POLICIAIS MILITARES CONDUZEM TENENTE CORONEL TASSO PARA DELEGACIA

*O vídeo divulgado no You Tube não informa quando ocorreu a ocorrência.

60 comentários:

  1. E lamentável que exista oficias com essa conduta, salve engano, esse e o mesmo oficial que ficou famoso por questionar via rádio o porque de se falar "bom dia" na hora do cadastramento ao CIOSP, como se todos tivessem a obrigação de ser um "ogro"... e um sem noção mesmo

    ResponderExcluir
  2. Esse infeliz e louco de pedra, ele ficava no 0 fazendo rolamento e dano soco em tijolos ao redor do campo, ele e o coronel Rocha Silva. Quem o conhece sabe que ele não bate bem das idéia.

    ResponderExcluir
  3. Esse infeliz e louco de pedra, ele ficava no 0 fazendo rolamento e dano soco em tijolos ao redor do campo, ele e o coronel Rocha Silva. Quem o conhece sabe que ele não bate bem das idéia.

    ResponderExcluir
  4. QUE VERGONHA!! UM AGENTE PÚBLICO, SÓ POR QUE É TEN. CEL. TENTA DESMORALIZAR OS POLICIAIS MILITARES SE VALENDO DE UMA PATENTE, AINDA POR CIMA FICA FALANDO QUE APRENDEU NA ESCOLA MILITAR DE PAU D´ALHO, TENHO A MAIS ABSOLUTA CERTEZA QUE EM NENHUMA ESCOLA MILITAR ELE APRENDEU ISSO. APOSTO QUE ELE NÃO SABE OS PRINCÍPIOS DA CONSTITUIÇÃO DO ART. 5º & I - Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
    É LAMENTÁVEL QUE AINDA EXISTA HOJE NOS QUADROS DA PM/RN PESSOAS QUE SE CONFIA NA PATENTE PARA HUMILHAR. INFELIZMENTE EXISTE. AINDA BEM QUE DESSE TIPO SÃO MINORIA... E TEM PESSOAS DESTE TIPO EM TODO SEGMENTO, ESTE TEN CEL DEVE SER DAQUELES QUE FALA: "VC SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO"? E DÁ UMA CARTEIRADA NA CARA DO CIDADÃO. SE FERROU! SE EU FOSSE A SENHORA QUE ESTÁ FALANDO COM ELE FARIA O SIMPLES! CANA NELE!!
    CARÁTER NÃO SE APRENDE NA ESCOLA. JÁ NASCEMOS COM ELE, A ESCOLA É O APRIMORAMENTO.

    ResponderExcluir
  5. tem que ver se o Ten cel estava com problemas psicologicos, ao meu ver ele foi agredido e ainda algemado, coisa que td militar sabe que n pode, visto que um of superior tem que ir até o local e leva-lo e conduzi-lo até o quartel do comando geral para q seja tomado as devidas providencias.

    ResponderExcluir
  6. Este Tenente coronel pode ser grosso, mas não é CORRUPTO. Quem o conhece e já trabalhou com ele sabe do que falo. Inclusive, muitas vezes já arriscou a própria pele para salvar muitas Praças de enrrascadas. É OPERACIONAL como poucos. Mas, infelizmente a desunião é a marca característica da PM,que ainda não reconhece que é formada por homens imperfeitos e que todos PM's, um dia, podem cometer falhas e ir parar nas mãos da Civil, onde, com certeza sofrerão discriminação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kelly,o q vc comentou é a mais pura verdade,caso fosse um apc no lugar desse oficial,o delegado teria mandado tirar-lhe as algemas e liberado o apc na ausência dos pms,ví e ouvi rumores dessa união entre os componentes da policia civil,os pms q fizeram esse tipo de ação com o ten: coronel,eles plantaram o pecado contra eles mesmos,esquecem q no dia em q um deles cometer um deslize qualquer,os apcs que ja tomaram o folego de um ten coronel tambem,imagine de um oficial inferior ou um praça,eu vejo esse procedimento totalmente errado pois o oficial deveria ser conduzido ao quartel por um oficial mais antigo,e as medidas cabiveis seriam tomadas contra o mesmo,lembrem-se q um delegado da policia civil quando toma uma medida drástica contra um dos seus agentes é porque o individuo ja cometeu tanto absurdo q ja chegou ao ministério publico e na mídia,ou seja;é noticia pra museu.

