SARGENTO REFORMADO DA POLÍCIA MILITAR ENVIA DEPOIMENTO EMOCIONADO SOBRE O SERVIÇO POLICIAL E O NÃO PAGAMENTO DO SUBSÍDIO PARA OS INATIVOS

Na noite desta segunda-feira, 23, recebi a ligação do Sargento Cesar, o nosso amigo bastante emocionado pediu para que fosse divulgado um depoimento que acabara de escrever. Relatando os seus 18 anos de serviço pela corporação, a sua situação de saúde que o levara a reforma e a indignação com o governo do estado por não pagar o subsídio aos policiais que estão na inatividade.

Leia a seguir o seu depoimento, mas deixo aqui o aviso que o depoimento é bastante forte, emocionante e sincero.

"VALOR DE SER POLÍCIA 
Você pode chegar onde eu cheguei mais não vai mim alcançar nunca, porque pra chegar aqui você não imagina o que eu passei.
Ser Polícia não é só vestir uma farda, portar divisas ou ostentar estrelas nos ombros, ser Polícia é abdicar da sua família pra fazer a segurança dos outros, do seu lazer pra guardar o que se diverte, se arriscar por você que não que saber nem o meu nome é só seu polícia, samanco, seu guarda; quem dá bom dia pra um policial fardado? Ou pergunta como é que você está? Se dormiu bem? Como está sua família?
As vezes mim pergunto se valeu a pena arriscar a minha vida por você que nunca se incomodou em saber quem eu era ou as vezes que deixei minha mulher e meus filhos sozinhos em casa passando necessidade e fui trabalhar em uma viatura que tinha que empurrar pra pegar, que amarrava a porta com arrame pra não abrir, o vidro não fechava e tinha que se abrigar pra não encharcar o uniforme e não alagar a viatura, trocar pneu só se o borracheiro do bairro desse outro, mas em cada ocorrência resolvida tínhamos a satisfação do dever cumprido e o salário era baixo e mesmo assim davamos o que tínhamos no serviço 24 horas por uma folga e outro serviço extra no Machadão, Festa de Reis, Carnaval, Semana Santa, São João, Noite de Natal e Ano Novo, por você que só queria saber meu nome pra denunciar ou pra dizer pra o Coronel amigo seu que mim viu dormindo e não estava patrulhando a sua rua, sem se importar que tinha saído de um bico(serviço extra) pra complementar o meu salário e continuar a ser honesto.
É amigo perdi a minha saúde pra guardar o seu sono tranquilo, hoje reformado com o coração crescido e incapaz de fazer o que um dia mim propus quando jurei dar minha vida pra guardar a sua eu chorei e cheguei a dizer ao cardiologista que não saberia viver assim “se fosse morrer queria que fosse dentro de uma viatura de serviço”.
A nossa Excelentíssima Governadora acha que não merecemos, que somos inúteis ou passamos o nosso tempo de vida policial escondido dentro do quartel e não quer considerar que foi meu coração, o sangue de muitos, a vida dos que morreram combatendo que fizeram do nosso estado a Polícia mais honesta do Brasil.
O Deus que eu sirvo mim dá a recompensa que preciso e sim valeu a pena, posso dormir com a consciência tranquila, não sei se a nossa Governadora poderá dormir bem sabendo que desonrou os que honraram com suas vidas o compromisso assumido perante a sociedade do Rio Grande do Norte." 
3º Sargento PM 92.041 César Costa de Souza.

34 comentários:

  1. ESTE DEPOIMENTO MOSTRA NÃO SÓ A VIDA POLICIAL DO SARGENTO CÉSAR, E SIM A VIDA DE TODOS POLICIAIS ATIVOS E INATIVOS, POIS UM DIA OS ATIVOS VÃO ESTAR NAS MESMAS CONDIÇÕES. SÓ PARA LEMBRAR AOS DESMANDOS DA GOVERNADORA QUE POR TRÁS DE UM POLICIAL INATIVO EXISTEM FILHOS, NORAS, NETOS, ESPOSA, ETC......... QUE VOTAM, E AJUDAM A RETIRAR POLÍTICOS MENTIROSOS QUE SÓ PROMETEM E NÃO CUMPREM COM QUE PROMETERAM. AO SARGENTO CÉSAR MEUS PARABENS PELO RELATO EMOCIONADO.

