GOVERNADORA CONFIRMA PAGAMENTO DO SUBSÍDIO E DEIXA INATIVOS DE FORA

A governadora Rosalba Ciarlini confirmou que o Executivo irá pagar o subsídio dos policiais militares na folha do mês de julho.

Rosalba Ciarlini admitiu que não há prazo para começar a pagar o subsídio para os militares inativos.

“Para os inativos a nossa equipe ainda está
fazendo os cálculos”, Rosalba Ciarlini.

O governo tem a obrigação de respeitar os policiais inativos, estes policiais trabalharam 30 anos servindo ao estado e a sociedade. E merecem receber o subsídio a partir de julho!

44 comentários:

  1. Pronto nessa noticia eu acredito tinha que ser assim o Governo da com uma mão e tira com a outra

    ResponderExcluir
  2. ATENÇAO SENHORES ADVGADOS!! A HORA É AGORA! OS INATIVOS ENTRAM COM UMA AÇÃO CONTRA ESSA SEM NOÇÃO E VAMOS VER NO QUE DÁ. ATÉ PORQUE SAIU EM BG DE NÚMERO 134/2012 UM CABO PM INDO PARA A RESERVA E JÁ COM O SUBSÍDIO IMPLANTADO NÍVEK X. NADA CONTRA! MERECIDO... MAS AÍ EU PERGUNTO VAI SER SÓ PARA ESSE CABO/PM?????
    A AS ASSOCIAÇÕES??????? HEIM????? CALADOS????? POR QUE?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK associações????????? É pra rir ou pra chorar???????
      Com esses representantes que temos; eu acho melhor apelar pela compaixão do governo!!!!!!

      Excluir
    2. Acho que em que se esperar para primeiro se pagar esse tal de subsídio e depois o pessoal da reserva entra com uma ação. Por enquanto tem que se esperar. Afinal, pelo que vi, a governadora disse que ia pagar, mas tem que se esperar para ver quando.

      Excluir
    3. Não falem em presidentes de associações não pelo amor de Deus, esses ai ja conseguiram o que "eles" queriam! Proposta mal preparada, negociação falha, resultado porcaria pra grande massa que são os soldados. Outra coisa, ninguem pensou em um indice de reajuste que não fosse aquele de três em três anos??? Agora toda vez que quiserem um aumento vai ser na base da briga, podiam ter deixado pelo menos atrelado ao indice de aumento anual do salário minimo. Por que pelo menos assim no inicio do ano que vem esses R$ 2200 se tranformariam em R$ 2400 e assim por diante.

      Excluir
  3. O Policial inativo, continua sendo Policial, tanto é que são aproveitados pelo próprio governo no serviço de guarda patrimonial. O que o governo está fazendo com os Policiais Militares do RN, é apenas uma forma burlar os militares para descentralizar a atenção da classe de sua má administração e descaso com a categoria. Esse joguete do governo, é muito perigoso, principalmente para o próprio governo, que pode desestruturar mais ainda a sua administração. Os Policiais da ativa, jamais ficarão satisfeito com o subsídio implantado em seus contracheques enquanto os inativos estão de fora, uma vez que esses inativos tem filhos, parentes que também são policiais. Posso afirmar pelo que conheço dos policiais inativos, que se esse subsídio não for pago junto com os policiais da ativa, será muito perigoso para o governo, pois trará grandes consequências para essa administração. Quisera Deus que não, mas se o governo efetuar discriminadamente, como já se pronunciou, essa subsídio, haverá uma revolta muito grande, que poderá resultar em tumultos, quebra-quebra ou quem sabe até mesmo uma revolução dentro do Estado por parte dos inativos, familiares, associações, sindicatos e pessoas que aderem esses movimentos com fins próprio, ou seja, eleitoreiro. E de uma coisa tenho certeza, se a governo discriminar os policiais com esse subsídio, sou o primeiro a estar a frente de qualquer movimento em defesa dos direitos da classe. Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  4. governadora vagabunda e sem palavra é essa!!! estou indignada!!!!

