A POLÍCIA MILITAR ESTARÁ RECEBENDO 164 SANDEROS 1.6

Enquanto a Polícia Militar do Rio Grande do Norte irá receber o modelo popular da Reneult, outros estados investem pesados na aquisição de viaturas pensando na durabilidade, potência e agilidade.

Como sempre digo: “Qualidade é muito diferente de quantidade”.


Confira as fotos das viaturas policiais dos outros estados:






Vejam todas as fotos AQUI.

14 comentários:

  1. No Rn é assim, enquanto a policia trabalha em veículos pífios, os órgãos andam de hilux, vectra, L-200 e outros..... ´´´´´´´´´´´´´´´´É uma infelicidade que só acaba com a reserva!!!!!

    ResponderExcluir
  2. AS PEÇAS DESSES CAROS DA RENEULT SÃO SUPER CAROS EU SEI POIS EU FAZIA A SEGURANÇA DOS NETOS DE DONA JOANITA DONA DA NISSAN, QUANDO QUEBRAR UM CARRO DESSES NÃO VAI TER DINDA PRA CONSERTAR

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, ainda me lembro dos merivas que não durou muito tempo por aqui não. É sempre assim, quando alguém lá de cima está querendo andar de "X", esse alguém convence o estado a comprar. Foi o que aconteceu com os merivas, sanderos, etc,etc...

    ResponderExcluir
  4. Galera, isso é um rodízio com as montadoras, aquela que "ganha" a licitação dão umas amostras de "brindes".

    Se fosse uma coisa séria mesmo, se levaria em conta o uso técnico na atividade policial, o terreno em que deveria ser empregado, a nescessidade de dispor de tração ou não, além de compartimento separado para a condução de detidos, etc.

    Mas na boa, tô pouco me lichando se o dinheiro público é gasto dessa maneira; de que nos adiantaria trabalhar num Camaro com um salário de Fusquinha??

    ResponderExcluir
  5. esses carros são descartaveis, pois quando quebrarem assim como são as coisas do Estado vão pro lixo, sempre se tratou o dinheiro do povo como lixo !
    Gostaria de saber quem é o sábio que faz essas aquisições maravilhosas !
    exemplos de aquisições maravilhosas: compra-se carros aro 15 e um monte de pneus aro 16 !
    compra-se impressoras e nao se compra cartuchos, então decidem comprar um monte de impressoras laser sem cartucho mas com toner mas nao tem onde ligar pq os nobreaks nao suportam as impressoras, mais pra frente compram nobreaks que tb nao suportam as impressoras...
    melhor parar por aqui afff

    ResponderExcluir
  6. AMIGOS, ISTO É O EXEMPLO DE QUEM NÃO SABE ADMINISTRAR O DINHEIRO DO ESPOLIADO CONTRIBUINTE.

    ResponderExcluir
  7. não existe carro no brasil com fabricação exclusiva para as policias, da forma que usamos os carros eles não são adaptados ao serviço policial... nenhum presta para o serviço policial!!! a verdade e que os carros brasileiros são uma merda e não serve nem para trafegar em nossas ruas esburacadas e fora de nível...Humvee seria o carro ideal para a policia brasileira

    ResponderExcluir
  8. Esses sanderos vão dá certinho pra os destacamentos que tem muita área rural para patrulhar no inverno, na primeira chuva eles atolam. Esses administradores são uns idiotas mesmo, e pensam que nós que trabalhamos nas ruas somos também. Pois eles pegam um carrinho popular, colocam um giroflex em cima, um radinho e uns adesivos com o nome polícia e pronto: eis a viatura da PM/RN.

    ResponderExcluir
  9. concordo plenamente com o companheiro Paulo Paulada, acrescento ainda que o responsável em escolher as vtrs deveria sair um pouco do gabinete e dar uma voltinha em uma dessas PARATI, para enxergar as necessidades dos policiais e seus equipamentos, e não pensar em que carro novo quer andar esse ano.

    ResponderExcluir
  10. nao precisa nem i muito longe nao.. aki na ZN nos loteamentos nao dou um Mês para arrancar esses parachoques.. rs rs rs rs rs rs rs rs.....

    ResponderExcluir
  11. Os responsáveis por essas aquisições de veículos para a atividade policial militar são, de fato, uns irresponsáveis com o serviço público no qual a Polícia Militar presta à população. Ou eles despresam e ignoram a palavra técnica e objeto de estudo ou então eles se vendem a interesses que não o da sociedade. Se a finalidade fosse a boa prestação de serviço público, o Estado deveria comprar veículos com capacidade superior ou igual aos dos veículos dos mais abastados da sociedade. Respondam-me: a quem você daria mais créditos, a uma guarnição que chegasse para te atender em um veículo tipo I X 35 da Hiundai, S W 4, Land Rover com policiais bem equipados, ou a uma equipe com um uniforme desgastado pelo uso e desembarcando num veículo sucateado e sem as mínimas condições? Por que esse povo que faz essas aquisições não vão consultar os policiais militares no interior do estado para saber sobre as condições de uso dos atuais veículos da Locavel? A população também pode testemunhar a respeito de como são as viaturas que lhes atendem nos mais de 140 Destacamentos do RN. Isso é Improbidade Administrativa: comprar veículos inapropriado com a verba pública sabendo que antes de adquiri-los teria que ser elaborado um planejamento técnico a respeito de características atinentes ao tipo de serviço em que serão aplicados, como veículos potentes, com tração nas quatros rodas e com o local próprio para a condução de capturados ou presos.

    ResponderExcluir
  12. A POLÍCIA MILITAR É UMA GRANDE INSTITUIÇÃO!

    ResponderExcluir