PROPOSTA PERMITE A POLICIAL ACUMULAR CARGO PÚBLICO

Deputado Federal Roberto Lucena
A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição 179/12, do deputado Roberto de Lucena (PV-SP), que permite a acumulação de cargo de policial federal ou estadual com a de cargo público de professor ou de cargo público privativo de profissionais de saúde. A acumulação desses cargos também será permitida aos guardas municipais, segundo o texto.

Hoje a Constituição permite apenas a acumulação de dois cargos públicos de professor; de um cargo de professor com outro técnico ou científico; ou de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde. Fora essas exceções, a acumulação remunerada de cargos públicos é proibida.

Segundo o autor, o objetivo da proposta é garantir o aumento da renda mensal dos policiais. Além disso, na visão do deputado, ao se permitir que o policial atue no magistério, também se abrirá “a oportunidade de maior integração dos alunos com a atividade de segurança” e a oportunidade de aumentar a integração do policial com a comunidade. “Essa interação seria boa para escola, muito boa para o policial e excelente para a toda a sociedade brasileira”, afirma Lucena.

Tramitação
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania vai analisar a admissibilidade da PEC. Caso seja aprovada, a proposta será analisada por uma comissão especial e, depois, encaminhada ao Plenário para votação em dois turnos.
FONTE: AGÊNCIA CÂMARA

4 comentários:

  1. Palhaçada, o governo tem é que pagar dignamente um policial para que nao precise de outros empregos, para que assim possa melhor desempenhar sua função e melhor atender a sociedade !!! Proposta b... esta ! Quero um salário digno !

    ResponderExcluir
  2. isso é outro bico acaba... essa será aprovada e só vai prestar para estresar o policial mais ainda, PRECISAMOS DE SALÁRIOS DIGNOS ISSO SIM...

    ResponderExcluir
  3. isso é outro bico acaba... essa será aprovada e só vai prestar para estresar o policial mais ainda, PRECISAMOS DE SALÁRIOS DIGNOS ISSO SIM...

    ResponderExcluir
  4. bico por bico eu já faço, portanto não vejo futuro essa m......da e apenas uma legalização fajunta para q os policiais esqueçam a causa real, que é a pec300, na realidade os governos querem a classe policial escravas deles.

    ResponderExcluir