    ResponderExcluir
  2. COM OS OLHOS MAREJADOS ACABO DE LER O DEPOIMENTO DO SARGENTO CÉSAR, POIS É UM RELATO EMOCIONADO DE QUEM CONHECE A REALIDADE DO POLICIAL MILITAR, O QUAL É EXTREMAMENTE DISCRIMINADO PELA SOCIEDADE E NÃO TEM RECONHECIDO SEUS ESFORÇOS PELA MESMA SOCIEDADE QUE PROTEGEMOS E DEDICAMOS OS MELHORES ANOS DE NOSSAS VIDAS, QUE MUITAS VEZES DOAMOS A VIDA E A SAÚDE E AO FINAL A RECOMPENSA É O DESCASO E A OMISSÃO.
    QUE DEUS ABENÇOE OS POLICIAIS MILITARES.

    ResponderExcluir
  3. fiquei emocionada.como esposa de militar inativo estamos sentindo na pele..deus proverá

    ResponderExcluir
  4. desde o dia 19/07 que estas noticias só nos causam angustía..

    ResponderExcluir
  5. Caro cezar, tu és um cara 100%, trabalhei contigo amigo passamos noite em claro, patrulhando, e resolvendo comflitos da sociedade. Parabéns amigo, pelo relato.

    ResponderExcluir
  6. Caríssimo Colega. Nada passa despercebido debaixo dos olhos de Deus. Após ler o seu depoimento, senti-me emocionado. Portando, sempre procurei pesquisar a respeito de relatos de colegas, momento em que tentam superar suas angústias e, dentro da Bíblia a maior fonte de pesquisa para a preparação da vida, Nela Encontrei, no Capítulo 04 da Carta de Paulo aos Felipenses, toda essa sua tribulação, coisa que na época de Jesus Cristo alguém também passou mas diante da fé em Deus conseguiu superar todas as adversidades. Tenha Fé em Deus e Lei o pequeno Trecho entre os Versículos 06 a 14 do Capítulo 04 do Livro de Filipenses.
    Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
    E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
    Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
    O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.
    Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade.
    Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
    Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
    Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
    Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição.

    ResponderExcluir
  7. esta governadora é muita de uma mentirosa, nós te pegaremos no dia que a senhora for perdir votos, ai sim é o grande dia de lhe vaiar.

    ResponderExcluir
  8. Caro irmão de farda, hoje com 11 anos de PM ainda tenho orgulho de ser policial e honrar a farda que visto, más muito me entristece não só o seu depoimento, más de muitos que hoje se encontram na inatividade, seja decorrente de problema de saúde ou por ter cumprido o tempo.
    Deus, não é homem para quem minta nem filho do homem para que se arrependa, e a sua palavra dura para sempre. Ele é um Deus fiel, justo e verdadeiro, creia no Senhor Jesus, e verás que ele te ouve e te responde e suprirá todas as suas necessidades, e dará consolo ao seu coração ou até mesmo um coração novo, se essa for a sua vontade.
    JESUS TE AMA, e muito.

    ResponderExcluir
  9. LI EM UM DETERMINADO BLOG (JACSON DAMASCENO), QUE O PESSOAL INATIVO QUER INVADIR O QUARTEL. PARA QUÊ????? NÃO VAI ADIANTAR O CEL ARAÚJO NÃO PODE FAZER NADA, TEM QUE INVADIR O GABINETE DA CHEFE DO EXECUTIVO ISSO SIM. FOI ELA QUEM FALOU PARA REPORTERS DE NATAL QUE NÃO IA PAGAR AOS INATIVOS COM DESCULPA MENTIROSAS, QUE A FOLHA DE PAGAMENTO IRIA ULTRAPASSAR,PESSOAL! É BOM VER OS SUPER SALÁRIOS DE PROCURADORES DO ESTADO QUE ULTRAPASSA 30.000,00 COMO TAMBÉM VER OS MONTES DE CARGOS COMISSIONADOS MAMANDO NAS TETAS DESSE GOVERNO. O QUE O ESTADO PAGA A CARGOS COMISSIONADOS É BRINCADEIRA. COM ESSE DINHEIRO DARIA PARA PAGAR OS 2.961 INATIVOS. NÃO PAGA PORQUE NÃO QUER. O QUE O PESSOAL TEM QUE FAZER É ENTRAR NA JUSTIÇA ESTADUAL E SE PRECISO FOR AO STF PARA GARANTIR O ARTIGO 13 DA LEI 463/2012. SÓ ASSIM ESSA ROSADEMO PAGA. BOA SORTE PESSOAL INATIVOS SÓ DEUS É POR VCS. ATÉ AGORA NÃO VÍ NADA POR PARTE DE PMS CANDIDATOS E DE ASSOCIAÇÕES. ESTÃO CALADOS. "O PM ATIVO DE HOJE SERÁ O INATIVO DE AMANHÃ"

