COMANDANTE GERAL EMITE NOTA SOBRE O SUBSÍDIO DOS INATIVOS

Texto escrito pelo Coronel Araújo.

Hoje me dirijo especialmente aos Militares da Reserva da PMRN e seus familiares, para dizer que o Comandante-Geral da Polícia Militar está trabalhando com afinco para conseguir implantar o Subsídio para osInativos e Pensionistas da nossa Instituição.

Foram realizados contatos com os titulares do IPERN, SEARH, SEPLAN eCONTROL para viabilizar a implantação do Subsídio no prazo mais curto possível, sempre argumentando a necessidade de cumprimento da Lei Complementar nº. 463 para osInativos e Pensionistas da PMRN.

Entendo a angústia de todos osMilitares da Reserva e seus familiares, mas posso afirmar que não iremos repousar enquanto não tivermos a certeza da implantação desse direito para todos os integrantes de nossa Instituição (Ativos, Inativos ePensionistas).

O nosso compromisso Institucional é lutar para melhorar as condições de trabalho e de vida de todos os integrantes da PMRN (Ativos e Inativos), para que o homem ou a mulher que pertence a Corporação possa orgulhar-se de vestir ou ter vestido o uniforme da nossa Briosa Instituição, mas não é fácil conseguir tudo do dia para noite, lembro que a Vitória é daqueles que sabem lutar e estamos lutando com todas as forças, sempre pedindo a proteção de Deus, criador do Céu e da Terra.
FONTE: BLOG DO COMANDANTE

44 comentários:

  1. Acabei de ver o meu Contra-cheque no site do BB e quero aproveitar para AGRADECER "OFICIALMENTE", se é que vocês me entendem, a quem elaborou, lutou, perdeu noites e noites de sono fazendo das tripas coração para concretizar um sonho de muitos anos dos GRADUADOS e OFICIAIS...

    Parabéns pela conquista destes e quero pedir que da próxima vez não esqueçam de realizar o SONHO dos Soldados também !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO, QUE TREMENDA VOADA, HEM...! OS SOLDADOS TAMBÉM LUTARAM.
      SUB JÚLIO

      Excluir
    2. ACHO QUE O SENHOR NÃO ENTENDEU SUB ! CONCORDO COM O COMPANHEIRO,SOMOS NÓS MAIORIA SOLDADOS QUE CARREGAMOS NAS COSTAS A PMCBOM E FOMOS NÓS OS MENOS BENEFICIADOS COM ESSE SUBSIDIO,SOU SD A 13 ANOS E TENHO UM IRMÃO SD A 23 ANOS,COM TODO RESPEITO O QUE É QUE OS SENHORES QUEREM? QUE AGENTE SE SINTA ESTIMULADO? POIS CONTINUO DESISTIMULADO E SEM PERSPECTIVA NENHUMA NESSA CARREIRA MILITAR QUE É PRA UNS E OUTROS NÃO.

      Excluir
    3. COMPANHEIRO SD SEMPRE SEMPRE,
      BOA NOITE!
      O NOSSO COMENTÁRIO FOI SOBRE A DESCONCERTADA AFIRMATIVA DO NOBRE ALEXANDRE. "TREMENDA VOADA" FOI DELE. OS SOFRIDOS SOLDADOS JAMAIS PODERÃO SER DESPREZADOS. ESTES (OS SOLDADOS), SIM, SÃO VERDADEIROS HORÓIS.
      SUB JÚLIO

      Excluir
    4. Sub Júlio

      O que eu quis dizer companheiro foi que nós soldados não ganhamos nada com esse SUBSÍDIO...

      Excluir
    5. BOM DIA COMPANHEIRO SUB JULIO.SEM IRONIA NENHUMA SUB.O SENHOR COM CERTEZA MERECE SIM O SUBSIDIO,ATÉ PELO RESPEITO AO SEU TEMPO E PELO QUE PASSOU PRA CHEGAR ONDE CHEGOU,MAS O SR SABE QUE PRA GENTE SER GRAD.TEM QUE FASER CONCURSO E PRA O SR.TER UMA IDEIA DESDE QUANDO CHEGUEI SÓ TEVE 1 CONCURSO PRA CB,MAS É ISSO,NÃO TEM O QUE FASER SÓ AGUARDAR! ATÉ E BOA SORTE PRA O SENHOR SUB.

