OFICIAL SUPERIOR DESABAFA A REALIDADE DA POLÍCIA MILITAR

De um alto-coturno, sobre a interdição parcial na Penitenciária de Alcaçuz e a possibilidade de se estender a outras unidades: – “Com essa problemática, os policiais civis dizem que não podem custodiar os presos, alegando que não é atribuição deles, então vai sobrar para nós da PM, que nunca alegamos falta de estrutura e tapamos o buraco de todo mundo. Acho que isso deveria ser pesado quando reivindicamos melhorias”.

E continuou: – “Tivemos o nosso subsídio, agora tem que se pensar nosso plano de carreira, pois desde 1997 que não há concurso para sargentos do quadro combatente; temos o menor número de oficiais em proporção ao número de policiais. Para você ter uma idéia, em 2014 teremos pouquíssimos tenentes para atuar na rua (tenente é o responsável pela fiscalização do policiamento)”.

Concluiu: – “A Polícia Militar, que sempre está atuando em todas as áreas sem alegar falta de estrutura ou outras desculpas, deveria ser vista com melhores olhos. E esse problema de termos que tapar buracos dos outros às vezes nos prejudica, pois a nossa atividade fim, que é o policiamento ostensivo, fica com deficiência de efetivo. Mas estamos sempre prontos para servir a toda à sociedade”.
TRIBUNA DO NORTE

2 comentários:

  1. Acho que é aí a raiz do problema. No Brasil existe a cultura do "quem não chora não mama"; nesse caso, a PC alega que não tem atribuição para custodiar presos, os agentes penitenciários alegam que não tem efetivo suficiente para tal, e a batata quente cai no colo de quem? Estamos sempre aceitando calados como lagartixas balançando a cabeça sem alegar nada. Para qualquer governante a PM é um paraíso de submissos dispostos a aceitar qualquer tarefa sob o lema de "missão dada é missão cumprida" típico do militarismo, e assim a sina de "Severino" da Segurança Pública segue, geração por geração...

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos encaremos a realidade, já foi muito pior a PM e esta melhorando, mesmo lentamente está !!!! O subsidio é uma prova disso, sempre tapamos o buraco ? sim !!! sempre trabalhamos mais ?? sim !!!! a diferença é que agora estamos buscando, agora estamos melhorando ! entao vamos sim fazer o nosso trabalho e fazer o que for preciso para que seja mantida a ordem ! Que a PC e os agentes busquem as melhoras da melhor forma pra eles, mas nos temos que nos concentrar em nossos objetivos que é o plano de carreira e o código de ética !! A PM sempre buscou tudo sozinha e sempre fizemos o serviço dos outros, agora sim é hora de mostrarmos serviço !! Nos deram, nos agora damos em troca e com certeza vamos poder assim pedir mais !! Falta tenente ??? entao briguemos para que se tenha um plano de carreira certo e justo que com certeza nao faltarão Tenentes nessa policia !! O resto é balela ! Por fim, esqueçam o que a instituição "A" ou "B" diz, façamos nossa parte e fim de papo.

    ResponderExcluir