COMANDANTE DA PM E ASSOCIAÇÕES DISCUTEM PLANO DE CARREIRA DURANTE REUNIÃO


Durante a manhã de sábado (10/11), reunidos no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG-PM), os diretores das entidades representativas de praças estaduais deram mais um passo no sentido de encaminharem o projeto do Plano de Carreira dos Praças da PM e CBM. Com o discurso de rever e estudar melhor alguns artigos, o Coronel Araújo pediu um tempo maior para analisar pontos do projeto. Por outro lado, os presidentes das associações rebateram e não concordaram em alongar o debate alegando que a proposta já fora amplamente discutida tanto com praças quanto por oficiais superiores indicados pelo próprio comandante geral. O comandante geral defende por exemplo a permanência do curso de formação para cabo e sargento, enquanto que, pelo projeto, as entidades pleiteiam a existência de um único curso, o Curso de Formação de Praças - CFP e posteriormente um período de 40 dias para promoção à sargento. Os diretores de associações também foram unânimes em não abrir mão dos interstícios estabelecidos e que garantirão uma ascensão concreta à todos os praças. Mesmo discordando parcialmente de alguns pontos, o Coronel Araújo prometeu empenho marcando uma última reunião para o próximo sábado (17/11), onde todos pretendem concluir as discussões dando celeridade ao trâmite e encaminhamento junto ao executivo estadual.
APRAM

5 comentários:

  1. Estou com apenas onze anos na gloriosa, e espero que desta vez não seja mais uma brincadeira sem graça.

    ResponderExcluir
  2. tem que ter faculdade para ser promovido????? tanto curso de formação, muita conversa e pouca ação!um soldado com mais de 10 anos pelo jeito vai continuar soldado enquanto um oficial com o mesmo tempo já é major! ou ate mais a depender do peixe!!!

    ResponderExcluir
  3. Cabo Heronides, só peço uma coisa: seja a nossa voz lá nesta dita reunião. Diga bem assim: " a nossa categoria não quer concurso interno não.Quer promoção por antiguidade para todo mundo. O único concurso que alguem deve fazer é para entrar nesta gloriosa "

    ResponderExcluir
  4. Digam não aos concursos internos!!! Digam sim a promoção por antiguidade!!

    ResponderExcluir
  5. eu sou sgt mais passei quinze anos como cb para ser sargento quem ficou no prejuizo foi eu entao essas reunioes so vem a fortalecer as reinvidicaçoes se nao for deixe jeito a pm nunca vai evoluir

    ResponderExcluir