GOVERNO IRÁ PAGAR SUBSÍDIO DOS INATIVOS E PENSIONISTAS SOMENTE EM JANEIRO

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 06, na secretaria de administração do estado com algumas associações policiais e bombeiros militares, o governo informou que irá pagar o subsidio dos inativos e pensionistas somente em janeiro de 2013.

Este pagamento irá iniciar pelo nível 1 em janeiro, nível 2 em fevereiro... Nível 10 em outubro.

Ah! E relação ao retroativo não houve proposta!

O governo está tratando os inativos e pensionistas com o mesmo tratamento que foi dado aos policiais civis e professores aposentados.

Este tratamento é uma enorme falta de respeito par com os policiais que trabalharam 30 anos, com os que foram reformados por motivos de força maior e principalmente com os que perderam a vida em defesa da sociedade.

Uma vergonha!

10 comentários:

  1. 04/09/2012 às 10:15 Juntada de Mandado de Intimação
    Intimando o Dr. Miguel Josino Neto, Procurador-Geral do Estado do Rio Grande do Norte, para o devido conhecimento, conforme disposto no art. 7º, inciso II, da Lei 12.016/09, que tramita, nesta Egrégia Corte, o processo em epígrafe. Devidamente cumprido.
    04/09/2012 às 10:14 Juntada de Mandado de Notificação
    Notificação o Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte - IPERN, comunicando decisão e solicitando informações no prazod e 10 dias. Devidamente cumprido.
    28/08/2012 às 07:57 Publicada Decisão do Relator
    27/08/2012 às 16:16 Expedido Mandado de Intimação
    Ao Procurador-Geral do Estado do Rio Grande do Norte, para o devido conhecimento, conforme disposto no art. 7º, inciso II, da Lei 12.016/09, que tramita, nesta Egrégia Corte, o processo em epígrafe.
    27/08/2012 às 16:12 Expedido Mandado de Notificação
    Ao Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte - IPERN, comunicando decisão e solicitando informações no prazod e 10 dias.
    27/08/2012 às 15:39 Despacho do Relator deferindo parcialmente o pedido
    (...) Ante o exposto, indefiro o pedido de benefícios da gratuidade judiciária; excluo a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte da condição de Impetrada, e, antecipo parcialmente os efeitos da tutela, para determinar que o Impetrado cumpra o artigo 13 da LCE 463/2012 com efeitos apenas a partir da impetração do Mandado de Segurança, em 22 de agosto de 2012, no prazo de 10 (dez) dias a partir da irrecorribilidade desta decisão.
    Intimem-se os Impetrantes a recolherem as verbas destinadas ao FDJ e ao FRMP, no prazo do artigo 257 do CPC.
    O descumprimento desta decisão levará, de imediato, ao encaminhamento das informações necessárias à Autoridade Policial e ao Ministério Público competentes para averiguar eventual prática do crime previsto no artigo 330 do Código Penal, assim como na Lei nº 1.079, de 10 de abril de 1950.
    Intime-se desta decisão e notifique-se o Sr. Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte para apresentar as informações de estilo, no prazo de 10 (dez) dias.
    Dê-se ciência do feito ao representante judicial do Estado do Rio Grande do Norte, enviando-lhe cópia da inicial sem documentos, para que, querendo, ingresse no feito.
    Publique-se. Cumpra-se.
    27/08/2012 às 15:39 Volta do Relator
    23/08/2012 às 16:28 Concluso ao Relator
    23/08/2012 às 14:58 Processo Distribuído por Sorteio

    APENAS OMITI OS NOMES DOS IMPETRANTES, MAS JÁ TINHA ESTA DECISÃO EM FAVOR DE 17 INATIVOS
    TODOS JÁ DEVERIAM TER FEITO ISSO, E NÃO FICAR ESPERANDO BOA VONTADE DE SECRETÁRIO DE GOVERNO.

    PESSOAL INATIVOS OS SENHORES ESTÃO ESPERANDO O QUÊ????? A GOVERNADORA NÃO ESTÁ NEM AÍ SE OS SENHORES VÃO COMER EM 2013, COMPRAR REMÉDIOS EM 2013, PAGAR AS DÍVIDAS EM 2013... ETC. ACORDEMMMMMM VÃO EM BUSCA DOS SEUS DIREITOS E NÃO ESPEREM POR NINGUÉM E NEM POR PROMESSAS VÃS

    ResponderExcluir
  2. é desta forma a governadora não tem algum respeito com os pensionista ela é uma péssima administradora . falta a união entre os policiais da ativa amanhã eles também estarão no inativo

    ResponderExcluir
  3. INFELIZMENTE ESTAMOS A MERCÊ DISSO E NINGUÉM FAZ NADA, MAIS NÓS PODEMOS FAZER NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ESSA GOVERNADORA É SEM PALAVRA, O RISCO N´ÀGUA PREVALECEU, MAIS EU JÁ SABIA QUE ELA IA FAZER ISSO IA SEGURAR O MÁXIMO POSSÍVEL PARA NÃO PAGAR O DÉCIMO TERCEIRO COM AUMENTO E AINDA VAI COMER SEIS MESES NOSSO PORQUE SE ELA NÃO TA PAGANDO O QUE É PARA PAGAR COM CERTEZA NÃO QUER PAGAR RETROATIVO, MAIS UMA VEZ VAMOS TER QUE APELAR PRÁ JUSTIÇA PARA RECEBER O QUE TEMOS DIREITO E AINDA TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE O SUBSÍDIO TÁ VALENDO A PARTIR DE PRIMEIRO DE JULHO DE QUE ADIANTA SE NÃO ESTAMOS RECEBENDO E NEM VAMOS RECEBER RETROATIVO É UMA PIADA, HERONIDES VOCÊ PODE ME EXPLICAR COM MAIS CLAREZA COMO VAI SER ESSES NÍVEIS PELO QUE ENTENDI QUEM RECEBE NÍVEL 10 SÓ VAI RECEBER O SUBSÍDIO EM OUTUBRO É ISSO?

