A DIFERENÇA ENTRE O SOLDADO DO EXÉRCITO E O SOLDADO DA PM

O General do Exército Adriano Pereira Junior, Comandante da Força de Ocupação do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, fala sobre a distinção entre o soldado do Exército e o soldado da Polícia Militar. Ponto fundamental para entender porque as normas militares do Exército não cabem às Polícias brasileiras.

"Não existe carreira de soldado do Exército, este é treinado para a guerra que é um serviço excepcional. E o soldado policial militar tem uma vida inteira para desempenhar essa função, assim ele não pode ser pautado pelo regulamento do Exército, que é feito para períodos de exceção." General do Exército Adriano Pereira Junior 
"As funções são de natureza diferenciada. Usar o regulamento do Exército para a Polícia Militar é infringir direitos trabalhistas duramente conquistados ao longo de décadas, precisamos rever isso com a máxima urgência." General do Exército Adriano Pereira Junior

2 comentários:

  1. Até que em fim, alguém fala a linguagem da realidade!!!! Olhando para esse senhor, imagino que iria falar um monte de bobagens à luz do regulamento castrense, mas, fiquei perplexado com esse depoimento inteligentíssimo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. MUITO FELIZ COM ESSAS COLOCAÇÕES!!! OLHANDO ASSIM ESSE SENHOR, PARECE QUE VAI FALAR SOBRE DIFERENÇAS, MAS, APENAS FAZ DECLARAÇÕES INTELIGENTÍSSIMAS!!!!!

    ResponderExcluir