    ResponderExcluir
  5. LEI COMPLEMENTAR 463 DE 03 DE JANEIRO DE 2012

    Art. 13. O disposto nesta Lei Complementar aplica-se aos inativos e pensionistas oriundos da PMRN e do CBMRN.
    NÃO SE PREOCUPEM PESSOAL INATIVOS É SÓ PEGAR A CÓPIA DA LEI CITADA ACIMA E CÓPIA DO BG 134/2012 E ENTRAR NA JUSTIÇA... AÍ EU QUERO VER. SE ELA VAI PASSAR POR CIMA.

    ResponderExcluir
  6. NÃO ESTOU ACREDITANDO QUE SEJA ISTO QUE NÓS – OS INATIVOS DA POLICIA MILITAR/RN – MERECEMOS. SERIA UMA TREMENDA INJUSTIÇA, POIS ENQUANTO ROSALBA , AINDA ESTUDANTE DE MEDICINA, TINHA O SEU DIREITO DE IR E VIR ASSEGURADO POR NÓS, QUE HOJE ESTAMOS DE IDADES AVANÇADAS MUITOS. NA RESERVA REMUNERADA DA CORPORAÇÃO; MUITOS ANDAM CABALEANDO E CHEIOS DE ENFERMIDADES. ENFRENTAMOS MAIS DIFICULDADES NAQUELA ÉPOCA DO QUE NA ATUALIDADE. É ESTE O TRATAMENTO QUE MERECEMOS? SERÁ! SERÁÁÁÁÁ!!!!

    ResponderExcluir
  7. Isso é uma vergonha, isso não é jeito de tratar quem passou 30 anos de sua vida se dedicando e se sacrificando para cumprir com as suas obrigações, e vê hoje o governo descumprir as suas.
    Tristeza, revolta, indignação, insatisfação, decepção, mágoa, rancor e ódio, tudo isso e muito mais, foi o que o governo do estado tem conseguido dessa tropa, que literalmente tem sacrificado sua própria vida para honrar seu compromisso assumido como Policial Militar.
    Se Deus é por nós, quem será contra nós?
    Dai-nos a tua graça ó Senhor, em meio as angústia e provações e esse mundo nos faz passar.

    ResponderExcluir
  8. Taí o "tiro no pé", o subsídio é uma forma de compensação por exercício de uma atividade, ou seja a atividade policial militar.

    Pergunta de cunho jurídico: Quem vai para a RR deixa de exercer a atividade policial militar?? Se afirmativo, então qual vai ser a base de cáuculo para esses ex-servidores? Ah, e se não exercem mais a atividade policial militar, como podem continuar vinculados ao RDPM?

    Fácil resolver, senhores advogados de associações, ainda tem mais a possibilidade de acionar a justiça comum e impetrar ações de danos morais. Façam jus ao que recebem de seus associados senhores dos dptos jurídicos, principalmente daqueles que passaram trinta anos pagando seus serviços. Além do mais essa briga também é de vocês!!!

    ResponderExcluir
  9. NÃO ESTOU ACREDITANDO QUE SEJA ISTO QUE NÓS – OS INATIVOS DA POLICIA MILITAR/RN – MERECEMOS. SERIA UMA TREMENDA INJUSTIÇA, POIS ENQUANTO ROSALBA , AINDA ESTUDANTE DE MEDICINA, TINHA O SEU DIREITO DE IR E VIR ASSEGURADO POR NÓS, QUE HOJE ESTAMOS DE IDADES AVANÇADAS. NA RESERVA REMUNERADA DA CORPORAÇÃO; MUITOS ANDAM CABALEANDO E CHEIOS DE ENFERMIDADES. ENFRENTAMOS MAIS DIFICULDADES NAQUELA ÉPOCA DO QUE NA ATUALIDADE. É ESTE O TRATAMENTO QUE MERECEMOS? SERÁ! SERÁÁÁÁÁ!!!!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Grande incentivo temos, senhores. Veja o que vamos merecer depois de 30 anos arriscando nossas vidas pela Sociedade. Me sinto tão estimulado...