      Excluir
    6. Pessoal isso e uma critica de alexandre pois só os oficiais e graduados que ganharam a fatia melhor do bolo.

      Excluir
  2. Não seria necessário o comandante se engajar nessa luta pelos inativos se nossa(infelizmente e encompetente)governadora honrasse com a sua palavra.Quem comenta é a esposa de um inativo a qual viu e sentiu na pele a dificuldade que tem para honrar a farda um policial honesto.

    ResponderExcluir
  3. A querida governadora está esquecendo que os inativos tem esposa ,filhos,netos gerros e noras se ela não cumprir com o que de direito de classe sofrida da policia ela vai se supreeder nas urnas não agora na proxima pense como ja me arependi em ter votado nela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai rosa ROSA DEMO e sua laia nunca mais, vamos dá a resposta nas urnas.

      Excluir
  4. QUE ESTAS PALAVRAS DO COMANDANTE TENHAM SAÍDO DO SEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Esse cidadão Alexandre, que proferiu o primeiro comentário, é muito idiota e sem consciência, agradece pela conquista dos oficiais e graduados, e ainda ironiza com o termo "OFICIALMENTE", os Soldados, infelizmente, são os que ainda trabalham na PM, a partir de agora apenas os graduados deveriam comandar as vtr's, conforme o regulamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanuel...

      Você não entendeu companheiro, sou soldado e fiz de forma irônica um comentário criticando a forma como foi elaborada esse SUBSÍDIO que beneficiou apenas GRADUADO e OFICIAL, INFELIZMENTE !!!

      Excluir
    2. TAMBÉM ACHO MEU CARO, ELES DEVERIAM SIM DEPOIS DE TÃO BEM REMUNERADOS,QUE ESTÃO SENDO,DEVEM SIM DEIXAR DE SE ESCONDEREM E SE ESCORAREM NOS SD E COMEÇAREM A REALMENTE TRABALHAR.PARA ASSIM FAZEREM JUS A ESTE SUBSÍDIO QUE TÃO BEM RECEBERAM.

      Excluir
  7. eu sou filho de policia é mesmo eu não sendo da pm sei é todos sabemos que vocês soldados e praça merencem uma remuneração digna do seu trabalho pois lutam dia..a.dia para nós proteger isso é uma vergonha para esse governo espero que na canpanha politica possamos distinguir em quem votar

    ResponderExcluir
  8. só mais uma coisa espero me aposentar mais nunca depender de politica é politicos são tudo a mesma coisa o mesmo saco......

    ResponderExcluir
  9. o subsidio sem um plano de carreira especialmente para os soldados é o puro chamado o bem mal feito.agora se for aprovado pra ontem um plano de carreira com retroativo ai sim os soldados terá uma motivação dentro da PM.

    ResponderExcluir
  10. SOU CONTRA A OPINIÃO DE ALGUNS SOLDADOS EM DIZEREM QUE NÃO FORAM BEM SUCEDIDOS COM O SUBSIDIO,,,, VCS SABEM MUITO BEM QUE SE TIVEREM TEMPO DE SERVIÇO LOGICAMENTE O SALARIO TEM A DIFERENÇA DE QUEM É NOVO NA PM - POIS A DIFERENÇA ESTÃO NOS NIVEIS, É JUSTO O CB TER A DIFERENÇA UM POUCO A MAIS, ANTES OS SOLDADOS RIAM DOS CABOS RECRUTAS, POIS A DIFERENÇA ERA POUQUISSIMA, QUANDO TINHA UM SOLDADO ANTIGÃO SEU SALÁRIO ULTRAPASSAVA O SALÁRIO DO CABO E HOJE OS SOLDADOS FICAM RECLAMANDO ATOA, CAROS SOLDADOS QUE ESTÃO INSATISFEITO ESTUDEM PARA UM EMPREGO MELHOR E PEÇAM PRA SAIR SE ACHAREM QUE ESSE EMPREGO NÃO É BOM...

