SENSAÇÃO DE SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO E SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA PARA OS POLICIAIS

A partir deste final de semana os policiais militares que trabalham nas bases policiais da zona norte receberam a ordem de ficarem na frente das bases, utilizando coletes refletivos e cones de sinalização.

Analisando a situação, verificamos que este tipo de procedimento serve apenas para dar uma sensação de segurança a população.

Pois todas as bases policiais funcionam apenas com 02 policiais militares, utilizando na maioria das vezes um armamento bastante inferior aos bandidos. A sorte é que ainda tem coletes balísticos.

E todos nós sabemos que 02 policiais não é um número suficiente para realizar nenhum tipo de abordagem.

Mas como objetivo deva ser de oferecer uma sensação de segurança à sociedade, este tipo de procedimento pode até ser eficaz, mas nunca será eficiente.

Por outro lado, onde fica a sensação de segurança dos policiais?

Digo isso, devido ter acontecido nestes últimos meses dois ataques de bandidos a bases policiais. Deixando a base repleta de marcas de bala.

Finalizando, se for par realizar algum tipo de procedimento policial junto à sociedade, que seja eficaz e eficiente. Utilizando a quantidade necessária de policiais, para que deste modo possa oferecer aos policiais uma segurança na execução do serviço.

Garanto que desta forma os policiais terão uma enorme satisfação de servir a sociedade. Do contrário, estarão colocando em risco a vida dos policiais e oferecendo a sociedade um serviço de segurança sem qualidade.

2 comentários:

  1. ordem absurda não se cumpre.....querem fazer os pms de alvos eh.....so na pm vejo isso, em uma guerra os combatentes se camuflam em selvas,desertos etc.. ja na pm quanto mais enfeitado melhor, de preferencia se fosse por algumas estrelas o pm andava com uma sirene luminosa na cabeça...é brincadeira, vcs num tem o que fazer não???? vao atras de carros novos que é isso que a pm precisa

    ResponderExcluir
  2. As bases comunitárias foram feitas com um material de baixa qualidade apenas para economizar, a segurança do profissional que está dentro dessas bases, nunca foi levada a sério pelos comandantes. As portas das bases comunitárias, bem como as janelas, são feitas de alumínio,portanto, qualquer disparo de armas de fogo atingem o PM que encontra-se dentro da base. Deveria haver portas e janelas reforçadas , dessa forma a sensação de segurança para o PM que ali se encontra de serviço 24 horas, seria maior, e portanto ele poderia prestar um serviço de maior qualidade ao cidadão. Na verdade, colocar um PM numa dessas bases comunitárias pouco acrescenta ao serviço, pois sozinho a única coisa que ele poderá fazer é solicitar o apoio de uma VTR, coisa que o próprio cidadão já poderia fazer ligando para o telefone 190.

    ResponderExcluir