      Excluir
    2. Srª Kelly Dias, me desculpe mais você foi infeliz na sua opinião, pois o fato em questão é que ninguém falando em corrupção e sim no comportamento insano e completamente desrespeitosa do Ten Cel Tasso para com os praças o Of. e todos os policias civis.

      Excluir
    3. O que estar se descutindo não interessa e sim quem planta colhe o que se plantou, vamos nos cuidar de nós mesmos praças pois há muita covardia em nossa instituição. Se fizeram isso com um CORONEL, havalie com o praça? A Bíblia diz com clareza que não ficará nada emcoberto, pois um dia tudo se esclarecerá. Ainda há muita desumanidade e coisa errada pois muitos erros aconteceram nesta prisão analizando este video, não tenho nada contra esse superior, diante dos olhos do Supremo todos vão pagar pois não se fazem isto. Quem plantou esse mal, um ato de covardia, vão pagar caro!

      Excluir
  7. DEPENDE DAS CIRCUNSTÂNCIAS!! ME PARECE QUE TINHA UM OFICIAL A FRENTE. COM CERTEZA ELE SABE O QUE ESTÁ FAZENDO EM CONDUZIR ESTE SENHOR TEN. CEL PARA A DP. O VÍDEO É BEM CLARO! ONDE ELE SE ACHA ACIMA DO BEM E DO MAL, E NÃO É ASSIM, TEM QUE PARAR COM O CORPORATIVISMO SEJA EM QUALQUER ESFERA. ERROU TEM MAIS É QUE ARCAR COM O PREJUÍZO, NÃO É POR QUE ELE É OFICIAL QUE NÃO DEVA IR PARA A CADEIA SEJA NO QCG OU EM QUALQUER LOCAL ADEQUADO. NÃO ESTOU AQUI PARA DEFENDER E NEM ACUSAR, APENAS EXPRESSANDO MINHA OPINIÃO. SE ERROU TEM QUE PAGAR. ISTO SERVE PARA MIM E PARA TODOS NÓS INDEPENDENTE DE COR, RAÇA, CREDO OU POSIÇÃO SOCIAL. SE ESTE TEN. CEL SOFRE DE PROBLEMAS PSICOLÓGICOS DEVERIA A JUNTA MILITAR COLOCAR-LO NA INATIVIDADE, PARA EVITAR PROBLEMAS FUTUROS.

    ResponderExcluir
  8. VALE SALIENTAR QUE ISTO É UM CASO ISOLADO, QUE A INSTITUIÇÃO POLÍCIA MILITAR É COMPOSTA DE HOMENS E MULHERES DE BEM, QUE CUMPREM COM SEUS DEVERES DE FORMA ORDEIRA.

    ResponderExcluir
  9. O Coronel está certo. Por isto, o militarismo deve ser extinguido da força policial do Brasil. Para ter idéia da discriminação da sociedade com a PM, no concurso para Delegado Federal, em todas as polícias, seus profissionais, por cada ano de serviços prestados, são válidos como Títulos, menos a PM, basta ver o edital. Aí eu pergunto, cadê a igualdade expressa no tão citado Art. 5º da Constituição Federal? Tudo balela. A Policia Militar desunida está sendo extinguida.

    ResponderExcluir
  10. Esse tipo de vídeo deveria ser usado para que os políticos, membros do Ministério Público, Juízes e afins, acordem e promovam mudanças estatutárias dentro dessa instituição, a sociedade mudou muito desde 1982. Deu-se um poder supremo a pessoas despreparadas para exercê-lo.
    O que esse coronel faz nesse vídeo é uma pequena amostra do que a alguns fazem quando estão dentro de seu mundinho à parte nos quartéis:

    Assédio moral, abuso de autoridade, abuso de poder, perseguições, desrespeito a direitos humanos, infringência a princípios constitucionais, etc.
    O que difere neste caso, e que fica evidente no vídeo, é que o alcance desse “ Poder do Olimpo” se limita aos subordinados da PM/RN. No vídeo, o “ Senhor supremo deus ten coronel” é vergonhosamente enquadrado, revistado, algemado, e humilhado pelos policiais civis que ali estão, inclusive tendo que ouvir frases tipo: “ “ Fale baixo, aqui não é a PM, aqui é a Policia Civil!”. “ Se quiser apanhar, vai apanhar.”

