GOVERNADORA ENTREGA EQUIPAMENTOS E VIATURAS PARA A PMRN

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, entregou à Polícia Militar do RN vários equipamentos e viaturas, os quais serão utilizadas no serviço operacional da PMRN.

A solenidade de entrega de equipamentos e viaturas foi realizada no Quartel do Comando Geral da PMRN, reunindo Secretários de Estado, Oficiais da Polícia Militar e demais Policiais Militares, os quais prestigiaram a entrega dos novos equipamentos que melhorará a qualidade do serviço de Segurança Pública em todo o Estado.

A Polícia Militar do RN recebeu do Governo do Estado, através de um convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e do IDEMA, novos veículos, armamentos e equipamentos para suas Unidades Operacionais, totalizando um investimento de mais de R$ 2 milhões de reais.

Foram adquiridas 20 motocicletas Yamaha Lander 250 cc, as quais serão destinadas para a ROCAM, 04 viaturas Ford Ranger destinadas para o BPChoque e ROCAM, 06 quadriciclos os quais reforçarão o Policiamento Ambiental na Região Metropolitana e em Mossoró, 01 veículo para o transporte de cães, além de 20 pistolas calibre .40, 20 carabinas calibre 5.56, 120 coletes balísticos, 20 capacetes balísticos, 40 pares de perneira anti-tumulto, 30 escudos de acrílico, 10 escudos anti-tumulto e a prova de balas e munições de calibre 7.62 e 5.56.

Todos os equipamentos trará benefícios para a Polícia Militar e toda a sociedade, dotando o Policial Militar de condições adequadas o qual oferecerá maior segurança à população em suas intervenções.

Em seu pronunciamento, o Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva destacou a importância dos novos equipamentos para a melhoria na qualidade do serviço policial. “São veículos e equipamentos que aumentam a auto-estima do homem, melhorando as condições de trabalho e sociedade ganhará com um maior policiamento ostensivo”, disse o Comandante Geral.

Ao final, a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, propôs um minuto de silêncio pelo falecimento do Coronel RR PM Medeiros nessa quinta-feira. Após a homenagem, a Governadora ressaltou a valorização profissional obtida pelos Policiais Militares com a implantação do subsídio e a entrega dos novos equipamentos. “Unidos seremos mais fortes”, declarou a Governadora do Estado ao lembrar sobre a responsabilidade de cada Policial e cidadão na Segurança Pública do Estado.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PMRN

3 comentários:

  1. Agora não lembra que para esse subsídio foi uma luta tremenda dos policiais para isso acontecer, sim e também não lembra que a falta de efetivo é eminente e que existem 824 convocados esperando o curso de formação!!!

    ResponderExcluir
  2. infelizmente o material so fica na capital, nós que trabalhamos no interior ficamos com que? com o material que não serve mais viaturas velhas, coletes vencidos, o que os batalhões descartam isso é a realidade para combatermos os assaltos a correios e casas lotericas...

    ResponderExcluir
  3. Esses materiais e muito importantes, porem para a capital, agora vamos p bem pertinho aqui em parnamirim,de dia na capital e uma riqueza de VTRS de todos BPMS, quando chega a noite ai o cancao pia em parnamirim com quatro ou cinco VTRS os armamentos nao se pode confiar de tanta serem usadas na chuva e no sol,coletes de terceira,pistolas idem, enquanto o luxo dos materias novos ficam guardados na capital, os pms que trabalham a noite ficam a propria sorte nos interiores, o jeito e se esconder para nao se deparar com quadrilhas fortemente armadas, pq daqui que chegue apoio da capital o pm tem comido bala com força, deveria pensar um pouco, toda vez que vrm materias novos sao primeiro distribuidos na capital, so que a noite a maioria das VTRS operacionais com armamentos novos e sofisticados sao recolhodos, ai as RPs a noite corre um grande risco de vda, como o caso da VTR de passagem de arreia assume pirangi dentro bela vista e outros bairros todos longe um do outro, se precisar rapido de um apoio so vem uma vtr de outro bairro que p chegar em apoio companheiros custa demais, por isso ten que pensar aonde precisa mais de equipamentos novos,claro que e na grande natal, que os materias estao ultrapassados.

    ResponderExcluir