TREZENTOS ÔNIBUS JÁ CIRCULAM COM "BOTÃO DO PÂNICO" EM NATAL

A governadora Rosalba Ciarlini assinou nesta sexta-feira (27) o convênio entre Governo do Estado – através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) – e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (Seturn) para implantação Programa Caminho Seguro. A iniciativa consiste em um sistema com dispositivo de segurança instalado nos ônibus – chamado botão de pânico – para acionar a Polícia Militar em caso de necessidade.

A partir desta sexta-feira, 300 veículos já circulam em Natal com o dispositivo, que está diretamente ligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) da Polícia Militar. Ao ser acionado, o botão de pânico avisará, por meio de um alarme sonoro e visual, a localização da ocorrência, o que facilitará a chegada de viaturas mais próximas.

“Esse trabalho é fundamental para trazer segurança ao usuário do transporte público e deve ser ampliado até o final do ano”, disse a governadora Rosalba Ciarlini, se referindo ao objetivo do Seturn de equipar toda a frota de Natal – 800 ônibus – até o final deste ano.
FONTE: DN ONLINE
"A sociedade não deseja somente que a polícia militar chegue rápido na ocorrência, ela deseja principalmente que a ocorrência não ocorra e que haja segurança. Queremos prevenção! Do que adianta haver filmagem ou botão de emergência, se os bens já foram roubados ou uma vida exterminada?” CABO HERONIDES

3 comentários:

  1. Quem diabos vai apertar esse botão, o motorista ? se sobrar para o pobre do motorista apertar vai ter muito motorista morto aqui em natal ! kkkk Se colocar pro povo apertar vai ter muito trote ! enfim nao dá certo !! Com certeza o motorista so vai apertar depois que os ladrões forem embora com os bens do cidadão ! vai continuar tudo na mesma !! isso é maquiagem !! Só idiotas para cair nessa !

    ResponderExcluir
  2. A primeira coisa que os bandidos vão dizer é “não aperte o botão de pânico”, afinal, eles saberão quais ônibus os terão pelo simples fato deles desfilarem com um aviso-quase-luminoso em forma de adesivo dizendo “veículo monitorado pela polícia militar”. Assim fica fácil né!? Vamos fazer e não divulgar! Affz! Tudo neste Brasil vira motivo de se promover!

    ResponderExcluir
  3. O PROBLEMA NÃO É SÓ EM NATAL É NO BRASIL TODO PRA MUITOS APARECEREM E DE FORMA ELEITOREIRA FICAM PIBLICANDO AOS 4 CANTOS O QUE SE FAZ PRA SEGURANÇA DO POVO, COMO O CRIME ORGANIZADO OU UM SEM FUTURO É MAIS ESPERTO QUE MUITOS ESTUDIOSOS EM MATÉRIA DE ROUBA VAI BOLAR ALGO PRA NÃO DAR CERTO ESSE BOTÃO MILAGROSO, CADA UMA QUE TEMOS QUE ACEITAR POR PARTE DOS PENSADORES BRASILEIRO.

    ResponderExcluir