    É coronel, aquele Regulamento de 1982, cheio de artigos inconstitucionais não recepcionados pela Constituição Federal de 1988, o senhor só o utiliza contra os subordinados; contra qualquer outro servidor o senhor termina como terminou... VERGONHOSAMENTE HUMILHADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade amigo em relação ao ser supremo como foi citado em um artigo anterior,o q estou tentando dizer é q tem q ser punido qualquer um q esteja errado,principalmente essa sr: da pc,que diz em alto e bom tom "quer apanhar vai apanhar"primeiro q esse tipo d despreparo em cair na agressão verbal do acusado e tomndo pra sí a agressão,ou seja;torna-se algo pessoal,nós sabemos q hj a gressão fisica do agente de segurança não é mais lessão corporal é enquadrada como tortura,em relação a conduzir o pm seja ele oficial ou praça, ao distrito,eu digo tambem q dependeria do tipo de ocorrência gerada por aquele militar,n´s somos dizunidos os agentes d policia civil quando chegam a ser penalizados,é porque ja cometeram muitos absurdos.

      Excluir
  11. DEPENDE DAS CIRCUNSTÂNCIAS!! ME PARECE QUE TINHA UM OFICIAL A FRENTE. COM CERTEZA ELE SABE O QUE ESTÁ FAZENDO EM CONDUZIR ESTE SENHOR TEN. CEL PARA A DP. O VÍDEO É BEM CLARO! ONDE ELE SE ACHA ACIMA DO BEM E DO MAL, E NÃO É ASSIM, TEM QUE PARAR COM O CORPORATIVISMO SEJA EM QUALQUER ESFERA. ERROU TEM MAIS É QUE ARCAR COM O PREJUÍZO, NÃO É POR QUE ELE É OFICIAL QUE NÃO DEVA IR PARA A CADEIA SEJA NO QCG OU EM QUALQUER LOCAL ADEQUADO. NÃO ESTOU AQUI PARA DEFENDER E NEM ACUSAR, APENAS EXPRESSANDO MINHA OPINIÃO. SE ERROU TEM QUE PAGAR. ISTO SERVE PARA MIM E PARA TODOS NÓS INDEPENDENTE DE COR, RAÇA, CREDO OU POSIÇÃO SOCIAL. SE ESTE TEN. CEL SOFRE DE PROBLEMAS PSICOLÓGICOS DEVERIA A JUNTA MILITAR COLOCAR-LO NA INATIVIDADE, PARA EVITAR PROBLEMAS FUTUROS.

    ResponderExcluir
  12. ah galera, só mais duas coisas... para a Kelly: se o camarada não é corrupto isso não passa de obrigação dele. Não dá para elogiar um servidor pelo simples fato de ser honesto, isso tem que ser regra, não excessão.

    E esse barraco todo do vídeo aconteceu somente pq o ten cel se sentiu desprestigiado pq o praça não o reconheceu e pediu-lhe a funcional.

    Sugestão: Mandem fazer um cordão com brasão, iluminem com led ou então tatuem na testa o cargo que exercem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, você deveria deixar de conversar besteira. Se neste caso estivesse um desembargador ou um delegado no lugar do Coronel, o mesmo não seria tratado dessa forma. Isso não é caso de justiça, mas sim, de discriminação. Se você é contra é porque não é PM. E outra coisa, arrogância não é crime. Se todos que forem arrogantes forem tratados como criminosos, praticamente, todo idoso será preso. Se você um dia tiver o mesmo tempo de serviço do Coronel e tiver passado por tudo que ele já passou, aí você pode falar alguma coisa. Você na verdade é um fanfarrão e politiqueiro, além de ser um iludido.

      Excluir
  13. SER HONESTO,OPERACIONAL E DEFENDER QUEM QUER Q SEJA É OBRIGAÇÃO DE CADA POLICIAL SEJA DE QUALQUER INSTITUIÇÃO. ESSE CORONEL EU O CONHEÇO DESDE TEN. SEMPRE FOI ARROGANTE E PREPOTENTE SENTINDO-SE UM DEUS QUE ESTA ACIMA DE TODOS,ENGANO DELE,FICO FELIZ EM SABER QUE QUE O OFICIAL QUE ESTA A FRENTE DA OCORRENCIA NÃO SE INTIMIDOU PELO FATO DELE SER CORONEL,FEZ VALER A LEI E NÃO O CORPORATIVISMO COMO MUITOS FAZEM.TEM UM AMIGO MEU QUE PARTICIPOU DA OCORRENCIA QUE O CONHECE TAMBEM MUITO BEM DESDE 93.PARABENS A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei não foi cumprida em nenhum momento.
      Um policial civil não pode dizer que vai dar em ninguém. Onde está a lei que rege a porrada. Que ordenamento jurídico é este, que eu não conheço.
      Agora, vá um PM, em uma delegacia, dizer que vai dar em alguém, para ver o que o delegado faz.
      Toda equipe que conduziu o Coronel é despreparada.
      Na verdade, levaram o Coronel para ser torturado na Delegacia na frente dos seus subordinados.

