A PREFEITA MARÍLIA NÃO REALIZOU NENHUM INVESTIMENTO NA SEGURANÇA PÚBLICA E OS VEREADORES NÃO BUSCARAM SOLUCIONAR O PROBLEMA

Durante os 3 anos e 8 meses que esteve a frente da prefeitura municipal, a prefeita de Macaíba, Marília Dias, não realizou nenhum investimento na segurança pública da cidade.

A prefeita poderia ter realizado durante este período vários investimentos e programas sociais de combate à violência e prevenção da criminalidade. Mais não fez.

Por sua vez, os vereadores também não cumpriram o seu papel, não buscaram solucionar o problema da violência em nossa cidade.

Durante 4 anos, por 4 vezes consecutivas, o município deixou de realizar convênios com o ministério da justiça, para a segurança pública da cidade por falta de projeto e perca de prazo.

Absurdo! Algo tão simples, com custo baixo e benefícios para todos.

Entenda melhor os convênios com o Ministério da Justiça.
Todos os anos A Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP, abre inscrições para os municípios concorrerem ao Sistema de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal - SINCOV.

Para isso, é necessário o município ter os seguintes requisitos: Uma Guarda Municipal e um Gabinete de Gestão Integrada dos órgãos de segurança pública do município.

A prefeita não se preocupa com a segurança.
Todas essas informações foram levadas a prefeita Marília Dias, através do vereador Eduardo “O Rôdo”, más por falta de interesse a prefeita engavetou a proposta.

Todos os anos Macaíba perde milhões de reais de investimento na segurança.
Para se ter um exemplo, no ano de 2011, a cidade de Feira de Santana/BA, recebeu do Governo Federal R$ 3.465.000,00, pelo o contrato de um ano. Veja outros contratos aqui.

O investimento de vídeomonitoramento que a prefeita e o vereador Eduardo Eduardo “O Rôdo” está divulgando é mentira.
Pois este tipo de investimento só ocorre em cidades que realizaram contrato com o governo federal, e atualmente a cidade de Macaíba não fez e não está apta a realizar, devido à inexistência de uma Guarda Municipal e de um Gabinete de Gestão Integrada dos órgãos de segurança pública do município.

Convênio sem noção.
Atualmente, o único convênio que a prefeita Marília realizou foi com o estado, onde ela gasta R$ 5.000,00 por mês com o aluguel dos prédios do 11º Batalhão e da Polícia Civil, e o estado em contra partida trouxe cerca de 100 presos para o centro da cidade. Ou seja, sem noção.

Para finalizar, deixo a seguinte mensagem:
“Macaíba necessita de segurança, mas par isso acontecer é necessário gestores e representantes que lutem para obtê-la.” CABO HERONIDES

2 comentários:

  1. sim a prefeita Marília ta a 3 anos e 8 meses e o seu candidato Fernando cunha ficou 8 anos e não fez por que? você não acha que ele teve muito mais tempo pra resolver o problema.

    ResponderExcluir

  2. Maravilha,muito bom esse blog,ta de parabéns,vou recomendar para todo mundo,da até gosto de ver blog assim,vou recomendar msm como estou recomendando o www.detetive-particular.org que é muito bom tb que uso na minha empresa de software espiao www.softwarecelularespiao.net , parabéns e abraços!!!!

    ResponderExcluir