    ResponderExcluir
  10. O que mais me deixa chateado nessa história, é a falta de um plano B pelas associações. Se os associados estão sempre a mercê de abusos, porque as entidades parecem estar sempre um passo atrás em relação a qualquer coisa? Que danado de representantes nós temos nessas entidades que só reagem depois do mal causado, sem ter equipes que se antecipem as possibilidades negativas?

    Outra coisa, o pessoal da RR pode ficar tranquilo, não existe isso de pagar a um e não pagar a outro. O que o governo está tentando fazer é tentar não pagar momentaneamente, fazer com que algum prejudicado acione o judiciário, vai então alegar a tal da LRF e aí deixar chegar num tribunal de desembargadores ( que por “coincidência”, alguns são indicados pelo próprio governo), daí ficar a tal lei do famigerado subsídio “suspensa”, até decisão superior.

    Isso é Brasil amigos.

    ResponderExcluir
  11. e o pior é que ela não fala nada.O pagamento do pessoal do seridó e mais cedo por causa da festa ela pagou a todos menos aos policias,o que danado essa mulher tá aprontando!!!!!!!!!!!!! Rosalba pelas caridade vc não pode fazer isso.

    ResponderExcluir
  12. Os policiais e bombeiros militares da reserva se reúnem esta manhã (24) na sede da Associação de Subtenentes e Sargentos da PM para discutir a melhor forma de pressionar o Governo a dar celeridade ao processo de implantação dos respectivos subsídios.

    Em conversa com a equipe de reportagem do Nominuto, o presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM, soldado Roberto Cleiton, apontou procedimentos administrativos como a solução mais viável para o problema dos inativos, mas ressaltou que a não implantação do subsídio dos aposentados junto ao dos militares da ativa é um desrespeito ao acordado com a categoria e mesmo ao que é previsto na Lei referente ao pagamento de pessoal.

    Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo, diferentemente dos militares da ativa, os aposentados não recebem os soldos apenas baseados no posto ou graduação, e isso tem causado entraves burocráticos para a implantação.

    “Ainda esta semana me reunirei com a governadora Rosalba Ciarlini e com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Álber Nóbrega, para entender melhor os entraves e tentar viabilizar uma solução”, pontuou o oficial.

    ResponderExcluir
  13. COMO ASSIM CEL ARAÚJO???????????? OS MILITARES INATIVOS NÃO RECEBEM OS SOLDOS APENAS BASEADOS NO POSTO OU GRADUAÇÃO?????????????? E ISTO TEM CAUSADO ENTRAVES????????????? SINCERAMENTE NÃO ENTENDÍ!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. LEMBRANDO QUE COLOQUEI ESTA MESMA PERGUNTA PARA O SENHOR COMDT. GERAL, NO BLOG DELE, COMO TAMBÉM A CÓPIA DESTA MATÉRIA DO JORNAL. NOMINUTO.COM

    ResponderExcluir
  15. todos vocês pms tem que dá a resposta nas urnas; vocês e seus familiares não podem votar nestas eleições nos candidatos que esta mentirosa chamada ROSADEMO (VERGONHA DO RN)esta querendo eleger,unidos vocês são muito fortes,usem esta arma...

    ResponderExcluir
  16. sou filho de policia! porem meu pai não está entre nòs ele e falecido morreu esperando esse momento glorioso em que poderia mudar a vida de sua familia ao menos um pouco de conforto para nós é hoje com esperanças que minha mãe tivesse o digno salario que tanto ele merecia pós sofreu tanto com tão pouco para criarmos é assim mesmo ia para as ruas como um gerreiro para manter nossa paz e nossa segurança é assim.que a governadora tratá os policias é suas familias só porque meu pai não está na ativa é nem vivo e assim que ela trata minha familia