      Excluir
    2. Kelly, não fale o que você não sabe. Quando não sabemos do que aconteceu a melhor coisa é praticar a oração do sábio, "o silêncio", por que o Cel chegou lá sozinho com suas próprias pernas, ou melhor, com sua pop. Eu estava lá e presenciei tudo o que aconteceu.
      Não houve em nenhum momento abuso por parte dos PM's ou APC's, a não ser do Cel.

      Excluir
  14. SER HONESTO,OPERACIONAL E DEFENDER QUEM QUER Q SEJA É OBRIGAÇÃO DE CADA POLICIAL SEJA DE QUALQUER INSTITUIÇÃO. ESSE CORONEL EU O CONHEÇO DESDE TEN. SEMPRE FOI ARROGANTE E PREPOTENTE SENTINDO-SE UM DEUS QUE ESTA ACIMA DE TODOS,ENGANO DELE,FICO FELIZ EM SABER QUE QUE O OFICIAL QUE ESTA A FRENTE DA OCORRENCIA NÃO SE INTIMIDOU PELO FATO DELE SER CORONEL,FEZ VALER A LEI E NÃO O CORPORATIVISMO COMO MUITOS FAZEM.TEM UM AMIGO MEU QUE PARTICIPOU DA OCORRENCIA QUE O CONHECE TAMBEM MUITO BEM DESDE 93.PARABENS A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei não foi cumprida em nenhum momento.
      Um policial civil não pode dizer que vai dar em ninguém. Onde está a lei que rege a porrada. Que ordenamento jurídico é este, que eu não conheço.
      Agora, vá um PM, em uma delegacia, dizer que vai dar em alguém, para ver o que o delegado faz.
      Toda equipe que conduziu o Coronel é despreparada.
      Na verdade, levaram o Coronel para ser torturado na Delegacia na frente dos seus subordinados.
      O Comando da PM tem que apurar as responsabilidades destes atos.
      O Coronel por mais arrogante que seja não é um marginal.
      Os APC's são os primeiros a defender os marginais alegando os Direitos Humanos. E um Coronel não tem direitos, tem que ser torturado? Os PM's presentes na delegacia se acovardaram para os APC's.

      Excluir
  15. Comando Geral com a palavra? Qual será a punição? Será que o culpado é a guarnição da prisão ou vão mesmo punir o coordenador?

    Esperando o desfecho pelo comandante!

    ResponderExcluir
  16. Uma PMRN centenaria, com bela historia de vida, porem desunida, fraca e sem espirito de corpo, se deixando levar pelas agruria da inverja daqueles que nos querem tragar, sera que na classe medica aconteceria isto! Oh PMRN nao deixe seu corpo exposto para nao sentir o frio do amanha, os meus olhos lacrimejam agora da tua pela historia, logo tenho medo do amanha, pois pedir a minha historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO CROCHA,
      NO MEU TEMPO DE RECRUTA ME ENSINARAM FIDELIDADE AOS COMPANHEIROS DE FARDA. SERÁ QUE OS INSTRUTORES DA ATUALIDADE ENSINAM ISTO? SERÁ!?

      Excluir
    2. Agora ensinam assim: praça é praça e oficial é oficial. Nunca se deve confundir as funções. E por fim, se confiar demais nos outros acaba se enrolando.

      Excluir
  17. a amiga kelly tem toda raazão no concurso da PF quem trabalha na area polical vale como titulo exceto a PM. isso é uma vergaonha. era para a PM do Brasil lançar uma nota de repudio. que dizer ao v da PF a PM não tem valor policial algum. verdade kelly concordo com vc.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. É pra rir, ou pra chorar - Gabriel, O pensador.mp4 http://youtu.be/tOwnlOzNtWw

    ResponderExcluir
  20. isso confirma cada vez mais o que a ONU já disse ao Brasil muitas vezes que a desmilitarização da PM tem que sr urgente. pq se analizar bem o TEN CEL. tem toda razão ele não poderia ser algemado e nem preso teria que ter um coronel full a frente e depois da lavratura da ocorrencia o of. superior deveria ser levado para o quartel dom CMT GERAL onde ficaria em um sala do Estado maior até o desfeicho final da jutiça. é muito complicado o polical militar aplicar a Lei pq fica preso no no regulamento ultrapassado mais que infelizmente ele esta valendo. fica bem claro que não estou defendendo o destempero do oficial apenas falando o que é direito mesmo errado é direito.