    ResponderExcluir
  11. SOU CONTRA A OPINIÃO DE ALGUNS SOLDADOS EM DIZEREM QUE NÃO FORAM BEM SUCEDIDOS COM O SUBSIDIO,,,, VCS SABEM MUITO BEM QUE SE TIVEREM TEMPO DE SERVIÇO LOGICAMENTE O SALARIO TEM A DIFERENÇA DE QUEM É NOVO NA PM - POIS A DIFERENÇA ESTÃO NOS NIVEIS, É JUSTO O CB TER A DIFERENÇA UM POUCO A MAIS, ANTES OS SOLDADOS RIAM DOS CABOS RECRUTAS, POIS A DIFERENÇA ERA POUQUISSIMA, QUANDO TINHA UM SOLDADO ANTIGÃO SEU SALÁRIO ULTRAPASSAVA O SALÁRIO DO CABO E HOJE OS SOLDADOS FICAM RECLAMANDO ATOA, CAROS SOLDADOS QUE ESTÃO INSATISFEITO ESTUDEM PARA UM EMPREGO MELHOR E PEÇAM PRA SAIR SE ACHAREM QUE ESSE EMPREGO NÃO É BOM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO ISF,
      REALMENTE VOCÊ TOCOU EM ALGUNS PONTOS LÓGICOS, TODAVIA, DE HÁ MUITO VEM ACONTECENDO UM FATO GRAVÍSSIMO NA PM. É QUE OS NOSSOS COMANDANTES NÃO TEM SE INTERESSADO NO AUMENTO DOS QUADROS, A FIM DE PROPORCIONAR OPORTUNIDADE AOS PMs SUBIREM A ESCADA DA HIERARQUIA, PROVOCANDO, DESTE MODO, MAIOR INCENTIVO AOS MANTENEDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA.
      SUB JÚLIO

      Excluir
    2. VOCÊ É UM IDIOTA MESMO CARA ,QUE OPINIÃO BURRA E INFELIZ ,DEVEIS SER GRADUADO OU OFICIAL POIS SÓ PENSA NO PRÓPRIO UMBIGO,É POR ISSO QUE DIGO A VCS SDs QUE JÁ ESTÁ NA HORA DE SE TER UMA ASSOCIAÇÃO APENAS DOS SDs ,VISTO QUE ESTA ACS NÃO TÁ NEM AÍ PARA OS SDs. PENSEM E AJAM...

      Excluir
    3. O problema não é a diferença entre as graduações. Esta é mais que justa, seria muita ignorância (pra não ser grosseiro com o nobre colega e pagá-lo na mesma moeda) querer que um soldado percebesse os proventos de um cabo e assim sucessivamente. O problema é a estagnação do soldado, que diante da ausência de concurso interno e da perspectiva de 25 anos pra promoção, tem de passar um quarto de século (!) suportando o ônus sem qualquer bônus. Esqueça a presunção de suas divisas ou estelas e abra um pouco sua mente...

