HOMICÍDIOS CRESCEM 18% EM NATAL E 14% NA REGIÃO METROPOLITANA, DIZ PM



Os crimes de homicídio cresceram 17,9% em Natal e 13,8% na região metropolitana da capital potiguar. Em Mossoró, na região Oeste do estado, os casos de homicídio diminuíram 39,7%, de acordo com dados oficiais da Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) do Rio Grande do Norte. O resultado compara os crimes registrados pela Polícia Militar entre 1º de janeiro e 26 de novembro deste ano com igual período de 2011. Os números foram repassados com exclusividade ao G1 na manhã desta quarta-feira (28). As estatísticas, contudo, não incluem os homicídios nos últimos dois dias, quando foram registrados, também segundo a Polícia Militar, quatro mortes em Natal e um em Mossoró. Apesar de divulgar as informações, a Sesed preferiu não comentar a avaliação. Procurado pela reportagem, o secretário Aldair da Rocha não retornou as ligações. Na primeira estatística repassada pela Polícia Militar, em setembro passado, o índice na capital potiguar apontava para um crescimento de 10% nos casos de homicídio. Na ocasião, os dados comparavam as mortes por assassinato ocorridas entre 1º de janeiro e 17 de setembro deste ano e o mesmo período de 2011. 

G1 RN

Um comentário:

  1. Nós precisamos de administradores sérios, compromissados com a segurança pública, com a polícia e principalmente com o cidadão, deixando de lado essa politicagem quem infelizmente direta ou indiretamente administra toda essa engrenagem.
    Hoje nós podemos ver os esforços de alguns que tentam, dentro de suas limitações tentar mudar a realidade, más infelizmente não tem o apoio necessário.
    Eu peço a Deus que ele abra os olhos dos nossos administradores para essa dura realidade, se não for feito algo sério urgentemente, chegaremos a níveis intoleráveis de insegurança pública.

    ResponderExcluir