    ResponderExcluir
  17. sou filho de policia! porem meu pai não está entre nòs ele e falecido morreu esperando esse momento glorioso em que poderia mudar a vida de sua familia ao menos um pouco de conforto para nós é hoje com esperanças que minha mãe tivesse o digno salario que tanto ele merecia pós sofreu tanto com tão pouco para criarmos é assim mesmo ia para as ruas como um gerreiro para manter nossa paz e nossa segurança é assim.que a governadora tratá os policias é suas familias só porque meu pai não está na ativa é nem vivo e assim que ela trata minha familia

    ResponderExcluir
  18. Oi Estou com todo pessoal da reserva, mais não adianta sofre por antecipação, acho que vcs deveriam espera no pagamento de agosto, sim não vir nada então vamos fazer uma assembleia geral com todo os policiais da ativa e reserva, conforme o decidido, ser caso uma greve geral, ja poderiamos começar uma operação tartaruga as vts com um pedaço de pano preto, fiquem tranquilos nós somos de uma só policia, vamos espera as negociações ou seja o pagamento de agosto pra poder agir.

    ResponderExcluir
  19. HOJE, DIA 25 DE JULHO DE 2012, ÀS 04:30HORAS. ACESSEI ESTE BLOG E LI ESTE TESTEMUNHO. POR VÁRIAS VEZES NÃO ME CONTIVE. AS LÁGRIMAS QUE ME DESCIAM FACE ABAIXO, ABRIGAVAM-ME PARA A LEITURA. QUE CORORAÇÃO NÃO SE COMOVE?
    DA GOVERNADORA? QUEM NÃO SE COMOOOVEEEE?
    O COMPANHEIRO CESER EXPRESSOU COISA MUITO PROFUNDA, QUE VEM DA ALMA, DO CORAÇÃO. E VEM REVESTIDA PELA PALAVRA DEUS. DESTE MEU DEUS, QUE O AMO SOBRE TODAS AS COISAS; QUE O LOUVO; QUE O ADORO ESPÍRITO E EM VERDADE (JOÃO 4:23-24). É ESTE DEUS QUE NÃO ACOLHE OS QUE PRATICAM INJUSTIÇA.
    LEMBRO-ME DA ENTÃO SENADORA ROSALBA CIARLINI, QUE, COM FLOREADAS PALAVRAS, EXPRESSAVA O SEU APOIO A PEC 300.
    ELEITA GOVERNADORA, SUA IDÉIA NÃO MUDOU, POSTO QUE, OS POLICIAIS DO RIO GRANDE DO NORTE, ATRAVÉS DE SUAS ENTIDADES REPRESENTATIVA DOS OFICIAIS E PRAÇAS – ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS, APRESENTARAM UMA PROPOSTAS TRANSFORMANDO OS VENCIMENTOS, PROVENTOS E PENSÕES EM SUBSÍDIO, COM ACENTUADA MUDANÇA NA HIERARQUIA SALARIAL, QUE PASSOU A SER A GRANDE EXPECTATIVA DA COMUNIDADE MILICIANA. DECORRIDOS VÁRIOS MESES DE NEGOCIAÇÃO, FINALMENTE, O QUE ERA PROPOSTA SE TRANSFORMOU NA LEI COMPLEMENTAR NÚMERO 463, DE 03 DE JANEIRO DE 2012, DEVIDAMENTE PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DO RN, NO DIA 04 DAQUELE MESMO MÊS E ANO, COM VIGÊNCIA A PARTIR DE 01 DE JULHO DE 2012. A COMUNIDADE POLICIAL MILITAR VIBROU DE ALEGRIA. FICAMOS CONTANTO OS MESES: JANEIRO, FEVEREIRO, MARÇO, ABRIL, MAIO, JUNHO. FINALMENTE, CHEGOU O MÊS TÃO ESPEADO. AGORA, CONTAVA-SE OS DIAS. NÃO OBSTANTE, O QUE ERA ALEGRIA,SUA EXCELÊNCIA TRANSFORMOU EM TRISTEZA. A M A R G U R A!
    TUDO ISTO, PARECE SER UMA FANTASIA, MAS NÃO É. APESAR DISTO, O NOSSO DIREITO EXISTE, ELE É LÍQUIDO E CERTO. E EXIGE URGÊNCIA.
    NATAL/RN, 25/07/2012
    MEU FORTE ABRAÇO
    SUB JÚLIO

