GOVERNADORA ROSALBA EXPÕE SEU DESCONTROLE EMOCIONAL

Por Carlos Santos

O final de semana é para ser riscado do mapa ou apagado da memória da governadora Rosalba Ciarlini. Ela, literalmente, meteu os pés pelas mãos.

A governante demonstrou estar vivendo um inferno astral. Deu sinais claros de descontrole emocional e falta de tato político em dois episódios em que precisou sair a público.

Cena 1 – Baraúna, sexta-feira (26) à tarde: Ela participava de inauguração da fábrica de cimento Mizu, obra viabilizada ainda na gestão Wilma de Faria, quando foi interpelada pelo professor-blogueiro e um ex-rosalbista histórico, Wilson Cabral.

Ele cobrou-lhe ponderação na realização de blitz da Polícia Estadual de Trânsito, que estaria recolhendo dezenas de motos de trabalhadores rurais, que em face da seca tinham situação difícil à regularização de documentos.

A governadora resolveu bater boca com Wilson.

“Você votou em mim para governador? reagiu Rosalba, tentando neutralizar sua intervenção.

O blogueiro deixou-a embaraçada na tréplica: “Quer dizer então que a senhora é governadora apenas de quem votou em seu nome?”

Cercada por assessores e aliados, ela resolveu se esgueirar, saindo rapidamente até o veículo oficial que a esperava.

Cena 2 – Pau dos Ferros, sexta-feira (26), final da tarde: Discursando na Câmara Municipal de Pau dos Ferros, a governadora afirmou diante de manifestantes da Universidade do Estado do RN (UERN), que estão em greve, que tem sido considerável o “gasto” com a instituição.

Um professor levantou a voz e a corrigiu no uso de um vocábulo mais adequado: “Gasto, não! Educação é investimento”.

Titubeante, Rosalba perdeu o bom senso e partiu pro confronto: “Terça-feira (29) sai o pagamento e o governo não paga a quem não estiver trabalhando”.

Vaias, apitaço e palavras de ordem levaram-na a sair rapidamente do evento, em que assinava ordem de retomada de serviços da Adutora do Alto Oeste.

Um comentário:

  1. DESCONTROLE 1?
    Então um cidadão pede pro governo NÃO CUMPRIR UMA LEI, E NADA ACONTECE COM ELE?
    ERA PRA ELE TER SIDO PRESO, NÉ NÃO DOUTOR?
    DESCONTROLE 2?
    se o POVO QUER O DESCUMPRIMENTO DE UMA LEI, PQ A GOVERNADORA TÁ SENDO REPREENDIDA NESSE CASO, ONDE ELA TB NÃO CUMPRE UMA LEI?
    2 PESOS?
    2 MEDIDAS?
    COMO É BOA ESSA DEMOCRACIA...

    ResponderExcluir