GOVERNADORA ROSALBA AFIRMA QUE “FEZ A ESCOLHA DE SOFIA” PARA PAGAR AOS PMS ATIVOS E DEIXAR OS INATIVOS

A governadora Rosalba Ciarlini definiu como a “escolha de Sofia” o fato de ter decidido pagar o subsídio para os policiais militares ativos e ainda não ter previsão para pagar os inativos. “O aumento dos subsídios para os ativos é em torno de R$ 11 milhões mês e dos inativos R$ 7 milhões por mês. E eu tive que fazer a escolha de Sofia. Os ativos são em torno de 10 mil famílias e os inativos 2 mil famílias. Optamos por um número maior. Estamos nos programando”, avaliou.

Ela explicou que ainda não há previsão de quando começará a pagar os policiais militares inativos. A chefe do Executivo estadual afirmou que a queda na arrecadação gerou a demora para o pagamento do reajuste aos policiais militares inativos.

“Quando nós encaminhamos a Assembleia o projeto (do subsídio) fizemos todo planejamento para em julho pagar tudo (aos policiais militares ativos e inativos). Mas a expectativa dos recursos, em julho houve queda grande, que já havia ocorrido em maio e junho. Houve o efeito acumulado do IPI, que são repassados para Estados e município, em função da isenção de automóveis, da linha branca, de material de construção”, destacou.
TRIBUNA DO NORTE

Quem assistiu o filme "A escolha de Sofia", acompanhou o angustiante processo decisório de uma mãe em um campo de concentração nazista, forçada a decidir qual dos dois filhos seria levado ao forno crematório. A situação é tão emblemática que a expressão “escolha de Sofia” passou as ser usada como sinônimo para descrever tais dilemas.


5 comentários:

  1. SERÁ QUE ESSA GESTORA FAZ "A ESCOLHA DE SOFIA" QUANDO PAGA MILHÕES EM PROPAGANDAS E DIÁRIAS????? AINDA TEM A CORAGEM DE FALAR QUE OS POLICIAIS INATIVOS SÃO SÓ 2 MIL FAMÍLIAS.. QUE PARA ESSA SENHORA NÃO COME, NÃO PAGA CONTAS, NÃO COMPRA REMÉDIOS... ETC
    MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO JÁ!!! ESTÃO ESPERANDO O QUÊ? QUE ELA SE "SENSIBILIZE" VÃO ESPERANDO... ESPERANDO.....

    ResponderExcluir
  2. FOI POR ISTO QUE SOFIA DO rn, ESCOLHEU OS INATIVOS E PENSIONISTAS PARA O FORNO E LÁ VÃO PERMANESUCER POR SÉCULOS SEM FIM AMÉM

    ResponderExcluir
  3. FOI POR ISTO QUE SOFIA DO RN, ESCOLHEU OS INATIVOS E PENSIONISTAS PARA O FORNO, E JAMAIS DE LÁ SAIRAM POIS NÃO EXISTE A MINIMA INTENSÃO DE ALIVIAR AS CHAMAS ARFDENTES QUE NOS QUEIMA 24 HORAS COLEGAS NAÕ ACREDITO JAMAIS EM NEGOCIAÇÕES.


    ResponderExcluir
  4. COMO UMA GESTORA NÃO TEM A HUMILDADE E DIGNIDADE E TER A CARA DE PAU EM DAR ESSE TIPO DE DEPOIMENTO PARA ESCLARECER ALGO QUE ELA MESMA ESTASE OMITINDO A FAZER, COMO DIZER QUE A RRECADAÇÃO BAIXOU SE TODOS OS MESES SOFRE RECORD DE ARRECADAÇÃO, EXPLICA MAIS NÃO JUSTIFICA, ENQUANTO ABRE AS PERNAS PARA O JUDICIÁRIO CLARO O MEDO GRANDE DE RESPONDER PERANTE O ALTO COMANDO DO ESTADO E EMPRESÁRIOS E O POVÃO QUE SE EXPLODA, EU SENDO UMA GESTORA COMO ESSA PEDIA PRA @#$%* E SAIA. FALTA DE VERGONHA DESSE PODER PÚBLICO DE MÃOS DE FERRO. AINDA SOU A FAVOR DE UMA ANARQUIA MODERADA.

    ResponderExcluir
  5. ESCLARECER ALGO QUE ELA MESMA ESTA SE OMITINDO A FAZER, COMO DIZER QUE A RRECADAÇÃO BAIXOU SE TODOS OS MESES SOFRE RECORDE DE ARRECADAÇÃO, EXPLICA MAIS NÃO JUSTIFICA, ENQUANTO ABRE AS PERNAS PARA O JUDICIÁRIO CLARO O MEDO GRANDE DE RESPONDER PERANTE O ALTO COMANDO DO ESTADO E EMPRESÁRIOS E O POVÃO QUE SE EXPLODA, EU SENDO UMA GESTORA COMO ESSA PEDIA PRA @#$%* E SAIA. FALTA DE VERGONHA DESSE PODER PÚBLICO DE MÃOS DE FERRO. AINDA SOU A FAVOR DE UMA ANARQUIA MODERADA.

    ResponderExcluir