      Excluir
  12. SABE QUE OS SOLDADOS TEM RAZÃO! ELES SÃO POUCOS BENEFICIADOS COM ESTE SUICÍDIO.. OPS!! SUBSÍDIO SÓ TEM VANTAGEM PARA ALGUNS. E PENSANDO BEM, FORAM ELES QUE EM SUA MAIORIA ESTAVAM LÁ LUTANDO PARA QUE ESTE SUBSÍDIO DESSE RESULTADO... MUITOS NEM FORAM PARA A LUTA. SEM QUERER DESMERECER ALGUNS GRADUADOS.. E TENHO A MAIS PLENA CERTEZA QUE ALGUNS OFICIAIS TAMBÉM NÃO DERAM A CARA A TAPA. MAS FORAM BENEFICIADOS. QUANTO AO SENHOR COMADT GERAL EU NÃO CAIO NESSE CONSOLO QUE ESTÁ VENDO JUNTO A SEPLAN, IPERN, CONTROL OS CAMBAUS.. QUE ESTÁ SENSIBILIZADO E QUE NÃO VAI DESCANSAR ENQUANTO NÃO RESOLVER O PROBLEMA DOS INATIVOS. PESSOAL! ESTES ÓRGÃOS TIVERAM TODO TEMPO DO MUNDOOOOOOOO JUNTO AO SENHOR CEL ARAÚJO PARA FAZER ISSO E NÃO FIZERAM PORQUE??? SÓ AGORA VEM COM ESSA? QUEM QUISER QUE ACREDITE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOBRE DAMIRES,
      ISTO É PURA VERDADE! NÃO SE PODE ALEGAR FALTA DE RECURSOS, POIS A ARRECADAÇÃO DO ESTADO ATÉ HOJE, DIA 27/07/2012, CHEGOU A R$-4.678.766.875,04(QUATRO BILHÕES,SEISCENTOS E SETENTA E OITO MILHÕES, SETECENTOS E SESSENTA E SEIS MIL, OITOCENTOS E SETENTA E CINCO REAIS E QUATRO CENTAVOS).
      SUB JÚLIO

      Excluir
  13. Ola todos não sei porque este disse me disse na policia militar sempre ixistiu o escalonamento vertical que ao passa do tempo foi ficando as praças distantes dos oficiais, com isso, a diferença de vencimentos ficou muito curta não fazia sentido ser graduado, muitos policiais com a bolsa formação de 400 reais, o bico e as diárias operacionais e outros ate tinham gratificações em alguns orgãos, ja ví muitos soldados abrir mão de cursos pra não perde as suas funções em suas repartições, isto também acontecia com alguns sgts com suas delegacias com gratificações das prefeituras, pra vcs terem uma ideia era tão pouca a diferença do st para o 1ºsgt era 180,00, do 1º para o 2º, 130,00, do 2º para o 3º 100,00 do 3ºsgt para o cb 80,00 e do cb para o sd era apenas 50,00 me digam qual era o sd que queria ser graduado, vcs soldados não podem ganhar igual a um cb, hj com a implantação do subsidio o graduado ficou mais valorizado, conselho estudem pra ser graduado, isto é quando abrir concurso ou então vão embora tem muitos prontos pra entrar, o comercio paga melhor [e um salário comercial e o funcionário não da mó se de vai pra rua na PM o sd da mó e vai pra junta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra acho que a senhora não raciocina bem, o que nós soldados estamos reclamando foi a safadeza e vontade própria que realizaram o subsidio, outra coisa a questão não é estudar e oportunidade que não existe, na maioria das secretarias as pessoas que se formam, procuram se especializar são valorizadas, na PM se possível atrapalham sua vida como fui vítima de um sargento babaca que só é por oficial, o problema Sra. Sandra e a falta de vergonha na cara do Governo para com a instiutuição bem como dependentes e viciados por poder, dinheiro, status e submissão que vivem para não alavancar a instituição bem como a seus funcionários, ninguem quer ganhar igual a ninguém apenas que as coisas fossem feitas a pratos limpos e de forma justa, bem vou mais falar nada não perder meu tempo explicando coisas que sabemos o que todos ja sabem, só lamentar o pensamento mediocre de sua autoria.

      Excluir
    2. SANDRA! OU VC É MUUUITO BUUUURRA OU TÁ MAMANDO EM ALGUMA GRATIFICAÇÃO,PRA SAIR COM UM COMENTÁRIO INFELIZ COMO ESTE CRESCE COISINHA CRESCE.

      Excluir
    3. É VEJO QUE A SENHORA SANDRA É MUITO BEM INFORMADA!MAS TEM QUE CONHECER MAIS A INSTITUIÇÃO,QUANDO JÁ FORMADO SOLDADO CONHECI UM ASP.E ESSE MESMO SEM ESTUDAR E SEM CONCURSO NENHUM HOGE AQUELE ASP.DEPOIS DE 12ANOS É "MAJOR"E EU CONTINUO ESTUDANDO!!! E NA MINHA UNIDADE O SD QUE DER NÓ FICA É DETIDO POR 3 OU MAIS DIAS,E OS GUERREIROS QUE VÃO LA PRA JUNTA MÉDICA É PORQUE ESTÃO DOOENTESS.ENTÃO TEM QUE TER MUITO CUIDADO COM ESSES TIPOS DE CRITICAS NO MINIMO IRRESPONSAVÉIS.