    ResponderExcluir
  21. AMIGO SALADINO,
    BOA TARDE GOSTEI MUITO DO SEU PONTO DE VISTA. NÃO HÁ MAIS RAZÃO DE MANTERMOS UMA POLÍCIA MILITARIZADA. A COISA ESTÁ TÃO AVACALHADA, QUE NEM DE RASPÃO, PODEMOS NOS ORGULHAR DE SERMOS MILITARES. O MILITAR TEM UMA ASSISTÊNCIA MÉDICO-HOSPITALAR DÍGNA. É SOCORRIDO PELO GOVERNO NAS DOENÇAS. NÓS SOMOS ATUALMENTE INDIGENTES DO S.U.S, SISTEMA ESTE QUE VIVE CAMBALEANDO A PROCURA DE UM LUGAR PARA SER SEPULTADO. PASSAMOS POR TERRÍVEIS VIOLÊNCIAS DENTRO DA CASERNA; ESCALAS DE SERVIÇOS ESTRESSANTES, NÃO OPORTUNIDADE PARA A CIDADÃO SUBIR NA HIERARQUIA POLICIAL MILITAR. QUANDO SE FALA EM REALIZAR UM MOVIMENTO A FIM DE MELHORES SALÁRIOS, VEM LOGO A AMEAÇA: MILITAR NÃO PODE FAZER GREVE, A CONSTITUIÇÃO PROIBE. AINDA EXISTE NA CABEÇA DE POUCOS DO ALTO ESTRELADO O "EU POSSO, EU QUERO, FAÇO E MANDO"; ISTO É RISQUÍCIO DE UM REGULAMENTO VELHO QUE FEDE À DITADURA.
    POLÍCIA, SÓ DESMILITARIZADA!
    SUB JÚLIO

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. julio rocha sua esplanação é muito inteligente e atual parabéns pelo o ponto de vista.sobre a visão do amigo heriberto.

    na minha opinião o ten. cel é na realidade é mais uma vitima do sistema e do regulamento repressor por ele vivido. que DEUS abençoe ele e sua familia e lhe de conforto por esse situação pro ele vivida.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite meus caros!!!
    Não vou aqui defender ninguém, mas, roupa suja se lava em casa, se estivesse a frente dessa guarnição não deixaria o Cel ser tratado como foi pela PC, ou melhor nem o teria levado pra lá, não que ele não merecesse, mais só pra não dar corda para a PC, não precisava conduzir-lo para DP. Porque não levar-lo para o Cmdo Geral? se tivesse cometido crime contra o patrimônio ou contra pessoa, aí é outra guerra, (no video, não fica claro do que estava sendo acusado). O que quero dizer é que devemos ser mais unidos quando se tratar de ocorrência que envolva Policiais Militares, a PM é suficientemente competente para resolver esses casos, sem ter que levar para uma DP. Porque, apesar de tudo, não precisava os APC empurar o Cel contra a parede e algemar-lo. Pensem nisso companheiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É COMPANHEIRO SABEMOS QUE VÁRIOS OFICIAIS DA PM SE ACHAM ACIMA DA LEI, CONTUDO EXISTE O CC QUE ESTA ACIMA DELES, LOUVO A AÇÃO DOS POLICIAIS QUE O CONDUZIRAM, FIZERAM O QUE DETERMINA A LEI,SE A INFRIGIL,DELEGACIA POIS SE FOSSE UM PRACINHANA SITUAÇÃO DELE, VARIOS OFICIAIS CHEGARIAM AO ORGASMO EM CONDUZILOS A DP, ESSE LINK RETRATA A AÇÃO DOS OFICIAIS COM PRAÇAS. ://www.youtube.com/watch?v=dsS5j1Vhm08&hd=1