    ResponderExcluir
  20. Conheci o sargento Cesar, é um homem honesto e muito respeitador e acima de tudo muito atencioso com todos! São pessoas como ele que se indignam por ser desrespeitado como profissional, mesmo com todas as virtudes diante das dificuldades que todos conhecem da policia! Espero que tudo dê certo e logo todos recebam o subsidio! E com isso, fica acesso a luz de começar a combater esse tipo de preconceito - vedado até pela constituição no art. 5° que diz que todos são iguais perante a lei - mas, como sempre o policial primeiro é desrespeitado internamente ai depois é condenado pela mídia quando comete um excesso, as vezes por falta de formação qualificada e, desrespeito a direitos que qaulquer outro cidadão têm e os policias militares sempre ficam como indiferente.

    ResponderExcluir
  21. FIQUEI EMOCIONADA.COMO FILHA DE Militar inativo estamos sentindo na pele..deus proverá
    "PASSEI VARIAS NOITE ACORDA ESPERANDO AMANHECER,
    O DIA PARA EU VER MEU PAI PQ ELE TAVA FAZENDO.
    UM TRABALHO DÍGINO E DE ORGULHO ASSIM FOI SEU 30 ANOS DE POLICIA, HJ Q ELE TA EM CASA INFELIZMENTE, VEM COM UMA BOMBA DESSA NA VIDA DE TODO QUE ESTAR INATIVO, VC ESTAR AI HOJE GOVERNADORA POR QUASA DA AGENTE VEM O FUTURO AI LEMBRE Q POLICIA TEM FAMÍLIA"

    ResponderExcluir
  22. BOA NOITE VENHO INFORMAR A TODOS QUE ONTEM FUI A REUNIÃO NA ASSOCIAÇÃO DOS INATIVOS NA ZONA NORTE, E GOSTARIA DE CONVOCAR A TODOS ATIVOS E INATIVOS PARA NO PRÓXIMO DIA 01/08/2012 AS 09:00 HORAS NO MESMO LOCAL UMA NOVE REUNIÃO PARA QUE AS DIRETRIZES SEJAM TOMADAS JÁ COM CONTRACHEQUES EM MÃOS, GOSTARIA DE PEDIR HERONIDES ATRAVÉS DE SEU BLOG VOCÊ DIVULGUE ESSA REUNIÃO E GOSTARIA DE TE CONVIDAR PARA QUE PARTICPE TAMBÉM, NESSE MOMENTO TODO APOIO É BEM RECEBIDO, AOS AMIGOS DA ATIVA LEMBREM-SE O ATIVO DE HOJE É O INATIVO DE AMANHÃ PORTANTO VOCÊ TAMBÉM ESTÁ LUTANDO PELOS SEUS DIREITOS FUTUROS, NÃO PENSE SOMENTE NO HOJE, PRECISAMOS DE APOIO DE TODOS POIS SOMOS UMA SÓ CLASSE E TEMOS QUE NOS UNIR, QUANTO A REUNIÃO FICOU ACORDADO É QUE VAMOS RECEBER OS CONTRACHEQUES E OS SALÁRIOS PRIMEIRO PARA QUE POSSAMOS TOMAR UMA ATITUDE PRIMEIRO ADMINISTRATIVAMENTE PARA DEPOIS SEGUIRMOS PELA ESFERA JUDICIAL JÁ QUE REALMENTE QUEM MANDA NA JUSTIÇA É O GOVERNO E QUEM MANDA NA GOVERNADORA É O MARIDO DELA, FIQUEI MUITO TRISTE E DECEPCIONADA AO SABER TAMBÉM ATRAVÉS DESSA REUNIÃO QUE A GOVERNADORA ENTROU EM CONTATO COM O SR. COMANDANTE GERAL PARA INFORMAR QUE NÃO TERIA DINHEIRO PARA PAGAR A TODOS OS POLICIAIS SE PARCELAVA OU NÃO PARA TODOS E O QUE O NOSSO COMANDANTE RESPONDEU PAGUE A TROPA DA ATIVA PORQUE NÃO TENHO COM SEGURAR A TROPA (SEM COMENTÁRIOS), MAIS NÃO VAMOS ESMORECER AMIGOS A HORA É DE MAIS UMA VEZ DE NOS UNIRMOS PARA LUTARMOS PELO NOSSO DIREITO E A HORA É AGORA NÃO VAMOS NOS ACOMODAR DIANTE DISSO PORTANTO VAMOS PRESSIONAR E PEÇO QUE PARA ISSO TODOS ESTEJAM NO DIA 09/08 AS 09/00 HORAS NA ASPIPERN (ASSOCIAÇÃO DOS INATIVOS DA PM/RN) QUE FICA PRÓXIMO AO TERMINAL E AO GINÁSIO DE ESPORTES DO SOLEDADE 2, AVISEM A TODOS QUANTO MAIS GENTE MELHOR, ORA, NADA NUNCA FOI FÁCIL PRÁ NÓS NÃO ERA DESSA VEZ QUE IRIA SER, MAIS ELA NÃO VAI NOS VENCER PELO CANSAÇO VAMOS A LUTA COMPANHEIROS MAIS UMA VEZ...