      Excluir
    4. Eu que aconselho a senhora a estudar mais. Português sofrível e comentário medíocre...

      Excluir
  14. segundo o jornal de hoje, governador nenhum teve mais dinherio para admisnistrar o RN: o Estado arrecada 23 milhões por dia.


    fonte jornal de hoje. matéria de capa do dia 24/07/2012.

    essa é a cara do governo do DEM. que esta rico fica mais rico e que esta pobre fica mais pobre.

    ResponderExcluir
  15. segundo o jornal de hoje, governador nenhum teve mais dinherio do que rosalba para admisnistrar o RN: o Estado arrecada 23 milhões por dia.


    fonte jornal de hoje. matéria de capa do dia 24/07/2012.

    essa é a cara do governo do DEM. que esta rico fica mais rico e que esta pobre fica mais pobre.

    ResponderExcluir
  16. ARRECADAÇÃO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO
    NORTE ATÉ: 28/07/2012 – SÁBADO: R$ -4.728.851.190,6950,48
    (QUATRO BILHÕES, SETECENTOS E VINTE E OITO MILHÕES,
    OITOCENTOS E CINQUENTA E UM MIL, CENTO E NOVENTA REAIS
    E QUARENTA E OITO CENTAVOS)

    ResponderExcluir
  17. Meus amigos, chega a ser ridículo ver algumas pessoas aqui mandando outras estudarem para sair graduados, como se “sair graduado” fosse o mesmo que um concurso para a magistratura.

    Só quem não sabe a realidade dessa instituição diz uma coisa dessas. Conheço um monte de soldado, que tem conhecimento bastante para colocar alguns oficiais e graduados no bolso.

    Ninguém estaria aqui reclamando que está recebendo menos que um oficial ou graduado se houvesse um plano justo de carreira, ou se pelo menos todos os anos aqueles que se preparassem continuamente, tivessem a oportunidade de ascender através de concursos internos, e não nescessáriamente ter que chegar a condição humilhante de “Jurunas”.

    Nisso concordo com o Alexandre e o pareceiro “Sempre, Sempre”; é triste ver um monte de jovens perderem a motivação, porque agora ficou institucionalizado que não precisa mais estudar, basta se “esconder” do serviço e no final dos trinta anos de efetividade, chegará miserávelmente ao último nível como soldado. Isso para mim é lamentável, nada há nada para se comemorar. Os poucos concursos internos que houveram, privilegiaram uma minoria que nem mesmo precisou estudar para isso, bastou ter um pouco de conhecimento de música ou ler uma apostilha da Anatel. Onde estão as vagas para aqueles que estão na QM de Combatente?

    Ou seja, agora a PM privilegia quem não estuda, se acomoda e se esconde ou toca tambor. É lamentável.

    ResponderExcluir
  18. ONDE JÁ SE VIU ISSO?? UMA PESSOA FALAR QUE TEM QUE ESTUDAR E SE FORMAR? ALôooooooooooooooooooo PENSE NUMA PESSOA QUE MEDE O DINHEIRO PELA FORMAÇÃO QUE TEM!! EXISTE NA POLÍCIA E EM TODAS INSTITUIÇÕES DO MUNDO PESSOAS FORMADAS E QUE NÃO TEM OPORTUNIDADES POR QUE EXISTEM AQUELES QUE VISAM SÓ O SEU BEM PRÓPRIO E NÃO SE PREOCUPAM COM O OUTRO. O QUE MAIS TEM É POLICIAIS FORMADOS E DESVALORIZADOS PORQUE NÃO TEM OPORTUNIDADES E INCENTIVO POR PARTE DE ALGUNS. EU SOU FORMADA, MAS DE QUE ADIANTA SE NÃO TENHO OPORTUNIDADE? CONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTÁRIO DE ALEXANDRE, PAULO PAULADA E SEMPRE SEMPRE. ISTO É BRASILLLLLLLLLLLLL

    ResponderExcluir
  19. VCs tem é que começar a pensar na criação de uma associação somente para SDs só assim terão mais representatividade, pensem nisso.