      Excluir
  27. EU ACHO QUE O OFICIAL QUE ESTAVA A FRENTE DA OCORRENCIA, NÃO O LEVOU DIRETO PARA O QCG, PORQUE A OCORRENCIA PODERIA VRAR CONTRA ELE, E OUTRA COISA, DAQUI QUE UM OFICIAL SUPERIOR CHEGASSE NO LOCAL, ESSE CEL. JA TERIA COLOCADO TODOS OS PMs DA OCORRENCIA EM POSIÇÃO DE SENTIDO ATÉ A CHEGADA DE UM SUPERIOR. ESTAR CERTO A PM NÃO PODE REVISTÁ-LO, A CIVIL PÔDE, POIS NÃO É SUBORDINADO A ELE.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. O Fato filmado é inaceitável, uma equipe de policiais militares presenciar um dos seus coronéis sendo torturado numa delegacia e não fazer nada é absurdo.
    A atividade fim da PM é proteção e socorrimento.
    Se não consegue proteger e socorrer os seus próprios pares, o que dizer da população?
    Todos os atos praticados pelos APC's são ilegais. São atos oriundos de pura discriminação institucional.
    O Oficial que conduziu a ocorrência deve ser punido exemplarmente. Pois, o companheirismo deve ser a marca registrada da PM em todo Brasil.
    Agora imagine o contrário: se fosse policiais militares fazendo o mesmo com um delegado. No mínimo, o Secretário de Segurança já tinha se pronunciado, assim como, a ADEPOL.
    Com a palavra, o Comandante Geral.

    ResponderExcluir
  30. Para por fim aos meus comentários, gostaria de dizer a todos que, se o Coronel Araújo, nosso Comandante, estivesse presente nesta situação, não teria deixado um dos seus PM's passar por uma tortura desta em sua presença, mesmo se fosse um Aluno Soldado.
    O Oficial que conduziu este Coronel para ser torturado, ficará maculado de Covarde pelo resto da sua vida na área operacional da PM.
    Pois, se ele fez isto com um Coronel, imaginem o que faz com um soldado.
    Este Oficial que comandou esta ocorrência poderá ser um Coronel amanhã, mas, jamais será um bom lider ou comandante. Pois, isto não é para todos, é somente para os que tem coragem.

    PARABÉNS ao Coronel Tasso, pela CORAGEM: sozinho e não se rendeu e nem se acovardou para os APC's, mesmo sendo torturado e DESARMADO.
    O Coronel em nenhum momento ofereceu ameaça aos APC's. Foi torturado somente por falar a verdade, em nenhum momento ele mentiu.
    Força Coronel, quem lhe torturou são os que não gostam da verdade, gostam de mentiras e ilusões.
    Tem Policial que só anda com duas ou três armas e não tem coragem para tanto.
    Só os politiqueiros não te apoiam. Estes querem tansformar a PM em Cabides de Empregos e Cargos Comissionados.
    Coronel Tasso. Este sim é um grande COMANDANTE e exemplo de coragem. Se todo Coronel tivesse sua coragem, a Polícia Militar seria outra.

    O que posso dizer aos APC's é:"Vocês não sabem do que falo, pois só vivem dentro das delegacias, na hora de trocar tiros com os bandidos na imprevisibilidade, vocês não estão lá, quem está é a gloriosa PM constituída de companheirismo e bravura, dia-e-noite, sol-a-sol e no silêncio das madrugadas, onde vocês só se lembram da PM quando um dos seus está sendo enquadrado ou morto pelos bandidos, aí vocês falam em união e pede a nossa ajuda, que depois deste vídeo, será dífícil de acontecer".

