COMENTÁRIOS DE ELIANA LIMA

A ABELHINHA
»Caos...
É sabido de todos a caótica situação da Polícia Militar. Em especial no 4º BPM ZN. Para se ter ideia, os colchões das bases e das guardas não estão em condições de uso; coletes estão vencidos e sujos; as viaturas do tático 6 e 2 estão quebradas - lembrar que para compor a equipe do tático deveriam ser, no mínimo, quatro PMs com armamento de grosso calibre.

»...Anunciado
Mais: falta efetivo no 4ºBPM. Na ronda ostensiva, deveriam ser no mínimo três PMs por viatura e em cada conjunto da ZN. Porém, todavia, só há uma viatura com dois policiais. Cerca de 80% dos conjuntos da ZN estão relegados à própria sorte, sem viaturas - umas estão quebradas; outras no comando, outras foram tomadas pela Locável e não houve reposição ao 4ºBPM.

»Tem mais
Nas bases para dois PMs, só fica um. A munição de pistola 40 está acabando, obrigando o policial a sair para combater o crime com revólver 38 e apenas 15 munições. Não se vê mais policiamento nos bairros. E as caras, porém péssimas, quentinhas para policiais? É se contentar com arroz e pedacinho de fígado ou bife ecológico, por ser verde (cru), que batizaram de Incrível Hulk. Ah! Os sanitários das bases estão quebrados, idem, dos visitantes.

»E mais
Não existem mais viaturas para Nova Natal, Gramoré, Pajuçara, Parque das Dunas, dos Coqueiros, Planície das Mangueiras, Vale Dourado, Cidade do Sol, Niterói, Redinha, Boa Esperança. Só uma para todos, e uma equipe do tático que não sai da Av. Moema Tinoco. Acabou o serviço ostensivo por falta de viaturas de área e o tático não pode entrar nos bairros, só em caso de emergência ou após o delito. Algumas viaturas estão sem embreagem, freio, farol, os pneus carecas, rolamento estourado, amortecedores idem, e sem alinhamento; rádios em constante pane, etc e mais. E os policiais vulneráveis aos bandidos.

»Em tempo
E enquanto o praça fica patrulhando com revólver 38, bandidos estão bem armados com 12 e fuzil AR15. Ou seja: dinheiro para reforçar policiamento não tem; mas para financiar estádios, clubes de futebol, segurança durante jogos...ahhh...pra isso não falta. Não mesmo. E quem reclama ainda é taxado de atrasado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário