois o alvo dos atentados tem sido a polícia. 
“A onda de violência tem sido contra os policiais, é uma reação dos criminosos aos agentes de segurança. E não diretamente contra a sociedade”, afirmou. 
“Nós, militares, integrantes da Polícia Militar do RN, que realizamos diuturnamente a segurança da sociedade potiguar, devemos observar nossa segurança, quer estejamos de serviço ou enquanto estivermos de folga, visando preservação da vida” finalizou o comandante da PM.
A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulgou na primeira semana de novembros as listas com os nomes de policiais civis e militares vítimas de atentados e assassinados ao longo deste ano. Segundo a categoria, 2012 "está sendo marcado pela violência contra os policiais".
G1/RIO GRANDE DO NORTE

Um comentário:

  1. coloque o bope nas areas proximo a natal para dar suporte as da area.
    fica aqui minha proposta.

    ResponderExcluir