    ResponderExcluir
  31. ATÉ A PRESENTE DATA NÃO QUIS TECER NENHUM COMENTÁRIO SOBRE TAL ASSUNTO, TRABALHO COM O MESMO A 4 ANOS E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA O REPUDIO CONTRA O MESMO DENTRO DA INSTITUIÇÃO É GRANDE, EM CONVERSAS COM O MESMO POR VÁRIAS VEZES A LOUCURA QUE MUITOS COMENTAM NA REALIDADE É A FORMA REAL DO MILITAR, OU SEJA, O MESMO É CAXIAS AO PONTO DE SER UM MILITAR CONVICTO, ONDE PREZA PLENA DISCIPLINA E HIERÁRQUIA, NÃO SOU BABÃO DE NÍNGUEM, POIS NÍNGUEM PAGA AS MINAHS CONTAS E QUANDO TENHO QUE FALAR EU FALO E O MUNDO SE EXPLODA, VOLTANDO AO ASSUNTO, NA MINHA OPINIÃO EU ACREDITO QUE A ATITUDE DE LEVA-LO A DP FOI UM ATO PRECIPITADO, ACREDITO QUE COM RECEIO DO MESMO SER TCPM A EQUIPE DE ALGUMA FORMA QUIS SE RESGUARDAR, NÃO FICA CLARO O QUE ACONTECEU PARA CHEGAREM A TOMAR ESSA DECISÃO, MAIS ACREDITO NA PRIMEIRA HIPÓTESE, O MESMO DEVERIA SER CONDUZIDO AO QCG E ANTES DE CONDUZÍ-LO SOLICITAR A PRESENÇA DE UM OFICIAL SUPERIOR AO LOCAL, OUTRO ERRO QUE VEJO NO VÍDEO É UMA MERA APC QUERER APARECER, PORQUE O TC FALOU A VERDADE QUANDO DISSE: "NA PM EXISTE HIERARQUIA NÃO É A POLÍCIA CIVIL NÃO", MESMO SENDO ESCRACHADO PELOS APC's COISA QUE A PM NÃO DEVERIA ACEITAR POIS AINDA O MESMO ESTAVA SOB POSSE DA PM E NÃO DA CIVIL, O MESMO AINDA SER ALGEMADO COM APOIO DA PM PQ POSSO ESTAR ENGANADO, MAIS NA HORA QUE O MESMO E EMPURRADO NA PAREDE PARA SER SUBMETIDO A UM REVISTA DE ARAQUE POIS NEM ISSO SABEM FAZER O APC, SALVO ME ENGANO UM POLICIAL DA PM ABRE O PORTA ALGEMAS PARA CEDER A MESMA EMPRESTADA, ISSO É O QUE DEU A ENTENDER POIS A CÂMERA MUDA O FOCO E NÃO SABE-SE DIZER SE ISSO QUE FALEI É REAL, PORTANTO É APENAS UMA SUPOSIÇÃO, CONCORDO COM A KELLY EM SEUS COMENTÁRIOS, NA POLÍCIA SE VIVE MUITO DE DISSE E ME DISSE E NÃO CONHECE AS PESSOAS PARA PODEREM FALAR DE SUA ÍNDOLE, MAIS UMA VEZ REPITO, NÇAO SEI O QUE ORIGINALIZOU ESTA OCORRÊNCIA, MAIS ACREDITO QUE NÃO DEVERIA TER TOMADO ESSE RUMO.

    ResponderExcluir
  32. Como sempre o militarismo esta fazendo com que as pessoas se achem dono de tudo e da verdade, temos que mudar essa historia, desmilitarizar essa policia transformar os profissionais em cidadãos e não capachos de um regime militar arcaico e ultrapassado

    ResponderExcluir
  33. COM TODO OS ERROS DELE, NAO DEVERIAM TER DEIXADO QUE O ALGEMASSEM, O COMANDANTE DA GU NAO DEVERIA TER DEIXADO ISSO ACONTECER. ACHEI QUE FICOU DESMORALIZANTE PRA PM UM GRUPINHO DE CIVIS ALGEMAR UM PM NA FRENTE DE UMA GU.Ô POLÍCIA FRACA ESSA PM.

    ResponderExcluir
  34. ANTES DE TECER COMENTÁRIOS É BOM SABER COMO FOI A OCORRÊNCIA. SE NINGUÉM SABE ENTÃO É BOM FICAR-MOS CALADOS. NEM DÁ RAZÃO PARA UM OU PARA OUTRO. SÓ FALO UMA COISA "TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI" SEJA PRESIDENTE DA REPÚBLICA OU O ASG.

    ResponderExcluir
  35. Não sei da vida desse coronel, nem me importa, pelo vídeo e pela matéria não da pra saber o q ele fez pra estar passando por isso, mas, como soldado digo, que deixar a Polícia Civil fazer o que fez só desmoraliza ainda mais a PM, fala sério, tem que ter pulso pra chegar na rua, encontrar o coronel alterado e chamar um superior dele, mas também, por outro lado, tem que fazer valer a máxima que todo PM sabe de cor, "o que realmente aconteceu, só sabe quem estava no local e na hora do acontecido."

    ResponderExcluir
  36. honrado e o sub - comandante, o tenente coronel, o conheço bem! ja prestou vários serviços para o estado do Rio grande do Norte, e se vê algemado por pessoas que entram agora na policia, esse militar eu tiro o meu chapéu, exemplo de militar! de seguir um padrão, e um espelho para qualquer tropa, fico triste em ver esses policiais com pouca experiência, que não consegue lembrar do que aprenderam na academia, de forma errada da qual foi conduzido a DP,o tenente deve se envergonhar pois deveria espera um oficial superior de serviço, e não ser preso por um oficial de dia, lamentável...

