PM SELECIONA VOLUNTÁRIOS PARA MISSÕES DE PAZ DA ONU

A partir de hoje (23), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, através da Diretoria de Pessoal, realiza um Processo Seletivo para o cadastro de Policiais Militares voluntários e habilitados para participarem das Missões de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU). O Processo Seletivo visa criar um cadastro de voluntários na Graduação de Subtenente e Sargento, que possuam, ainda, os requisitos preestabelecidos para participar da Missão de Paz a égide da ONU.

Para efetuarem o cadastro, o Militar deve possuir, no mínimo, sete anos de experiência em policiamento progressivo e estar na ativa, além de cinco anos de experiência prática em uma ou várias áreas de policiamento. O Militar deve possuir, ainda, certificado ou diploma de Curso de Formação, de Aperfeiçoamento ou Estágio de Habilitação realizado no âmbito da Polícia Militar, além de ser detentor diploma de graduação de nível superior em Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC e possuir proeficiência na língua inglesa.

O cadastro poderá ser realizado nos dias 23 (quinta), 24 (sexta) e 27 de agosto (segunda), na Diretoria de Pessoal da PMRN, situada no Quartel do Comando Geral, no horário das 8 às 17 horas.

Caso seja selecionado para participar da Missão de Paz da ONU, o Militar desempenhará a função de Assessor de Polícia, ficando à disposição por, no mínimo, doze meses renováveis, desenvolvendo, entre outras atividades, o assessoramento na preparação de planos e programas, auxílio da polícia local das respectivas áreas de atuação com a transformação de políticas estratégicas em ações concretas destinadas à implantação gradual de projetos de capacitação.
TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário