MORADORES PROTESTAM CONTRA A INSEGURANÇA EM POTILÂNDIA

Os moradores do bairro de Potilândia, zona Sul de Natal, estão protestando contra a insegurança. A população da região diz estar indignada com as recorrentes ocorrências registradas. Pela rua Turquesa, faixas de protesto foram espalhadas. "Vamos nos mobilizar", "Onde está nossa segurança?" e "Fui roubado hoje"; as frases estampavam as faixas e demonstravam a indignação frente à sensação de insegurança.

Responsável pela elaboração das faixas, o autônomo Luciano Rodrigues, 45 anos, explicou o motivo do protesto. "Fomos assaltados aqui duas vezes em menos de um mês. Potilândia é tido como um bairro tranqüilo e por isso não vemos muita polícia por aqui", afirmou. Segundo ele, esse status de tranquilidade tem que alterado pelas autoridades. "Os casos se repetem e os boletins de ocorrências são registrados apenas por praxe. Nunca recebi resposta de nada", afirmou.

O homem teve o carro roubado quando chegava em casa. Poucas semanas depois, um criminoso invadiu a sua residência e levou objetos de valor. O autônomo que pretende abrir um restaurante nas próximas semanas cobra mais segurança. "Vou abrir uma pizzaria aqui e gostaria de receber meus amigos, vizinhos e clientes em paz. Hoje, a situação está só piorando", relatou. Vizinho de Luciano, o aposentado Fernando Medeiros, 71 anos, reforçou as informações repassadas. "Ele está reclamando porque foi assaltado duas vezes. Já fui mais de dez. É uma situação muito difícil. Nos resta investir em câmeras e cerca elétrica".

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário