POLICIAIS COBRAM MAIS ATENÇÃO À CATEGORIA

A principal cobrança dos policiais quanto a um nome que os represente na Câmara Municipal é a proximidade e participação nos pleitos da categoria. É assim que as instituições de classe descrevem o sentimento dos policiais.

Este sentimento, no entanto, é recente. Começou há cerca de duas eleições quando perceberam que precisavam de um policial na Câmara para defendê-los.

A Câmara não é o objetivo final deles. Por se tratar de servidores do Estado, é mais interessante que tenham um representante na Assembleia Legislativa e, apesar de algumas tentativas, ainda não elegem um deputado policial há mais de 40 anos.

Neste contexto, tentam se fortalecer começando pela Câmara Municipal de Natal e de outros municípios do estado.Na capital, onde vota mais da metade dos nove mil policiais, os militares conseguiram eleger o vereador Sargento Siqueira (PV) em 2004.

Antes ele chegou a ocupar uma vaga na Câmara por dois anos como suplente. Depois de duas tentativas Siqueira conseguiu chegar ao Legislativo após a união da classe em torno do seu nome.

“Não éramos uma tropa politizada, mas começamos a perceber que precisávamos de um representante na Câmara e nos unimos para eleger o sargento Siqueira”, conta o presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACSRN), Soldado Roberto Campos, ressaltando que a intenção é chegar à Assembleia Legislativa, onde a representatividade do segmento será maior.

Soldado Roberto relata que pela inexperiência política de Siqueira e do eleitorado policial, ambos não atenderam às expectativas um do outro.

Na titularidade do cargo teria se afastado da tropa e por isso não conseguiu se reeleger em 2008 quando enfrentou principalmente sua ex-chefe de gabinete, Sargento Regina (PDT).
FONTE: NOVO JORNAL

2 comentários:

  1. tem muitos pms doidinho para entrar no grupo dos corruptos, só com meu voto nenhum chega lá.... ja conheço essa história kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Este presidente da acs será mais um que futuramente tentará algum cargo público com os votos de vcs ;Mas é fraquinho e enrolado e vcs pms tão é lascados se dependerem dele para conceguir alguma coisa se liguem abram os olhos com a anta que alguns de vcs votaram.

    ResponderExcluir