    ResponderExcluir
  23. Como os inativos, que são idosos, são respeitados?
    I o estatuto do idoso?
    Um Inativo e IDOSO REVOLTADO!!!

    ResponderExcluir
  24. É muito triste quando vemos que a classe policial(especialmente a PM)é tão desprestigiada,quando somos incubidos de segurar tudo,somos utilizados,se as coisas são favoraveis ou não como o proprio hino da gloriosa diz somos os gurreiros.As minhas solidariedades aos da reservas.

    ResponderExcluir
  25. LEI Nº 12.016, DE 7 DE AGOSTO DE 2009.

    Mensagem de veto
    Disciplina o mandado de segurança individual e coletivo e dá outras providências.

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1o Conceder-se-á mandado de segurança para proteger direito líquido e certo, não amparado por habeas corpus ou habeas data, sempre que, ilegalmente ou com abuso de poder, qualquer pessoa física ou jurídica sofrer violação ou houver justo receio de sofrê-la por parte de autoridade, seja de que categoria for e sejam quais forem as funções que exerça.

    O PESSOAL INATIVO TEM QUE FAZER! MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO CONTRA OS DESMANDOS DESTA SENHORA ROSALBA. INTERESSANTE ELA PODE PAGAR ALTOS SALÁRIOS PARA CARGOS COMISSIONADOS E NÃO PODE PAGAR OS 1.961 INATIVOS??? BASTA OLHAR A FOLHA DE PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS DA PGE, TRT E TJRN. ESTÁ LÁ SALÁRIOS DE ATÉ CEM MIL REAIS!! SE ELA PODE PAGAR A ESTE PESSOAL POQUE NÃO PODE PAGAR OS INATIVOS???? MANDADO DE SEGURANÇA NELA PESSOAL!! E VAMOS QUE VAMOS.

    ResponderExcluir
  26. kkkkkkkkkkkkkk!!!!! sabe quando esse subsidio da pm vais sair NUNCA,sabe porque? os que poderiam fazer algo que são os da ativa vão receber,hoje o RH divulgou que os policias da ativa verificassem o contracheque e se estivesse alguma divergência eles irião ajeitar em um preazo mininmo kkkkkkkkkkkkk só pra rir mesmo e sabe quem tá com os inativos NINGUEM, pois hoje um policial inativo ligou na minha frente para um presidente dessas associações e ele disse simplesmente que não era pra fazer NADA kkkkkkkkkkkkkk não se movimentassem pq iria atrapalhar, meu DEUS sabe o que é que vai atrapalhar eles receberem o deles.kkkkkkkkkkkkkk PARABENS PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÕES HÁ COMANDANTE ARAUJO QUE DEUS ABENÇOE SUA FAMILIA E DEUS TE DE EM DOBRO TUDO QUE O SENHOR CONSEGUIU PARA OS INATIVOSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Não tenho palavras para expressar o quanto fiquei emocionado com o relato do amigo e companheiro 3º sgt pm Cesar é a mais pura realidade. A minha indignação com essa governadora que só pensa nela, tem razão ela é do DEM.