    ResponderExcluir
  20. abram os olhos, vcs sds estão precisando de mais representatividade e só conseguirão isso com foco e o caminho para isto é uma associação só para sds.pensem nisso e na falta de um maior interesse da acs pelos seus.

    ResponderExcluir
  21. Cara Sandra, raciocine um pouco, onde é que um coronel está no nível I ou até mesmo no nível V? No mínimo, está enquadrados no nível VII, os graduados podem ganham R$ 10.000,00, o inaceitável é o soldado receber a pior remuneração da segurança pública do RN, seguindo a lógica, o soldado em início de carreira deveria receber pelo menos R$ 2.400,00, uma vez que o coronel mais moderno vai receber mais de R$ 12.000,00 e não R$ 11.000,00, a verdade é que a associação agiu de má-fé e não merece o respeito dos soldados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema meu caro emanuel é este o raciocinio neste tipo de pessoa ,não existe , na maioria das vezes esses ditos "graduados" são vitimas do proprio sistema , são passivos de uma lavagem cerebral no decorrer dos anos de sua carreira. Ostetam posições e na sua mediocridade recebem tais informações como verdades absolutas e incotestaveis , e acreditam quando assim empossados nessas funções , serem seres celestiais cobertos de uma magnitude...transparecendo em seu tratamento ,dispensado aos subordinado: desdem , desprezo e ironia, e principalmente aos soldados.Penso desta forma quem puder sair que saia mesmo, só será uma questão de tempo para muito de nós , mas é claro que sempre haverá contigente para nos substituir, devemos buscar nossas melhoras individuias ,no sentido termos plenas condições de conserguimos um emprego melhor, e assim darmos uma melhor condição de vida para nossa familia.Na verdade eu tenho é pena de certo tipo de pessoas.

      Excluir
    2. Inúmeras convocações extraordinárias para que todos de fizessem presentes nas assembleias e por motivos diversos não compareceram;ouvi diversos comentários pessimistas: associação "A" não faz nada,"B" também não;só procuram projeção política,etc...esqueciam que se tratava de uma luta contínua - a perseverança sempre traz uma recompensa!consciência coletiva.O subsídio não foi bondade não,foi conquista da categoria,das associações.Por isso lute.Don't give up

      Excluir
  22. Fiquem certos de que aumento salarial, dificilmente ocorrerá tão cedo.

    ResponderExcluir
  23. Segundo informações, subsídio do pessoal da reserva e pensionistas será pago nos meses de Agosto e Setembro
    Segunda-feira, Julho 30, 2012 ASSIMPASPRA 1


    A ASPRA PM/RN através de sua diretoria e assessoria de imprensa vem atuando nos bastidores afim de conseguir informações animadoras para o pessoal inativo e pensionistas.

    E na manha de hoje nos foi informado (extra-oficialmente) que a Governadora Rosalba Ciarlini já teria definido como seria pago o subsídio.

    Vale lembrar que as ultimas informações oficiais do Governo dizia que estava sendo efetuado um “estudo” para viabilizar o pagamento.

    O subsídio dos policiais da ativa foi pago neste mês de julho e o plano seria pagar o dos inativos ou dos pensionistas neste mês de agosto.

    Portanto, o que ainda precisa ser definido é se seria pago primeiro o dos inativos ou o dos pensionistas, uma vez que pelo que nos foi informado o Governo não realizaria o pagamento dos reserva e pensionista em um mesmo mês. Mas o certo é que segundo esta informação, o subsídio seria totalmente pago até o mês de setembro, isso significa, pago a toda a categoria: ativos, reserva e pensionistas da PM/BM do RN.

    Com informações de Salatiel de Souza, apresentador do Balanço Geral.

    A ASPRA PM/RN está empenhada e com seu setor jurídico disponível á seus associados para esclarecimentos...

    ResponderExcluir