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Quanto aos comentários conta a POLICIA CIVIL, o que se percebe claramente é um alto nível de frustração. Não se faz uma categoria forte, querendo desmerecer outra. Por fim tentem lê nossa legislação (Não é dificil enteder): Autores de delitos tem que ser levados a DP e não a quartéis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO ERIVELTON QUEM É VC PRA CHAMAR UM TENENTE CORONEL DE VAGABUNDO, VOCÊ POR ALGUM ACASO SABE O QUE SIGNIFICA VAGABUNDO? LEIA.vagabundo é sobretudo um insulto que significa uma pessoa adulta que não trabalha, não gosta ou se recusa a ter um ofício ou executar qualquer outra atividade, um vadio., COMO VOCÊ ATINGE UM OFICIAL SUPERIOR COM TERMOS DESSA NATUREZA? AGORA CASO VOCÊ USE O TERMO NO SENTIDO CHULO DA PALAVRA - VAGABUNDO É A PESSOA ENVOLVIDA EM ALGUM ATO CRIMINOSO OU INFRACIONAL, ACREDITO EU QUE VOCÊ DEVERIA MEDIR AS PALAVRAS ANTES DE JOGAR NA REDE, VEJO QUE O DESPREPARO É SEU AGENTE DA PC, A QUESTÃO NÃO É FRUSTRAÇÃO PARA COM A POLÍCIA CIVIL EM RELAÇÃO A PM E SIM VER VÁRIOS AGENTES SEM FAZER NADA E A PM TER QUE FAZER O SERVIÇO DE VOCES, ACREDITO EU QUE NEM VOCÊ MESMO CONHECE SUA LEGISLAÇÃO, QUE POR QUALQUER MOTIVO FAZEM GREVE PARA PEDIR AUMENTO DE SALÁRIO E COLOCA AS CONDIÇÕES DE TRABALHO COMO PRERROGATIVAS. DESEJO-LHE BOA SORTE NA SUA CAMINHADA APC.

      Excluir
    2. Fagner Fábio, parece-me que além de frustrado tens problemas com interpretação de texto. Em nenhum momento chamei o tenente coronel de vagabundo, conheço o coronel e isso é uma coisa que ele não é. Disse que a Policia Civil agirá de forma rigida com malfasejos, porém esse não era o caso, pois tratava-se de uma pessoa visivelmente com problemas psicológicos e não de um vagabundo. Quanto a PM fazer nosso serviço (investigação e Inquéritos), apesar de quererem muito, nunca farão. Com relação a conhecer nossa legislação, não vamos discutir isso não é? até porqe seu argumento (direito a greve) não consta em nossor estatuto, é direito constitucional previsto a todos os servidores civis.

      Excluir
    3. Pobre de ti que não assume o que fala, o fato é tão real que apagastes o comentário ao qual dizes eu não saber interpretar texto, e que chamas o TC de vagabundo, pois bem eu salvei antes mesmo de tu reagires desta forma, trabalho com o mesmo por isso o fiz, és um hipócrita e um mero conhecedor de nada, aposto que não sabes investigar nem onde colocastes teu respeito e humildade, bem como só na sua mediócre sabedoria que queremos fazer serviço de outrem, mais o que não pode é deixar as coisas do jeito que estão, até porque alguém tem que trabalhar né verdade.

      Só pra tu saber que não vem ao caso, sou frustrado com pessoas assim como você, viajo duas vezes por ano ao exterior, três vezes em nosso Brasil, finais de semana com vários amigos, uma bela esposa, uma amada filha, excelente familiares, minha casa, meu carro, meu trabalho, duas lojas, não devo, formado, pós-graduado, aguardando ser chamado em 3 concursos sendo dois federais e um estadual honesto. É caro Erivelton sou uma pessoa frustrada como se vê. boa sorte mais uma vez.

      Excluir
  39. è uma vergonha pra essa guarnição deixar que policiais civis algemem e prendam um oficial superior, deveriam ter levado para o quartel.

    ResponderExcluir
  40. Como disse um Dep Federal somos a única categoria que não temo direito e eu acho que ele foi feliz quando disse que não somos cidadão pois a CF de 1988 não nos atingi, pois estamos a parte então somos na vedade SUB- CIDADÕES isso mesmo amigos os PMs são issos. Faca uma analize e veja se vc PM tem algum direito.

    ResponderExcluir
  41. heronides pq não publicou a minha resposta a este APC Erivelton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não publiquei devido não ter acessado a internet! Simples! :) Estou em campanha!

      Excluir