    ResponderExcluir
  28. RESPONDENDO AO COMENTÁRIO DA ALLYNE QUE NINGUÉM DAS ASSOCIAÇÕES ESTÃO FAZENDO POUCO CASO SOBRE OS INATIVOS. É SIMPLES ALLYNE; OS INATIVOS E FAMILIARES NÃO VOTA NOS CANDIDATOS A VEREADORES DAS ASSOCIAÇÕES, E SE POSSÍVEL PEDE PARA ALGUNS AMIGOS NÃO VOTAR, TAMBÉM.... LEMBRANDO QUE OS POLICIAIS ATIVOS DE HOJE SERÃO OS INATIVOS DE AMANHÃ. ESTÁ NA HORA DE DAR UM BASTA AO EGOISMO DE ALGUNS POLICIAS SEM QUERER GENERALIZAR É CLARO. ACHO QUE UMA VEZ POLÍCIA SERÁ SEMPRE POLÍCIA ESTANDO NA ATIVA OU NÃO

    O Boletim Geral nº 018, de 26 de janeiro de 2012, publicou a Resolução Administrativa nº 003/2012 que institui demonstrações de apreço aos Militares da Reserva/Reformados no âmbito da Polícia Militar.
    .A norma visa o reconhecimento dos Militares Estaduais após vários anos de dedicação integral ao serviço da Instituição e ao Estado do Rio Grande do Norte, continuando como legítimos integrantes da Instituição Policial Militar.

    Nas considerações para a aplicação da Resolução Administrativa, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, enfatizou "o cuidado e a atenção que todos devem dispensar àqueles que, merecidamente, ingressam na nova etapa de suas vidas ao deixarem o serviço ativo". A Resolução Administrativa estabelece que os Militares da Reserva Remunerada e Reformados deverão receber os sinais de respeito que lhes são devidos e previstos no Regulamento de Continências, Honras e Sinais de Respeito (RCont). Além disso, a Resolução estabelece ainda que o Coronel PM da Reserva Remunerada ou Reformado que tenham exercido o cargo de Comandante Geral da PMRN, quando presente em uma cerimônia militar, seja destacado pelo cerimonial pelo vocativo de "Comandante Geral" seguido do período que exerceu o cargo de Comandante.

    ESPERAMOS QUE NA PRÁTICA FUNCIONE ESTA RESOLUÇÃO CITADA ACIMA.

    ResponderExcluir
  29. SÓ ESTE COMENTÁRIO PESSOAL! JÁ TEM GENTE COMEMORANDO SUBSÍDIO PARA FAZER EMPRÉSTIMO PARA CAMPANHA, BASTA OLHAR UM DETERMINADO BLOG DE UM CANDIDATO A VEREADOR PM/RN. POR QUE NÃO VAI SABER JUNTO AO CEL ARAÚJO A SITUAÇÃO DOS INATVOS???? JÁ ALCANÇOU SEUS OBJETIVOS NÃO É???
    CABO JEOÁS... EU FALO LOGO E DOU NOME. BASTA OLHAR O BLOG DESTE CANDIDATO QUE ELE FALA NO SEU TWITTER, DANDO GRAÇAS A DEUS TER SAÍDO O SUBSÍDIO, PARA EFEITOS DE CAMPANHA... NADA CONTRA... MAS ELE DEVERIA SE SENSIBILIZAR E VER QUE ELE TEVE TODO APOIO DOS INATIVOS PARA CONSEGUIR SEUS OBJETIVOS.. AGORA ESQUECE DELES... ESTAMOS DE OLHO

    ResponderExcluir
  30. SD PM RR nóis inativos e pensionistas e seus familiares e amigos não votaremos em niguen da classe, pois só pensam em si mesmo, os inativos e pensionistas ficaram de fora do susidio e nenhuma associação e representantes se manifestaram. zeroooooo p vcssssss.

    ResponderExcluir
  31. Subsidio saiu... Abriu a margem. Deus eh fiel. Emprestimo pra campanha. about 3 hours ago
    @salatielreal rsrsrsrs.... Estou a busca de apoios... Ainda nem saiu material. Estamos na LUTA about 5 hours ago
    Bom dia a td@s... Em qti BOPE - SEMANA BOPEANA. Dpois organizacao p inauguracao comite. Td@s convidadis. Sabado, 28, Estr Redinha, as 16h. about 6 hours ago
    @salatielreal ola amigo bom dia... Vamos nos encontrar? Sabado inauguracao do comite. Conto c sua presenca. about 6 hours ago
    @Marlusnt tem dado essa aula nas comunidades. #acontanaobate about 16 hours ago

    PARA QUEM DUVIDA!! ESTÁ AÍ O COMENTÁRIO DO TWITTER DO CB JEOÁS

    ResponderExcluir
  32. é lamentavél a atitude das associações e representantes da PMRN, espero q não venham me pedir voto ou associa-se com vcs, pois não quero nem velos...

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir