ATENÇÃO TOTAL


Meus amigos e companheiros de farda, peço a todos que fiquem atentos, pois a sua vida está em risco.

A recomendação oficial emitida pelo comando geral, coronel Araújo, demonstra a séria preocupação da cúpula da segurança pública para possíveis acontecimentos que possam ocorrer em nosso estado.

A insegurança e violência tomaram conta do nosso país, e os ataques covardes e terroristas não podem ser evitados. Por este motivo é necessário atenção total de todos.

Particularmente, defendo que os policiais evitem trabalhar com apenas 02 homens nas viaturas e 01 homem nos postos fixos. Pois o risco de acontecer algo é enorme. Afinal, o comandante emitiu uma nota de cautela.  

Que deus proteja a todos.
Escrito por Cabo Heronides.

4 comentários:

  1. E o que dizer de algumas cabines da PMERJ onde fica de plantão apenas um policial?

    eles brincam com a vida do praça, pois, não são eles que colocam a cara.

    infelizmente, fazem dos praças o que bem entendem. se morrer, colocam outro no posto e fôda-se o resto.

    somente com representação política forte por parte dos praças isso pode mudar.

    ResponderExcluir
  2. É meus irmão de farda, estamos em estado de alerta, não adianta querer maquiar e ignorar a onda de violência. É estarmos em QAP diariamente, cuidado com os serviços extra, e principalmente vamos orar p que o Senhor nosso Deus e pais nos guarde, pois se o Senhor não guardar em vão vigia o sentinela, pois ele dará ordem aos seus anjos para nos proteger. Que Deus abençoe a cada um de nós nos dando graça e sabedoria em cada decisão e atitude tomada.

    ResponderExcluir
  3. isso so acontece no brasil,no pais serio como e muitos esses vabundos que estao comandando estes ataques aos pms e pcs ja estavam da caixa prego para dentro ha quatorze km do inferno,dizia meu saudoso avo,eles sao tao covardes porque nao manda atacar alguns setores como forum assembleia legislativa, e outros que tenham grandes autoridades,nao vai porque eles sabem aonde o sapato aperta, isso ta acontecendo porque somos tratados como indigentes e nao tem um representante.

    ResponderExcluir
  4. A onda de ataques a alvos preferencialmente Policiais Militares, deve acender uma luz vermelha na consciência de nossas autoridades.

    Por que a vida de PMs passou a ser a moeda de troca para pagar dívidas de criminosos?

    Para mim, o PM passou a ser o alvo preferencial, porque é um dos poucos profissionais do sistema de segurança pública que incomodam o crime organizado.

    Apesar da infeliz existência de maus profissionais em nossas fileiras, a verdade é que essas exceções não impedem que a regra seja a de uma Instituição que faz a diferença na segurança de qualquer Estado.

    As Leis inócuas de nosso país favorecem a impressão de que nós PMs, prendemos (quando na verdade apenas conduzimos)e a Justiça (membros do Judiciário e a Polícia Judiciária, no imaginário popular) solta (quando na verdade, apenas cumprem os protetores dispositivos de um ordenamento jurídico, fajuto e ingênuo).

    Como resultado disso, no senso comum teórico da dos criminosos, o PM é o único inimigo que deve ser combatido. É preciso que nossas autoridades percebam a necessidade de medidas urgentes voltadas a realizar uma mudança no Direito Penal e Processual Penal.

    É oportuno aqui divulgar a iniciativa do Dep Estadual do PDT/SP Maj Olímpio Gomes que encabeçou uma campanha em andamento no Brasil de uma Lei de Inciativa Popular tornando hediondos os crimes contra profissionais do sistema de segurança pública. veja o link http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=REAJABRA
    Acesse a página e obtenha o abaixo assinado. Faça parte dessa campanha você também. Leis de iniciativa Polpular é uma inovação da nossa Constituição que prevê a medida no art. 61, §2º, bem como nos at. 13 e 14 da Lei Federal nº 9.709 de 18/11/1998.

    ResponderExcluir