    ResponderExcluir
  4. PESSOAL VCS VÃO SAIR PERDENDO FAÇAM AS CONTAS... QUANDO CHEGAR EM OUTUBRO NO NÍVEL 10 VEJAM QUANTO OS SENHORES DEIXARAM PARA O GOVERNO. DEVE SER PARA ELA PAGAR AS DIÁRIAS E AS PROPAGANDAS NA TV.

    ResponderExcluir
  5. Isso que essa governadora está fazendo é uma falta de respeito com os inativos e pensionista.Cadê o estatuto do idoso? Vamos deixar ela bastante a vontade depois daremos o troco a ela.Nós juntamente com a nossa família.Pois uma mulher dessa que não é digna de honrrar com sua palavra.Mas fazer o quê se é ela quem manda no Estado.

    ResponderExcluir
  6. OS MILITARES QUE SE ENQUADRAM NO NÍVEL 10 RECEBERÃO NO MÊS DE OUTUBRO, E SE FIZER AS CONTAS VAI PERDER E MUITO… VEJAM SÓ: DO MÊS DE JULHO ATÉ DEZEMBRO DESTE ANO O 3º SGT DO NÍVEL 10 PERDEU 12.754,50 COMO A GESTORA VAI PAGAR SÓ EM JANEIRO DE 2013, ESTE MESMO SGT. VAI PERDER 5.226,71 ATÉ CHEGAR OUTUBRO. ESPERO QUE ALGUM INATIVO DO NÍVEL 10 FAÇAM AS CONTAS PELA TABELA E VEJAM O QUANTO FOI DESCABIDO ESTE ACORDO FEITO PELO SENHOR PAU MANDADO DA GOVERNADORA, JUNTAMENTE COM OS REPRESENTANTES DAS ASSOCIAÇÕES.
    SÓ TENHO QUE LAMENTAR, E PARABENIZAR O GOVERNO DO ESTADO, TALVEZ ELA FAÇA “A ESCOLHA DE SOFIA” PARA PAGAR DIÁRIAS E PROPAGANDAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, juntamente com mais 7 companheiros da reserva aqui de São Miguel, no alto oeste potiguar estaremos entrando com um mandado de segurança contra esse desmando dessa senhora governadora, pois se houve acordo foi entre ela e as associações e como não sou associado a nenhuma delas, não fiz acordo algum com o governo.

      Excluir
  7. DAMIRES POR GENTILEZA VOCÊ SABE ME INFORMAR QUEM FOI O ADVOGADO DESSES INATIVOS QUERO DAR ENTRADA NO MEU PRÁ ONTEM POIS ESSE GOVERNO NÃO ESTÁ NEM AÍ PRÁ NÓS, DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. Eu e mais 8 reservas aqui de São Miguel estaremos entrando com mandado de segurança. Se houve algum acordo foi entre o governo e as associações e como não sou associado a nenhuma delas, não fiz acordo algum. Esse acorde deve ser do governo com os associados.

    ResponderExcluir
  9. Lendo o resultado da reunião do dia 06/09/2012, confesso que fiquei com um misto de sentimentos, revolta, decepção, frustração e muita raiva com aqueles que se dizem nossos representantes e não cumprem com a promessas de lutarem por nós. Nunca agem com a verdade. Fiquei Indignada com a falta de compromisso com a categoria.
    A senhora governadora juntamente com o comandante Araújo, o qual representa toda a categoria, não poderiam tomar tal decisão sem consultar os envolvidos no processo. Fomos enganados mais uma vez, desrespeitados e injustiçados. Não estamos pedindo favores, exigimos, o que é nosso por direito e por lei.
    Os pensionistas não podem ser ludibriados, estão brincando com a honra e memória daqueles que lutaram e representaram tão dignamente a polícia militar. Vocês PODEROSOS pregam humanidade, solidariedade, justiça e respeito será que isso está sendo colocado em prática?
    Queremos nosso subsídio JÁ! Não podemos acreditar em falsas promessas e em palavras ao vento proferidas pela governadora.
    Faço um apelo para todos os envolvidos sejam inativos ou pensionistas, vamos nos unir essa luta é de todos nós. Coloquemos na justiça o Estado no intuito de sermos amparados legalmente diante de tamanha irregularidade.
    Nesse sentido, peço também que gravem os nomes dos componentes dessa intitulada COMISSÃO que ao meu ver estão trabalhando contra a nossa causa, na medida em que retardam a decisão a nosso favor. Atenciosamente, obrigada ao senhor cabo Eronides pelo espaço aqui me concedido. Deixo aqui o meu voto de PROTESTO.

    ResponderExcluir