CONHEÇAM AS NOSSAS PROPOSTAS PARA MACAÍBA

CABO HERONIDES
PROPOSTAS DE DESENVOLVIMENTO E FORTALECIMENTO PARA MACAÍBA

Macaíba necessita se desenvolver, pensando nas pessoas e na cidade. Estou sendo candidato pela primeira vez, e tenho muitas ideias para nossa cidade.

Algumas pessoas dizem que sou um sonhador, e quem não é, eu penso grande e penso no futuro.

Estou muito preocupado com a falta de segurança e de desenvolvimento da nossa cidade. Conheça a seguir as nossas propostas para a área da segurança e desenvolvimento do nosso município.

SEGURANÇA E PAZ
1. Nunca houve investimento na área a segurança pública, para isto iremos implementar ideias que visem o combate e a prevenção da violência;
-Criação da Secretaria Municipal de defesa Social;
-Criação da Guarda Municipal;
-Criação do Olhar Cidadão, com utilização de câmeras de segurança; e,
-Criar a Central de Controle e Monitoramento, que integrará a ação da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal; 

2. No âmbito estadual, iremos articular:
-Construção da sede do 11º Batalhão de Polícia Militar no Conjunto Alfredo Mesquita;
-Um aumento de efetivo policial no município;
-Emprego diário de unidades especializadas de polícia, tipo: ROCAM, CAVALARIA e CHOQUE.
-Criação da Delegacia da Mulher; e,
-Retirada do Centro de Detenção Provisório do centro da cidade.

JUVENTUDE SOCIAL
É preciso olhar para os jovens da nossa cidade com bastante atenção, é necessário oferecermos uma boa educação, prática de teatro, esportes e musicas. Para formamos deste modo uma pessoa que encontrará várias oportunidades, assim como deixa-las longe da marginalização. Para isto iremos elaborar projetos e convênios.

TRÂNSITO
O trânsito da cidade de Macaíba está cada dia mais lento. A Prefeitura precisa implementar mudanças que façam o transito ficar mais rápido, também é necessário apostar no transporte coletivo e planejar novos investimentos. Trago soluções inovadoras que podem ser aplicadas já, por um trânsito melhor e mais gentil.

1. Programa Trânsito do Bem: um pacote de soluções inteligentes e medidas imediatas de reengenharia de tráfego para melhorar o trânsito na cidade:
- Operação Mão-única: estabelece mão única em algumas vias estratégicas da nossa cidade;
- Programa Sinal Inteligente: introduzir semáforos inteligentes nas principais ruas;
- Estacionamento Fácil: determinar algumas áreas para estacionamentos e diminuir o estacionamento de carros nos dois lados das ruas.

2. Programa Coletivo Para Todos:
- Implantar o transporte coletivo de ônibus nos bairros da nossa cidade, interligando o interior com a zona urbana.

PLANEJAR MACAÍBA PARA O FUTURO
Pensar pequeno e pensar para poucos não combina com uma cidade como a nossa. A população de Macaíba está crescendo e um bom político tem que ter visão de futuro. Um vereador tem que pensar grande e pensar em todos. Em Macaíba tem que ser assim. E eu acredito na inteligência da nossa cidade.

IREMOS FISCALIZAR A PREFEITURA, EXIGINDO:
1. Menos cargos comissionados, mais técnicos e gestão com metas;
2. Valorizar os técnicos do funcionalismo e a inteligência da cidade nos postos-chave da Prefeitura;
3. Cada órgão da Prefeitura vai ter metas de desempenho, como diminuir o tempo para consultas nos postos, liberar, mais rápido, os alvarás para negócios e melhorar o desempenho da escola no Ideb;
4. Informatizar todos os serviços e unificar os procedimentos da Prefeitura. Assim, vai ficar mais fácil aprovar um projeto ou abrir um negócio na cidade, seja ele pequeno, médio ou grande.

A CIDADE DO FUTURO, DO TURISMO E DA INDÚSTRIA CRIATIVA
1. É necessário apostar na indústria criativa, no turismo e atrair novos investimentos para a cidade, fazendo de Macaíba a cidade do turismo de negócios e eventos;
2. Incentivar pequenos e grandes empreendedores, gerando deste modo mais empregos;
3. Capacitação e qualificação de pessoas para as oportunidades de empregos que irão surgir;
4. Criar incentivos para atrair grandes investimentos que, hoje, escolhem outras cidades da Região Metropolitana para se instalar;
5. Apresentação de espetáculos culturais, divulgando a história e cultura do nosso município;
6. Mais desenvolvimento, menos impostos.

DIMINUIÇÃO DE GASTO COM UM VEREADOR
Um vereador da nossa cidade custa muito caro, pois além de receber um salário ele tem direito a verba de gabinete. No nosso mandato iremos rejeitar a verba de gabinete, diminuindo o custo que a população tem para com um vereador. Este dinheiro voltará para a sociedade em forma de serviços.

CÂMARA DA PARTICIPAÇÃO E DO DIÁLOGO
1. Criar novas tecnologias de participação popular, como a câmra digital e os fóruns digitais de debate;
2. Fortalecer as audiências públicas;
"A nossa cidade necessita de renovação política, que tragam novas soluções e capacidade para construir uma Macaíba mais moderna e com mais justiça social. Chegou a hora de termos um vereador que trabalhe pela cidade. Vamos juntos transformar Macaíba na cidade da Inovação e da Igualdade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário