MINUTA DE PROJETO DE LEI DE PROMOÇÕES SERÁ ENCAMINHADA AO GOVERNO EM JULHO

A Minuta do projeto de Lei de Promoções de Praças já está pronta. Mas só será encaminhada ao Governo do Estado para apreciação somente no mês de julho.

A informação foi dada pela, APRAM, Associação dos Praças de Mossoró e Região.

Segundo o documento disponibilizado, as promoções serão efetuadas pelos critérios de antiguidade, meritocracia,post mortem, bravura, trintenária e em casos extraordinários.

Em seu blog a Soldado Glaucia publicou o seguinte texto:
"A promoção por antiguidade e dará até a graduação de 2º Sargento PM/BM, onde o militar deverá constar no Quadro de Acesso, obedecendo o interstício mínimo de cinco anos como Soldado PM/BM, três anos como Cabo PM/BM e dois anos como 3º Sargento PM/BM. As promoções por antiguidade se darão com a existência de vagas e obedecidos alguns critérios. Em caso de inexistência de vagas, a praça será promovida ex-offício quando cumprir o dobro do interstício mínimo exigido para a promoção, ficando na condição de excedente.
Já a promoção por meritocracia será baseada na contagem de pontos obtidos através de critérios objetivos, sendo critério exclusivo para ascensão funcional para as promoções à graduação de 1º Sargento PM/BM e Subtenente PM/BM.
A promoção trintenária, por sua vez, assegurará à praça da ativa, ao completar 30 anos de efetivo serviço, a ascensão à graduação imediatamente superior, independente da existência de vagas, sendo, contudo, obrigatoriamente agregado e encaminhado à reserva remunerada no prazo de 90 dias.
A Lei, se aprovada, define as datas de promoções os dias 21 de abril e 25 de agosto de cada ano para os PM’s, e os dias 02 de julho e 29 de novembro para os Bombeiros Militares."
Confira a Minuta do Projeto de Lei de Promoções de Praças AQUI

4 comentários:

  1. Porque tudo é para julho. Porque essa data é tão falada?

    ResponderExcluir
  2. Quando se fala em Julho é pq o negócio é pra 2 ou 3 anos a frente, no mínimo, ok??? E é por isso q é pra Julho kkkkkkkkkkkkkk, bando de motherfuckingfdpdocaralho do governo, amém!!!

    ResponderExcluir
  3. podem botar ferro de molho kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Isso é uma safadeza! Quero saber se alguém ainda espera por esse tal de subsídio? Será que ninguém percebeu que essa promessa de aumento foi apenas uma forma do governo enrolar a tropa por mais 9 meses! Foi apenas um cala boca de 9 meses. Isso não vai sair nunca. Ainda tem gente que acredita. Parece que não conhece essa polícia...

    ResponderExcluir