NOVOS POLICIAIS CIVIS REFORÇARÃO O INTERIOR

O delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, já definiu onde serão lotados os 74 novos policiais civis, empossados nessa terça-feira (26) pela governadora Rosalba Ciarlini. Todos reforçarão comarcas do interior, e têm até o próximo dia 28 de julho para se apresentarem em seus novos locais de trabalho.

A interiorização da Polícia Civil tem sido a prioridade do delegado geral, que desde o início de sua gestão vem focando investimento em municípios do Alto-Oeste e naqueles onde não há efetivo policial. “Com a interiorização da Polícia Civil já reduzimos os homicídios em Mossoró e melhoramos a segurança e as investigações policiais nas cidades de Baraúnas, Tangará, Lajes, Jucurutu, Taipú, Nova Cruz e Caraúbas, municípios que antes eram órfãos da estrutura da Polícia Civil. Faltam apenas 23 comarcas para serem preenchidas”.

As cidades que receberão os novos policiais são: Janduís, Umarizal, Marcelino Vieira, Caraúbas, Campo Grande, Açu, Parelhas, São Miguel, Caicó e Mossoró.

A escolha dos locais onde os novos policiais foram lotados foi motivo de questionamento pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores de Segurança Pública (Sinpol) no início da semana, que suspeitou de apadrinhamento, mas após a polêmica os empossados escolheram as cidades de acordo com a ordem de classificação no concurso público.

Fábio se mostrou bastante satisfeito com a posse dos novos policiais. ”É com muita alegria que chegamos ao segundo momento de interiorização, com o preenchimento de vagas em comarcas que nunca tiveram policiais civis atuando. Espero que todos eles estejam motivados e determinados para cumprir suas novas missões, e para trabalharem com afinco no combate aos crimes”, pontuou.
FONTE: NOMINUTO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário