TENENTE-CORONEL FORMIGA É EXCLUÍDO DA POLÍCIA MILITAR

O tenente-coronel Formiga foi demitido "ex-offício" do Quadro de Oficiais da PMRN, por ato da Governadora do Estado publicado neste sábado (5) em Diário Oficial.

O Oficial respondia a um processo na Justiça Estadual, sendo acusado de ser autor intelectual de crime de furto, ocorrido quando ainda era Capitão da PM e teria utilizado da prerrogativa do cargo para a prática do crime.

A sentença decretando a perda do posto e da patente foi julgada em Acórdão pelo Tribunal de Justiça por unanimidade ainda no ano de 1999.

No entanto, o PM recorreu da decisão e treze anos após proferida a sentença, o TJ/RN expediu mandado de notificação ao Comandante Geral da PMRN "determinando que proceda o imediato e integral cumprimento do acórdão".

A perda do posto e da patente e, consequentemente, a demissão "ex-offício" prevista pelo Estatuto dos Policiais Militares do RN acarreta, ainda, a perda do direito a qualquer remuneração ou indenização.

O tenente-coronel Formiga pertencia às fileiras da Corporação há quase 30 anos.

PORTAL BO com Soldado Glaucia

7 comentários:

  1. Agora ñ precisa mais rabo-preso, já q o rabo foi solto....

    ResponderExcluir
  2. Complicado esta lei que tira todos os direitos do contribuinte, e a família como é que fica, não tô defendendo erro de nimguèm agora bandido de carteirinha tem até direito a auxílio do governo, quer dizer que um cel agora vai virar bandido pois vai sair com uma maõ na frente e outra atrás, e esses desembargadores que roubam milhões, e esses politicos ladrôes, homi isso é um pais de duas caras...

    ResponderExcluir
  3. É por isso que é bom ser HONESTO! pois como já dizia o poeta : "um dia a casa cai" e quando acontece isso, fica ai o cidadão moribundo, a arquejar pelas vielas da vida...esse moço vai fazer o que agora para poder sobreviver?

    ResponderExcluir
  4. Somos todos conscientes de nossos feitios, não adianta lamentar o leite derramado! Quê comete crime é criminoso. E tem que ser julgado por tal crime seja lá que for.

    ResponderExcluir
  5. Antonio Marques é concordo com o que o amigo disse ou ambos disseram assim fica dificílimo eu particularmente confesso que fiquei muito triste se erro que pague pelo mesmo mais o que a família tem a ver com isso realmente amigos eu conheço a pessoa de formiga ele vai sair dessa!!!

    ResponderExcluir
  6. Jesus disse: Quem nao tiver pecado, que atire a primeira pedra, se vc é um policial honesto, parabens, é esse o espelho do policial - mais ninguem é honesto na integra, quem nunca foi desonesto com a esposa, com um amigo, com os pais, com sua crença religiosa, não foi visto nem um sequer justo diante de Deus. pela graça somos salvo, nao pelas obras, mas mediante a fé em Cristo Jesus. paz a todos e que Deus guarde-nos em nosso dia a dia.

    ResponderExcluir