    ResponderExcluir
  12. a PM RN não tem promoção isso todo mundo sabe agora falta de respeito com os inativos isso estou vendo agora. isso é uma vergonha. ou ganha todo mundo juntos ou ganha todo mundo nada.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. ela só deu o sub porque é ano eleitoral e o não pagamento iria com cereza atrapalhar o pleito eleitoral ja que ninguem iria tirar as dos que ja estão confirmadas ate o dia da eleição por isso deixou os inativos de fora, ela esta pensando no interesse dela e quem não esta na rua naum interessa a ela.. vergonha governadora...

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Pense num cálculo complicado. Mais de seis meses e ainda não deu pra calcular o impacto na folha. Oh povinho incompetente. Manda um cabo velho lá, que ele calcula rapidinho.

    ResponderExcluir
  17. MEUS AMIGOS VAMOS PENSAR E AGIR COM INTELIGENCIA !! VAMOS ESPERAR PRA VER SE SAI OU NAO O SUBSIDIO OK LEMBREM-SE, SO SE CONTA QUANDO ESTIVER NO CONTRA CHEQUE !!! DEPOIS QUE FOI REALMENTE IMPLANTADO, SE VÊ O QUE SE FAZ SE NAO SAIR PARA O PESSOAL DA RESERVA !!! NADA DE FALAR BOBAGEM, ESPEREMOS POIS É A ÚNICA COISA QUE PODEMOS FAZER NO MOMENTO, E NADA DE FALAR BOBAGEM, NAO LEVA A NADA, ISSO SÓ DEIXA A TROPA APREENSIVA !! OK, ESPERAR, DEPOIS AGIR !!! HAAA E CUIDADO COM O QUE DIZEM NO BLOG POIS A COVARDIA É GRANDE !! ABRAÇO A TODOS, COM PACIENCIA E INTELIGENCIA VAMOS TER AINDA GRANDES CONQUISTAS !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou de acordo com o companheiro sd bm, vamos ter calma e aguardar o final do mês e só ai é que vamos ter a certeza, se foi ou não implantado o subsidio ai podemos fazer as nossas criticas a favor ou contra, obrigado.

      Excluir
    2. Esperar? Acredito que 30 anos ou mais de espera já foi tempo suficiente para desfrutar de uma melhoria salarial. A lei foi feita para ser cumprida e isto inclui o pagamento para ativos e inativos. Covardia é a categoria ficar desunida neste momento. Para os que estão na ativa lembrem que um dia vocês estarão do outro lado e jamais esqueçam que os inativos passaram 30 se dedicando a PM e a sociedade.

      Excluir
  18. DEIXAR OS INATIVOS FORA DO SUBSÍDIO É UMA ATITUDE PERVERSA E DANOSA. É APLICAR O GOLPE DE MISERICÓRDIA NAQUELE QUE ESTÁ SÓ ERQUEJANDO. ESTA MALDADE CARECE, URGENTEMENTE, DE REPARO. ESTA NÃO É A RECOMPENSA QUE MERECEMOS, POSTO QUE, ELA É MALIGNA. PORTANTO, VAI NA CONTRAMÃO DOS CAMINHOS DO SENHOR NOSSO DEUS.
    WILMA TAMBÉM ADOTOU ESTA POSTURA, E RECEBEU A RECOMPENSA NA ELEIÇÃO PARA O SENADO FEDERAL. NÃO ESQUEÇA SUA EXCELÊNCIA, A GOVERNADORA ROSALBA, QUE EM TODOS OS RECANTOS DESTE SOLO POTIGUAR RESIDEM POLICIAIS MILITARES ATIVOS E INATIVOS, E SEUS FAMILIARES. SOMOS ELEITORES!... TODOS NÓS TEMOS AMIGOS, TAMBÉM ELEITORES!... DAÍ, PROSPERANDO ESTA JUDIAÇÃO, A RESPOSTA SERÁ DADA NAS URNAS.

    ResponderExcluir
  19. A SOLIDARIDADE DOS PMs
    QUERO PARABENIZAR AOS COMPANHEIROS DA ATIVA PELA SOLIDARIEDADE QUE ESTÃO PRESTADO AOS INATIVOS. QUE O SENHOR NOSSO DEUS OS ABENÇOE, EM NOME DE JESUS, SEU FILHO AMADO, QUE VIVE E REINA PARA TODO O SEMPRE. AMÉM!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. É dessa forma que o governo trata aqueles que dedicaram 30 anos de sua vida a gloriosa. Isso é um absurdo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. HAAAAAAAAAAAAA TÔOOOO AAGUUUNNNIIAAAAADOO !!!!, FOI ASSIM QUE FEZ UM VELHO COMPANHEIRO NOSSO DEPOIS DE PASSAR MAIS DE 3HORAS NO SOL QUENTE DE UMA FORMATURA LÁ NO CBM-MOSRÓ, E É ASSIM QUE QUEREM VER AGENTE , AAAAGGUUUUUNIAAAAADO !!!!!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Os idosos aposentados e pensionistas da Policia militar RN continuam marginalizados pelo governo Rosalba. O governo não gostava e não gosta de idosos aposentados, apesar desses brasileiros terem contribuído por 30 anos de suas vidas laboral sofrem confiscos em seus benefícios. Para que esses brasileiros tenham uma vida digna é preciso que o governo lhes conceda seus direitos de segurados.
    Não se pode admitir que o governo use dois pesos e duas medidas, quando se trata de pagar benefícios aos aposentados o que demonstra discriminação condenando uma classe a uma vida de sofrimento na sua velhice.
    não se respeita o Estatuto do Idoso que é uma lei, não se respeita o artigo 5º da Constituição Federal que diz todos são iguais perante à lei.
    “Quando não somos mais capazes de reagir e nos indignar diante da injustiça, é porque nosso senso ético também ficou injusto.”

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Caros companheiros da ativa estou sem palavras para tanta injustiça, somos uma só família Policial Militar, espero que as associações se Mobilizem o mais rápido possível contra essa iniciativa do governo em querer pagar só os Policiais da Ativa, Deixando os velha-guarda de fora Hoje somos nós que estamos passando por esta humilhação,amanhã serão vocês!

    MOVIMENTO JÁ! SD RF Muricy.

    ResponderExcluir
  27. CAROS COMPANHEIROS DA RESERVA ME SOLIDARIZO COM VOÇÊS, MAS TENHAM CALMA QUE ESSE ABSURDO NÃO PODE PROCEDER ISSO SERIA MUITO INJUSTO "OU É PRA TODO MUNDO OU PRA NINGUÉM"!SE ISSO ACONTECER TENHO CERTEZA QUE OS REPRESENTANTES DAS ASSOCIAÇÕES VÃO SE MOBIZAR ATÉ PORQUE TODOS NÓS VAMOS UM DIA PRA RESERVA,ENTÃO NÃO VAMOS SOFRER ANTES DO TEMPO VAMOS AGUARDAR OS ACONTECIMENTOS,CICERAMENTE NÃO ACREDITO QUE O GOV.IRIA DAR UM TIRO NO SEU PRÓPIO PÉ.

    ResponderExcluir
  28. CARO HERONIDES , NO GLOG DO COMANDANTE O MESMO CONFIRMA O PAGAMENTO TAMBÉM PARA OS INATIVOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre amigo, no blog do comandante fala sobre a lei do subsídio que contempla policiais da ativa e inativos, não fala nada sobre o pagamento dos inativos.

      A governado foi bem clara, dizendo: "o pagamento do subsídio no mês de julho irá contemplar os policiais da ativa, já os policiais da inatividade irão esperar os cálculos da equipe do governo".

      E isso é uma absurdo. Pois todos são policiais!

      Excluir
  29. Ok. você tem toda razão vamos todos lutarem pelo plano de promoções por que esse aumento que o governo deu só beneficiou como sempre os oficiais. Aumento não esmola, estar todo mundo esperando enciosamente por esse aumente porque os policiais estão precisando, mais que na realidade não foi muito vantajoso e tem mais quando as associações forem revindicar plano de promoções o Governo vai alegar que a PM ja quer demais pois ja deu o subsídio e não poderá atender mais. e não teremos mais força para brigar mas pois a policia acabou de se dividir em três, a classe dos OFICIAIS a dos GRADUADOS e a dos PRAÇAS. e os graduados por estar satisfeito com o dito aumento, não irão se unirem para brigar por plano de carreira pois eles ja são graduados. lamento mais é realidade.

    ResponderExcluir
  30. Ok. você tem toda razão vamos todos lutarem pelo plano de promoções por que esse aumento que o governo deu só beneficiou como sempre os oficiais. Aumento não esmola, estar todo mundo esperando enciosamente por esse aumente porque os policiais estão precisando, mais que na realidade não foi muito vantajoso e tem mais quando as associações forem revindicar plano de promoções o Governo vai alegar que a PM ja quer demais pois ja deu o subsídio e não poderá atender mais. e não teremos mais força para brigar mas pois a policia acabou de se dividir em três, a classe dos OFICIAIS a dos GRADUADOS e a dos PRAÇAS. e os graduados por estar satisfeito com o dito aumento, não irão se unirem para brigar por plano de carreira pois eles ja são graduados. lamento mais é realidade.

    ResponderExcluir
  31. Concordo plenamente com alguns colegas dos comentários anteriores, principalmente com o Revolucinário, cada um só quer saber da própria barriga.
    Gostaria de dizer para os guerreiros da RR, não são os senhores que estão imperrando a folha de pagamento da esmola (desculpe, do subsídio). Quando um praça vai para a RR após trinta anos de serviço, já vai quase sucateado (desculpem o termo), e mesmo com o pagamento da esm... subsídio, não oneraria em muito a folha. O problema está justamente no pagamento aos oficiais que se aposentam, pois estes sim, com o subsídio ( agora não mais esmola), terão os valores financeiros bastante melhorados, pois a grande maioria tem seu próprio plano de carreira ( ao contrário das praças que se contentam apenas com reajustes em seus salários).

    Lamento também dizer aos guerreiros da RR, que já são verdadeiros sobreviventes pela árdua vida que escolheram viver, pois todos sabem que somos cidadãos de segunda classe, sem direitos constitucionais que até bandidos dispõem, porém cheios de deveres.
    Os governos nos dividiram ao longo do tempo: Os PMs do Bope se acham mais especiais que os da Rocam, que se acham mais que os do Choque, que se acham mais que os do Epmont, que se acham mais que os da FT, que se acham mais que os das a RPs, que também se acham mais que os do Bope, etc. Colocaram esse pensamento em algumas de nossas cabeças e assim esquecemos que somos todos praças da PM e que “estamos” em determinadas unidades, não que nossas mentes a elas pertençem.
    Não se preocupem sobreviventes da RR, saibam que, se os da ativa receberem, vcs tbem vão receber “o famigerado”.A classe de oficiais, diferente da nossa, é unida; e sabem que uns não são mais que os outros. Eles não vão deixar que os seus não recebam o aumento ( nesse caso deixa de ser esmola ), pois sabem que tem seu plano de carreira garantido e todos vão para a RR como coronéis fechados e com uma boa aposentadoria.

    Meu abraço aos praças sobreviventes da RR !!

    ResponderExcluir
  32. E agora? daqui a 18 anos estarei indo para a reserva se estiver vivo? Serei esquecido e desprezado assim!

    ResponderExcluir
  33. Lamento, lamento e lamento só posso lamentar. Sou soldado da PMRN o meu pai é um sub tenente aposentado e compartilhando comigo sua indgnação usou essas palavras: "Entrei na pm em 1970 na época se cogitava que as polícias dos estados iam ser federalizadas sempre esperei melhorias salarial uma melhora que nunca chegou só agora o sonho de ter uma remuneração mais digna está tão perto, no entanto a governadora tem uma postura como essa. É realmente DE LASCAR o que Rosalba tá fazendo. (Nossa esperança de dias melhores deve está em Jesus, pois só Ele é Fiel e Justo) Aceite a Jesus como salvador de suas vidas!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Falta de respeito com aqueles que lutaram, por essa polícia do rn!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. governadora que nao cumpre a lei. nos inativos e pencionista nao podemos fazer greve ,mas podemos fazer uma grande revolucao

    ResponderExcluir