GOVERNO ENTREGA NOVAS VIATURAS A PM E ANUNCIA MEDIDAS NA SEGURANÇA


A cúpula da segurança pública do Rio Grande do Norte se reuniu na manhã desta quarta-feira (17) com a governadora Rosalba Ciarlini, no auditório da governadoria.

No encontro, foi apresentado os investimentos na segurança pública do Estado e entregue 37 novas viaturas para reforçar o policiamento militar no interior, além de 15 mil munições, 2.500 pistolas .40 e 1200 coletes à prova de bala.

“Esses equipamentos vão ajudar a reforçar a segurança no Estado, permitindo a polícia trabalhar ostensivamente em todo o território do Rio Grande do Norte. Estamos entregando também 160 pistolas taser, além de capacetes e escudos balísticos”, disse o comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo. 

No mês passado 127 veículos do tipo Sandero já haviam sido entregues para a Natal, Região Metropolitana e os dois batalhões da Região Oeste.

“Além dos carros, estamos totalizando 5.040 pistolas. É um avanço, já que cada policial militar terá sua arma de porte individual a partir de agora”, lembrou.

A entrega das armas seguirá critérios. “Para o policial receber essa arma, ele, por exemplo, não poderá responder a inquérito na justiça”, disse o coronel.

Além disso, o secretário de Justiça e Cidadania, Kécio Pinto, anunciou que na terça-feira (23) o Pavilhão 5 de Alcaçuz será reaberto.

“Vamos iniciar a transferência dos presos de forma gradativa”, disse. A expectativa é de que pelo menos inicialmente 150 presos sejam transferidos. O Pavilhão 5 de Alcaçuz terá capacidade para 400 apenados. 

Em relação ao sistema prisional, governadora Rosalba Ciarlini lembrou também que a partir desta quarta-feira (17) serão iniciadas as obras de engenharia no Centro de Detenção Provisória da Zona Norte e na antiga Deprov.

“Lá, vamos abrir 120 vagas dentro de um mês. Além disso, estamos entregando 20 viaturas locadas para o transporte de presos”, anunciou Rosalba completando.

“Todas essas ações estão ajudando a reduzir o índice de criminalidade no Estado. Só na Região Oeste, fazendo um comparativo com 2010, essa redução foi de 53%. No Rio Grande do Norte tivemos queda de 9%”.

O delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Eliseu Lisboa Dantas, também estiveram presentes e anunciaram medidas.

“Recebemos três carros tipo ranger e dois ônibus, além de 15 equipamentos de proteção respiratória, que, com certeza, vão ajudar no nosso trabalho diário”, disse Eliseu.

Na Polícia Civil, Fábio Rogério anunciou que nesta sexta-feira (19), a Degepol estará recebendo 64 novos veículos. “São 12 rangers e 52 sanderos”, detalhou. Este ano, também foram entregues 420 coletes à prova de bala para os policiais e abertas 16 comarcas no interior no Estado.
DE FATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário